sexta-feira, 20 de novembro de 2009

UBERLÂNDIA: AÇÃO SOCIAL DO PROJETO TENDA DA SAÚDE NO BAIRRO DOM ALMIR

O Movimento Cidade Futura em parceria com a Pró Reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Estudantis – PROEX da Universidade Federal de Uberlândia promove no dia 22 de novembro de 2009, das 09 às 16 horas, um DIA DE AÇÃO SOCIAL do Projeto Tenda da Saúde na Escola Municipal Joel Cupertino, na rua da Unidade, no bairro Dom Almir.

Leia mais...

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

SRS. INTERNAUTAS FIQUEM DE OLHO POIS A COISA ESTÁ FICANDO PRETA - PATRULHAMENTO GERAL

O primeiro jornalista a sofrer cerceamento do direito de bem informar, em consequência dos seus verdadeiros, contundentes e procedentes comentários contra os desmandos do atual governo, foi o Boris Casoy. De acordo com o noticiário da época, ele foi demitido a pedido do próprio Lulla.

Leia mais...

MATO GROSSO DO SUL: Deputado Biffi defende redução de jornada de trabalho no setor frigorífico


segunda-feira, 16 de novembro de 2009
Por: Fabiana Silvestre Foto: Roberto Higa

Dep. Antonio Carlos Biffi


O deputado federal Antonio Carlos Biffi (PT-MS) voltou a defender nesta segunda-feira (16), durante audiência pública na Assembleia Legislativa, a redução da jornada de trabalho dos brasileiros.

Leia mais...

LEGISLATIVO DE PETRÓPOLIS: Petrópolis a cada dia mais Tecnópolis

O vereador Wagner Silva, PPS, está satisfeito com as novidades tecnológicas que a Prefeitura está apresentando.

Leia mais...

LEGISLATIVO DE FLORIANÓPOLIS: Participantes do projeto Câmara Cidadã recebem certificado

Mais de 800 pessoas físicas e jurídicas receberam na tarde de hoje (19/11), no Teatro Álvaro de Carvalho, certificados por terem participado do projeto Câmara Cidadã, iniciativa da Câmara de Vereadores de Florianópolis realizada das 9 às 17 horas do dia 3 de outubro, no adro da Catedral e entorno. O evento atraiu mais de 15 mil pessoas.

Leia mais...

LEGISLATIVO DE ILHA SOLTEIRA: Câmara abre espaço para UNESP divulgar projetos voltados à comunidade

A Câmara de Ilha Solteira promove na próxima quinta-feira (26), a partir das 19h00, um encontro que pretende aproximar a comunidade da UNESP. Além disso, iniciar um debate sobre a importância econômica da universidade para o Município e a sua possível expansão através da abertura de novos cursos.

Leia mais...

LEGISLATIVO DE SANTA ROSA: LOMBADAS ELETRÔNICAS - Vereadores questionam velocidade


Com a instalação em 2001 dos primeiros pardais e lombadas eletrônicas, a polêmica envolvendo o limite de velocidade em Santa Rosa tomou literalmente as ruas. Carreatas, lombadas incendiadas e intensos debates tomaram conta da cidade.

Leia mais...

LEGISLATIVO DE PORTO ALEGRE: Votação de emendas teve continuidade nesta quinta

Em sessão extraordinária, realizada na tarde desta quinta-feira (19/11), os vereadores de Porto Alegre avaliaram e votaram 11 emendas ao projeto do Executivo de revisão do Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano Ambiental (PDDUA).

Leia mais...

LEGISLATIVO DE LIMEIRA: FAAL sediará última sessão do Câmara Itinerante de 2009, Exposição “Retratos”


A oitava edição deste ano do Projeto “Câmara Itinerante” está agendada para terça-feira, dia 24, no Anfiteatro II da FAAL (Faculdade de Administração e Artes de Limeira, localizada no antigo Limeira Shopping).

Leia mais...

LEGISLATIVO FEDERAL: Obstrução do DEM derruba a sessão do Plenário, Plenário rejeita substitutivo à PEC do Foro Privilegiado

As votações do Plenário previstas para esta manhã foram adiadas para a próxima semana, em razão da falta de quorum. A verificação de presença foi provocada pelo DEM, como estratégia de obstrução.

Leia mais...

LEGISLATIVO DE ITAJAÍ: Conurb promete resolver o problema das ciclovias e curvas da Estrada da Ilha e Newsletter

Os moradores da Estrada da Ilha estão inquietos com os problemas que a via vem trazendo para a região, uma vez que não há respeito pela faixa de ciclovias, e as curvas perigosas existentes, pelo menos três, têm cooperado para a causa de acidentes na Estrada.

