sexta-feira, 25 de setembro de 2009

CÂMARA DE FLORIANÓPOLIS: Projeto Câmara Cidadã pretende atrair 10 mil pessoas dia 3 de outubro


A obtenção de carteira de identidade, de trabalho e CPF; a realização de testes de colesterol, diabetes e pressão arterial, o oferecimento de orientações nas áreas dermatológica e odontológica, diferentes tipos de consulta de serviços públicos e possibilidades de acesso a programas sociais, além de corte de cabelo e manicure, são alguns dentre dezenas de serviços e ações do projeto Câmara Cidadã, da Câmara de Vereadores de Florianópolis, que será realizado dia 3 de outubro próximo das 9 às 17 horas.

Leia mais...

Sessão Ordinária dia 28 de Setembro de 2009 Plenário “Vereador Vitório Bortolan”


I – Projeto de Lei nº. 262/09, de autoria do Senhor Prefeito Municipal, que proíbe manter bovinos, ovinos, eqüinos, caprinos, muares, asininos e todos os demais animais que tragam risco a saúde pública em área de domínio público.

Leia mais...

CÂMARA DE LIMEIRA: Agenda da Câmara Municipal de Limeira 26 de Setembro a 3 de Outubro de 2009


Sábado (dia 26)

14h – Reunião do segmento da juventude do PSB. Evento organizado pelo gabinete do vereador Paulo Hadich (PSB).

Local – Sala de reuniões

Segunda-feira (dia 28)

8h - Curso para marcadores sorológicos de Hepatite. Evento Organizado pela Secretaria Municipal da Saúde.

Local – Plenário Vereador Vitório Bortolan.

Leia mais...

CÂMARA DE AVARÉ: Câmara promove Seminário “Ética e Política na Sociedade Humana”


“A crise política sem fim e sem precedentes sugere algumas reflexões sobre o problema da ética na política. Nenhuma profissão é mais nobre do que a política porque quem a exerce assume responsabilidades só compatíveis com grandes qualidades morais e de competência” (Bresser Pereira).

Leia mais...

CÂMARA DE AMERICANA: Posto Médico do Jardim São Paulo já está em construção


Dois meses após o anúncio oficial do prefeito Diego de Nadai (PSDB), já estão em andamento as obras de construção do posto médico do Jardim São Paulo. O vereador Valdecir Duzzi (PSDB) esteve durante a semana acompanhando os trabalhos e disse considerar a obra muito importante para os moradores da região.

Leia mais...

CÂMARA DE CAMPO GRANDE: Vereador reforça convite para amanhã, Proposição de Carlão é aprovada

O vereador Carlão, líder do PSB na Câmara e presidente do diretório municipal do partido, reforça o convite a toda a comunidade campo-grandense, estadual e classe política a participar do evento que vai acontecer amanhã (26) na rua Sebastião Taveira, bairro Monte Castelo, no anfiteatro do CREA/MS.

Leia mais...

CÂMARA DE ILHA SOLTEIRA: Parecer de procurador não altera quadro eleitoral

Para prefeito Edson Gomes, ação judicial prejudica administração e cria instabilidade que favorece a política dos opositores do seu governo

ILHA SOLTEIRA- O parecer do Procurador Regional Eleitoral Luiz Carlos dos Santos Gonçalves, recomendando a cassação do mandato do prefeito Edson Gomes na Estância Turística de Ilha Solteira, não altera o quadro eleitoral no município, nem tão pouco implica em risco maior ou menor ao mandato eletivo do atual chefe do executivo.

Leia mais...

CÂMARA DE SANTA ROSA: Começa o Santa Rosa Mostra Gramado

Programação com qualidade, filmes premiados, artistas e o melhor, cultura de graça e à disposição da comunidade. Assim começou o Santa Rosa Mostra Gramado, uma promoção da Prefeitura Municipal de Santa Rosa, em conjunto com Cidade Interativa e Câmara Municipal de Vereadores.

Leia mais...

CÂMARA DE ITAJAÍ: Engenheiro da Celesc fará análise sobre novo traçado da rede de alta tensão

O Engenheiro da Celesc, Fernando Favero, esteve na tarde desta quarta, 23 de setembro, em visita técnica ao novo traçado para a implantação da rede de alta tensão elétrica 138KV Itapoá/Garuva. Ele foi acompanhado por Sandro Erzinger, Aldir Nehls e Aristides Brüske, representantes da comunidade de Pirabeiraba, que estão reivindicando uma alternativa para a passagem da rede.
Leia mais... e.