Leia mais...

LEGISLATIVO DE BRUSQUE: Valmir Ludvig faz alerta sobre trotes de fim de ano


O vereador Valmir Ludvig usou a tribuna na noite de terça-feira, 17, para fazer um alerta sobre os trotes realizados por estudantes ao final do ano letivo. “Gostaria de lembrar um fato grave que aconteceu na nossa comunidade e fazer uma reflexão sobre isso.

Leia mais...

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

CÂMARA DE AMERICANA: Chocolate quer informações sobre atendimentos realizados pelo NAIA

O vereador Paulo Chocolate (PSC) protocolou um requerimento no qual solicita informações da administração municipal sobre os atendimentos realizados no NAIA (Núcleo de Atendimento Integrado ao Adolescente de Americana) desde a sua criação.

CÂMARA FEDERAL: Aposentados vão se manifestar durante toda a semana na Câmara


O presidente da Confederação Brasileira de Aposentados e Pensionistas (Cobap), Warley Martins Gonçalles, disse que os aposentados pretendem pressionar os deputados ao longo de toda a semana, até que o PL 01/07 seja colocado na pauta do Plenário.

Leia mais...

CÂMARA DE FLORIANÓPOLIS: Câmara aprova fundo de reserva de depósitos judiciais

Enviado em regime de urgência pelo Executivo, a Câmara aprovou por unanimidade na sessão de hoje (18/11) o projeto de lei complementar 1.046/2009, que institui o Fundo de Reserva dos Depósitos Judiciais, em conformidade com a lei federal 10.819/2003.

Leia mais...

CÂMARA DE BRUSQUE: Capitão José Gamba Júnior participa de sessão legislativa e mais...

Um diagnóstico de como anda a atividade de atendimento pré-hospitalar realizada pelo Corpo de Bombeiros de Brusque, foi apresentado no início da sessão legislativa de terça-feira, 17, pelo capitão José Gamba Júnior.

Leia mais...

CÂMARA DE AVARÉ: Germinal leva até a Câmara o Projeto Horta do CEI Jandira Pereira


Convidado pela direção do Centro Educacional Infantil (CEI) “Jandira Pereira”, do Bairro Três Marias, o vereador Germinal Pegoli Junior (PRB) esteve visitando a creche e conhecendo de perto o Projeto Horta que vem sendo realizado pelos alunos.

Leia mais...

CÂMARA DE AVARÉ: Dr. Ernesto pede a Osastur que crie mais horários de ônibus para a represa


Atendendo a solicitação de moradores de bairros e loteamentos situados às margens da Represa Jurumirim, o vereador Ernesto Ferreira Albuquerque (PT) requereu da gerência da empresa Osastur que disponibilize mais carros nos fins de semana e feriados para servir a demanda de passageiros.

CÂMARA DE LAGES: "Bote fé no que é Daqui", Acompanhe a agenda do legislativo, Combate às drogas


A valorização do comércio lageano é o objetivo principal das campanhas: “Bote Fé no que é daqui” e “Santo de Casa faz Milagres”, ambas promovidas pelo CDL de Lages. Para falar das campanhas e dos esforços empreendidos para alavancar as vendas, sobretudo, com a proximidade do natal, uma das melhores datas para o comércio, a presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Lages, Maria Elizabeth Neves falou ao legislativo durante a sessão ordinária de terça-feira, 17.
Leia mais...

Prefeito assina convênio para implantação de Parque


A Prefeitura do Recife deu hoje um importante passo para a implantação de um espaço voltado à ciência, cultura, lazer e meio ambiente na cidade. O prefeito do Recife, João da Costa, assinou, na manhã desta segunda-feira, no teatro de Santa Isabel, com o Governo Federal e de Pernambuco, acordo de cooperação técnica para a construção do Parque Científico e Cultural Jiquiá, localizado no bairro do Jiquiá.


Leia mais...

CÂMARA DE CAMBORIÚ: Cinco Projetos de Lei na pauta de matérias para votação na sessão legislativa desta quinta-feira (19),

Projeto de Lei 0093/2009
"Cria o Projeto PRODUTOR DE ÁGUA, autoriza a Empresa Municipal de Água e Saneamento - EMASA a prestar apoio financeiro aos proprietários rurais e dá outras providências".
Exibir na íntegra

Leia mais...