CÂMARA DE DUQUE DE CAXIAS: Ação social gratuita em Duque de Caxias

Estado do Rio de Janeiro

CÂMARA MUNICIPAL DE DUQUE DE CAXIAS

GABINETE DA VEREADORA FATINHA


Eis uma ótima opção de lazer para a população do bairro Jardim Primavera, em Duque de Caxias. No próximo sábado (dia 26), das 9h às 13h, será promovido uma série de atrações e recreações gratuitas, na Praça da Rua 2.

Leia mais...

Roberto Prudêncio reitera aversão à prática do prefeito

O vereador Roberto Pedro Prudêncio Neto fez uso da tribuna para abordar um assunto discutido no plenário da Câmara há duas sessões. “Vou me manifestar a respeito de uma crítica em relação a nomeação por parte do prefeito de pessoas oriundas de outras cidades para o exercício de determinados cargos de direção em nosso Município.

Leia mais...

Jonas Paegle faz considerações sobre o trânsito

Após o pronunciamento de Valmir Ludvig sobre a necessidade de paz no trânsito brusquense, o vereador Jonas Paegle também fez uso da tribuna para reiterar que a paz é fundamental e que é preciso acima de tudo ter paz de espírito. “A consciência é que tem que usar a fitinha branca.

Leia mais...
O vereador Valmir Ludvig usou a tribuna em meio a reunião legislativa de terça-feira, 22, e declarou ter acompanhado a inauguração da primeira etapa das ciclofaixas, realizada na manhã de terça-feira. “Diante desse evento que marcou também a Semana Nacional do Trânsito aqui na cidade e o Dia Mundial Sem Carro.

Leia mais...

Dejair Machado aborda dificuldades enfrentadas na área da Saúde

Ao utilizar a tribuna na sessão ordinária de terça-feira, 22, o vereador Dejair Machado disse ter recebido uma pessoa em seu gabinete, que lhe entregou uma carta e pediu encarecidamente que a mesma fosse lida em plenário. “O teor desse documento me deixou muito preocupado e por isso vou atender ao pedido dessa pessoa, fazendo a leitura da carta que diz assim:

Leia mais...

CÂMARA DE BRUSQUE: Câmara autoriza convênio para construção de 20 moradias

A Prefeitura Municipal de Brusque foi autorizada pela Câmara de Vereadores a celebrar convênio com o Sesc – Serviço Social do Comércio para a construção de 20 moradias populares com 36 metros quadrados cada uma.

Leia mais...


quinta-feira, 24 de setembro de 2009

CÂMARA DE PORTO ALEGRE: Grêmio Foot-Ball recebe homenagem da Câmara

Atendendo solicitação do vereador Alceu Brasinha (PTB), a Câmara Municipal de Porto Alegre homenageou, na tarde desta quinta-feira (24/9), o Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense pela passagem de seus 106 anos, comemorados no dia 15 de setembro.

CÂMARA DE LAGES: Vereadores em Brasília


Dos muitos desafios enfrentados pelos vereadores ao longo do mandato, pode-se destacar, sobretudo, a constante necessidade de fazer com a sociedade tome conhecimento das atribuições dos vereadores.

Leia mais...

DIVERSOS SEGMENTOS ESTÃO FORAM DA CONFERÊNCIA DE COMUNICAÇÃO EM UBERLÂNDIA

Alertamos que o Decreto 11.836, publicado no dia 18 de setembro/2009, que convoca a CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO contém uma falha ao nomear uma dita “Comissão Regional Pró Conferência Nacional de Comunicação” para organizar a etapa municipal da CONFERÊNCIA.

Leia mais...

CÂMARA DE AMERICANA: Artigo: Situação, oposição. Mandado, mandante - por Divina Bertalia


Se “Todo o poder emana do povo que o exerce através dos seus representantes (Parágrafo único do artigo 1º da Constituição Federal)”, os eleitos possuem mandatos, que indicam o prazo que terão para esse exercício, ou seja, quando começa e quando acaba a representação que lhes foi atribuída pelos eleitores nas urnas, através do voto.

Leia mais...

CÂMARA DE CAMPO GRANDE: Carlão parabeniza trabalho de colega

O vereador Carlão parabenizou o colega vereador Lídio na sessão itinerante realizada nesta quarta-feira (23), à noite, na Igreja Assembléia de Deus Missões, no bairro Amambaí.

Leia mais...