LEGISLATIVO FEDERAL: Comissão aprova piso salarial de 4,5 mil para PMs e bombeiros

Comissão especial aprovou há pouco a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 300/08, do deputado Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP), que determina piso salarial nacional de R$ 4,5 mil para policiais militares (PM) e bombeiros. Também foi definido um segundo piso para o primeiro posto de oficial - 2º tenente - no valor de R$ 9 mil.

Leia mais...
Quarta feira, dia 18 de novembro, será realizada mais uma reunião extraordinária da Comissão de Finanças Contas e Orçamento do Município para tratar do débito entre a Prefeitura Municipal e a Univille.

Leia mais...

CÂMARA DE LIMEIRA: Sessão Extraordinária Emendas para o Plano Plurianual para o quadriênio 2010-2013 serão votadas


O presidente da Câmara Municipal de Limeira, vereador Eliseu Daniel dos Santos (PDT) convocou para esta quarta-feira (dia 18) às 13h, Sessão Extraordinária.

“Esta sessão é necessária para que possamos votar as emendas e pareceres exarados pela Comissão competente ao Projeto de Lei 293/09, que estabelece o Plano Plurianual do Município de Limeira para o quadriênio de 2010 a 2013 e define metas e prioridades da Administração Pública Municipal para o Exercício de 2010”, explicou Eliseu Daniel.

Leia mais...

CÂMARA DE AVARÉ: Ripoli sugere criação do programa “Sangue é Vida”


O vereador Rodivaldo Ripoli (PP) apresentou requerimento na sessão ordinária de segunda-feira, 16/11, sugerindo ao prefeito Rogélio Barcheti que institua no município o programa “Sangue é Vida”, que tem por objetivo a conscientização do funcionalsimo público municipal sobre a importância da doação de sangue.

Leia mais...

CÂMARA DE FLORIANÓPOLIS: Semana da Consciência Negra reúne 5 artistas em mostra temática na Câmara


Como parte da programação da Semana da Consciência Negra e do evento Diálogos Brasil África, foi aberta hoje (117/11) no Espaço Cultural Martinho de Haro, da Câmra de Vereadores de Florianópolis, a exposição de arte Professor Oliveira Silveira, sobre a temática negra.

Leia mais...

CÂMARA DE PORTO ALEGRE: Ney Ortiz Borges recebe título de Cidadão de Porto Alegre


Em sessão solene realizada nesta terça-feira (17/11) à noite, a Câmara Municipal de Porto Alegre concedeu o título de Cidadão de Porto Alegre ao advogado Ney Ortiz Borges. A homenagem foi proposta pelo vereador Ervino Besson (PDT).

Leia mais...

terça-feira, 17 de novembro de 2009

Tempo

7185

CÂMARA DE SANTA ROSA: antes russos são homenageados

A Câmara de Vereadores realizou na noite de ontem, 16, Sessão Especial em comemoração aos 100 anos da imigração Russa no Rio Grande do Sul.
A indicação partiu do Vereador José Albino Rohr (PT), segundo ele, em outubro de 1909, desembarcaram no Estado os primeiros integrantes dessa nacionalidade:

Leia mais...

CÂMARA DE BEBEDOURO: Câmara homenageia desembargador do Tribunal de Justiça

Durante solenidade ocorrida sexta-feira (13) – à noite - na Associação Comercial Industrial e Agrícola de Bebedouro (Aciab), para a instalação do Posto Avançado de Conciliação da Justiça local, o presidente da Câmara, José Baptista de Carvalho Neto (PDT), e os vereadores Carlos Renato Serotine (PV), o Tota, e Sebastiana Camargo (DEM), entregaram ao desembargador do Tribunal de Justiça de São Paulo, Carlos Luiz Bianco, o título de Visitante Ilustre aprovado por unanimidade pelo Poder Legislativo na semana passada. (Leia mais em anexos)

Leia mais...

Plínio Arruda Sampaio realiza coletiva e ministra palestra nesta terça-feira (17.11), na sede do PSOL

Pré-candidato à presidência da República pelo Partido Socialismo e Liberdade (PSOL), o advogado e militante social Plínio de Arruda Sampaio estará em Fortaleza nesta terça-feira (17.11), onde concederá entrevista coletiva para a imprensa, a partir das 16 horas, na sede do partido, localizado na avenida do Imperador, 1397 – Centro.

Leia mais...

CÂMARA DE PETRÓPOLIS: abertura da Semana da Consciência Negra

O vereador Wagner Silva, PPS, autor da Emenda que cria a Coordenadoria de Igualdade Racial, que será incorporada a Setrac e a Secretaria de Educação no próximo ano, esteve presente na abertura do evento, ocorrido no dia 16 de novembro, segunda-feira, com a presença do Prefeito Paulo Mustrangi e do Ministro Edson Santos.