CÂMARA DE BRUSQUE: Vereadores aprovam Estatudo dos Servidores Públicos Municipais em primeira votação

A Câmara de Brusque aprovou em primeira votação, o Projeto de Lei Complementar nº 2/2009 de Origem Executiva que Dispõe sobre o Regime Jurídico dos Servidores Públicos do Município de Brusque, suas Autarquias e Fundações Públicas – o Estatuto do Funcionalismo Público Municipal.

Leia mais...

LEGISLATIVO DE UBERLÂNDIA: Vereador Misac Lacerda Presta contas a Comunidade, na data de 24 de Setembro de 2 009

O Vereador Misac Lacerda, presta conta para a sociedade de Uberlândia, na data de 24 de Setembro de 2009, apresentando requerimento para as secretarias:

Leia mais...

CÂMARA MIRIM DE BLUMENAU: Câmara Mirim de Blumenau vai à Brasília


O estudante da 7ª série Anthony Louis Azevedo, Vereador Mirim pelo Colégio Bom Jesus consegue mais uma conquista inédita para a Câmara Mirim de Blumenau: está levando-a a Brasília.
Em junho deste ano Anthony teve a idéia de inscrever através do “site” do Plenarinho.gov.br a Câmara Mirim de Blumenau para concorrer a uma vaga destinada a Câmaras Mirins de todo o país.

Leia mais...

LEGISLATIVO DE CAMPO GRANDE: Carlão determina troca de postes antes que caiam sobre casas

O vereador Carlão, líder do PSB, solicitou ao fazer uso a tribuna, ao Executivo Municipal, na sessão itinerante (realizada na Igreja Assembléia De Deus Missões, bairro Amambaí) desta quarta-feira (23).

Leia mais...

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

CAMARA DE CANOAS: Institui no Município de Canoas o Dia do Cristão

Que será comemorado anualmente no segundo domingo de Dezembro juntamente com o dia da Bíblia
Proposta do Vereador Carlos Eri Lima, sancionado pelo Prefeito Municipal

CÂMAR DE VARGINHA: Câmara de Vereadores criou Departamento de Emissão de Carteira de Trabalho

A Câmara Municipal de Vereadores inaugurou, nesta segunda-feira (21), o setor de emissão de carteiras de trabalho e previdência social. Através de um convênio firmado com o Ministério do Trabalho.

“Os direitos

Leia mais...

CÂMARA DE CAMPO GRANDE: Carlão parabeniza Cristaldo pelo seu trabalho frente à Secretaria do Meio Ambiente


Em sessão realizada nesta terça-feira (22) no plenário da Câmara, o secretário de Meio Ambiente Marcos Cristaldo fez uma explanação sobre arborização no município de Campo Grande e também a respeito da Semana da Árvore. O vereador Carlão, líder do PSB, parabenizou mais uma vez o secretário, lembrando que Cristaldo é uma pessoa que o vereador conhece há muitos anos, e que ele realmente é um bom técnico.

ÂMARA DE BRUSQUE:Vereadores aprovam Estatudo dos Servidores Públicos Municipais em primeira votação

A Câmara de Brusque aprovou em primeira votação, o Projeto de Lei Complementar nº 2/2009 de Origem Executiva que Dispõe sobre o Regime Jurídico dos Servidores Públicos do Município de Brusque, suas Autarquias e Fundações Públicas – o Estatuto do Funcionalismo Público Municipal.

Leia mais...

Vereador solicita placas com horários do transporte coletivo


O vereador Adilson Appolinário apresentou requerimento na sessão ordinária de ontem, 22, solicitando ao diretor da empresa de Transportes Urbanos Nossa Senhora dos Prazeres, Humberto Machado Arantes, a instalação de placas indicativas nos pontos de ônibus das avenidas da cidade, e que nessas placas contenham os horários do transporte coletivo no município.

Leia mais...

CÂMARA DE LIMEIRA: Indicações apresentadas Vereador Almir Pedro dos Santos (PSDB)


Pede que seja realizado o serviço de tapa buracos em toda a extensão das seguintes ruas: Caetano Vivona (Jardim Anavec);Santa Cecília e Angelin Faber (Vila Teixeira Marques);Pérola (Vila Queiroz);
Pede que seja realizada com urgência a poda da árvore situada à Rua Antônio Jacon, em frente ao n° 222, Parque Novo Mundo.

Leia mais...

CÂMARA DE LIMEIRA: Câmara Itinerante Vereadores estarão no Salão Paroquial da Igreja São Benedito


Em continuidade ao projeto “Câmara Itinerante” os vereadores de Limeira estarão no próximo dia 29 (terça-feira) às 19h no Salão Paroquial da Igreja São Benedito, no Largo São Benedito.
O Projeto “Câmara Itinerante” é de autoria do presidente da Câmara, vereador Eliseu Daniel dos Santos (PDT). O “Câmara Itinerante”

Leia mais...

CÂMARA DE AMERICANA: Câmara Jovem: alunos apresentam propostas para o Parque da Liberdade


Cerca de cinquenta alunos da 8ª série do Ensino Fundamental da Escola Estadual Sebastiana Paié Rodella, do Parque da Liberdade, participaram nesta quarta-feira (23) de sessão simulada do Projeto Câmara Jovem no Plenário Dr. Antonio Álvares Lobo. A Mesa Diretora foi composta por Joab Martins dos Santos (Presidente), Nathália Monise da Costa (Primeira Secretária) e Heloise Ferreira da Silva (Segunda Secretária).

Leia mais...

CÂMARA DE AVARÉ: Secretária de Estado Rita Passos se reúne com prefeitos na Câmara de Avaré


Nesta quinta-feira, 24/09, a Câmara de Vereadores da Estância Turística de Avaré estará recebendo a visita da secretária de Assistência e Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo (SEADS), Rita de Cássia Trinca Passos.

Leia mais...

CURITIBA É NOTÍCIA: Conferência Municipal define propostas de Curitiba para a política cultural


A II Conferência Municipal de Cultura de Curitiba aconteceu no dia 19 de setembro na cidade que é considerada como um dos importantes centros urbanos do Brasil. Ao encerrar o encontro no Memorial de Curitiba, o presidente da Fundação Cultural, Paulino Viapiana, lembrou que área passou a integrar a agenda das políticas públicas de forma definitiva.

Leia mais...

CÂMARA DE FLORIANÓPOLIS:Câmara autoriza Berger a sortear prêmios durante a Fenaostra

Com votos contrários dos vereadores Aurélio Valente (PP), Renato Geske (PR) e Ricardo Vieira (PCdoB), a Câmara aprovou na sessão de hoje (22/09) o projeto de lei 13.665, do Executivo, que autoriza o prefeito Dario Berger a promover a distribuição de prêmios, inclusive veículos, consignados em bilhetes, por sorteio, a titulo de incentivo ao movimento econômico, artístico e cultural da 11ª Fenaostra.

Leia mais...

LEGISLATIVO DE ITAJAÍ: Celesc e Prefeitura prestam esclarecimentos

A duplicidade da cobrança da Cosip na conta de energia elétrica de cerca de 34 mil moradores de Joinville será devolvida para todos os lesados. Esse foi o esclarecimento dado pelo Secretário da Fazenda do Município, Márcio Florêncio e pelo representante da

Leia mais...

CÂMARA DE FLORIANÓPOLIS: Projeto Câmara Cidadã será lançado nesta quinta-feira

Nesta quinta-feira, 24/09, às 14h30, em seu plenário, a Câmara de Vereadores de Florianópolis, em entrevista coletiva, lança o projeto Câmara Cidadã, evento inédito de iniciativa do Legislativo municipal que será realizado dia 3 de outubro e que oferecerá à população diversos serviços básicos, de forma gratuita, paralelamente a um programa que envolve shows, apresentações e ações culturais, de lazer, esporte, gastronomia e responsabilidade social, dentre outras, abrangendo todas as idades e classes sociais.

CÂMARA DE PORTO ALEGRE: Vereadores buscam solução à falta de médicos na Santa Rosa


Uma comissão de vereadores, liderada pelo presidente da Câmara Municipal da Capital, vereador Sebastião Melo (PMDB), esteve na tarde desta terça-feira (22/9) na Secretaria Municipal da Saúde.

Leia mais...

CÂMARA DE ITAJAÍ: Confirmada vinda do engenheiro da Celesc para analisar novo traçado para implantação da rede de alta tensão

O Engenheiro Fernando Fávero da Celesc de Florianópolis, que é o responsável pela obra de implantação da rede de alta tensão Itapoá/Garuva, confirmou a viagem para Joinville, nesta quarta feira, dia 23 de setembro, onde visitará os locais por onde passará o traçado sugerido pelos moradores de Pirabeiraba, para a instalação da rede. O horário ainda não foi definido e dependerá da chegada do engenheiro.

Leia mais...