Leia mais...

LEGISLATIVO DE ILHA SOLTEIRA: Câmara aprova sei projetos e mais...


A Câmara de Ilha Solteira aprovou na última segunda-feira (16), em sessão ordinária, seis projetos sendo três de autoria do prefeito Edson Gomes (PP) e três de vereadores. Outros dois projetos tiveram a votação adiada.

Leia mais...

CÂMARA DE AVARÉ: População pode fazer teste gratuito de HIV


A Secretaria Municipal da Saúde da Estância Turística de Avaré comunica à população em geral que todas as unidades básicas de saúde do município, entre Postos de Saúde e PSFs, estão realizando testes de Aids gratuitos dentro do movimento de conscientização “Fique Sabendo”.

Leia mais...

MATO GROSSO DO SUL É NOTÍCIA: Lucros dos frigoríficos aumentam, mas condições de trabalhos estacionam no MS, aponta estudo do Dieese

Passada a crise internacional, A lucratividade do ramo do frigorífico vem aumentando com a fusão, mas as condições de trabalhos e salarial do setor estão praticamente congeladas.

Leia mais...

CÂMARA DE AVARÉ: Tucão se reúne com Curiati e entrega sugestões de emendas de R$ 1,25 milhão para Avaré


O Vereador e atual Vice-Presidente da Câmara da Estância Turística de Avaré, Júlio César Theodoro (PP), reuniu-se na semana passada com o deputado estadual Antônio Salim Curiati e entregou ao parlamentar avareense sugestões de emendas ao Orçamento no valor de R$ 1.250.000,00 (um milhão, duzentos e cinqüenta mil reais) para execução de obras no município.

Leia mais...

Representantes de Jaraguá do Sul visitam a Câmara

O presidente em exercício da Câmara Municipal de Porto Alegre, vereador Adeli Sell (PT), recebeu, na manhã desta terça-feira (17/11), a visita de representantes da Câmara de Jaraguá do Sul (SC). O vereador Isair Moser e seu chefe de gabinete, Eduardo Bertoldi, disseram que estão compartilhando experiências em Porto Alegre e aproveitaram para conhecer o Legislativo da capital gaúcha.

Vítor Bley de Moraes (reg. prof. 5495)

CÂMARA DE PORTO ALEGRE: Aprovada Frente Parlamentar de Luta Contra as DST, HIV e Aids


Os vereadores aprovaram nesta segunda-feira (16/11), requerimento da vereadora Sofia Cavedon (PT) solicitando a instalação da Frente Parlamentar de Luta Contra as DST (Doenças Sexualmente Transmissíveis), HIV e Aids.

Leia mais...

CÂMARA DE LIMEIRA: Enquete Internautas apóiam redução de homenagens no Legislativo


Por 15 dias os internautas que acessam o site da Câmara Municipal de Limeira puderam votar na enquete: “Sobre as homenagens concedidas pela Câmara Municipal de Limeira você é a favor da: Redução do número de homenagens; Permanência das homenagens.”

Leia mais...

CÂMARA DE FLORIANÓPOLIS: Projetos do Executivo criam Conselho de Combate a Pirataria e cadastro de bloqueio a telemarketing

Na sessão solene, nesta terça-feira (15/11), na Câmara de Vereadores, para entrega da medalha Zumbi dos Palmares, o prefeito em exercício, Gean Loureiro, protocolará na Legislativo municipal quatro projetos de lei do Executivo, dos quais três de interesse direto dos consumidores.

Leia mais...

domingo, 15 de novembro de 2009

LEGISLATIVO DE CATANDUVA: Boletim Eletrônico Semanal - 09 a 13/11/2009

Resumo das principais notícias da semana publicadas no Portal da Câmara de Catanduva
Notícias da Semana


Entrevista de Leticia Frati estreia novo cenário do Câmara Saúde
A fonoaudióloga, em entrevista para o apresentador Marcus Vinícius Coube falou principalmente sobre a realização do “Teste da Orelhinha”, feito em bebês logo após o nascimento.
Ler mais

Leia mais...

LEGISLATIVO DE BLUMENAU: Vereador Mirim apresenta cinco novos Projetos para Discussão e Votação

A legislatura 2009 da Câmara Mirim de Blumenau está terminando, restando ainda apenas duas Sessões (27 nov e 4 dez) antes de seu final. No entanto isso não é motivo para desacelerar os trabalhos. Pelo menos para o Vereador Mirim Anthony Louis Azevedo.

Leia mais...

Pesquisa

Pesquisa personalizada