CÂMARA DE ILHA SOLTEIRA: Câmara aprova mudanças no Conselho de Turismo e garante verba para creche no Novo Horizonte

A Câmara Municipal de Ilha Solteira aprovou na última segunda-feira (21), dois projetos, ambos de autoria do prefeito Edson Gomes (PP).

Leia mais...

LEGISLATIVO DE AMERICANA: Zoppi propõe acessibilidade nos programas habitacionais


O vereador Celso Zoppi (PT) protocolou nesta segunda-feira (21) projeto de lei que trata sobre a acessibilidade nos programas habitacionais financiados ou apoiados com recursos próprios do Município ou por ele geridos. A data do protocolo coincide com a da celebração do dia nacional de luta da pessoa com deficiência.

Leia mais...

terça-feira, 22 de setembro de 2009

LEGISLATIVO DE ILHA SOLTEIRA: Comunidade une forças e planta mais de mil árvores no Jardim Aeroporto


Cerca de trezentas pessoas, representando diversas entidades e escolas, participaram no último domingo (20), do plantio que reflorestou a área localizada no entorno do córrego Sem Nome, no Jardim Aeroporto. A iniciativa aconteceu em comemoração ao Dia da Árvore e teve o objetivo de combater o aquecimento global.

LEGISLATIVO DE SANTA ROSA: Rótula da Av. Expedicionário Weber recebe denominação


A Câmara aprovou na noite de ontem o Projeto do vereador Nelci Dani (PP) que denomina a rótula do entroncamento da Av. Expedicionário Weber, Rua Santa Rosa e Rua Oscar Seger como “Rotatória DeMolay.

Leia mais...

LEGISLATIVO DE LIMEIRA: SESSÃO ORDINÁRIA 21 DE SETEMBRO DE 2009 18 HORAS


I-Correção de Inexatidão de Texto, de autoria da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Limeira, nos termos do artigo 259 e seus parágrafos, da Resolução n°44/92-R.I.C.M.L.,do Projeto de Resolução n°30/09, de autoria da Vereadora Nilce Segalla, que altera redação do art.1°da Resolução n°333/07, que institui no âmbito da Câmara Municipal de Limeira a Medalha Tiradentes.

Leia mais...

LEGISLATIVO DE JOINVILE: Tarifa Cosip será debatida amanhã na comissão de Finanças

A cobrança em dobro da tarifa Cosip, cobrada pela Celesc será debatida na reunião da Comissão de Finanças, Contas e Orçamento do Município de amanhã,às 15 horas no Plenarinho João Pessoa. O Gerente Regional da Celesc, Eduardo Cesconetto e o Secretário da Fazenda, Márcio Florêncio foram convidados para o debate. Odir Nunes (DEM), presidente da comissão, explica que os usuários lesados necessitam de uma explicação sobre este equívoco.

Oricelma Dutka
Jornalista
Assessora de Imprensa
Contatos: (47)8426 4779
oricelma@gmail.com Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

LEGISLATIVO DE LAGES: Audiência Pública lota anfiteatro do Centro Educacional com profissionais da educação


Na noite da última sexta-feira, dia 18, uma audiência pública, proposta pela vereadora Aida Hoffer, discutiu a implantação da Igualdade de Tabelas e Reestruturação do Plano de Carreira do Magistério Municipal, onde reuniu cerca de 400 profissionais da educação.

Leia mais...

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

LEGISLATIVO FEDERAL É NOTÍCIA: Reforma tributária e PEC dos Vereadores são destaques da pauta

Deputados podem votar, também, a proposta que acaba com o foro privilegiado em julgamentos de autoridades.

A pauta do Plenário desta semana tem três grandes destaques: a votação em primeiro turno da reforma tributária (PECs 233/08, 31/07 e outras) e do fim do foro privilegiado para autoridades (PEC 130/07) e a votação em segundo turno do aumento do número de vereadores do País (PECs 336/09 e 379/09).

Leia mais...

LEGISLATIVO DE DUQUE DE CAXIAS: Dia da Árvore é comemorado em Duque de Caxias com plantio de mudas de árvores e educação ambiental


O Dia da Árvore, comemorado hoje (dia 21) em todo país, foi festejado em Duque de Caxias de maneira bem significativa. A vereadora e líder de governo na Câmara, Fátima Pereira, a Fatinha (PSC), promoveu o plantio de 50 mudas de árvores no bairro Bom Retiro.

Leia mais...

LEGISLATIVO DE LIMEIRA: Agenda 19 a 25 de Setembro de 2009,


Sábado (dia 19)

13h – Conferência Municipal do PC do B. Mais informações sobre o evento podem ser obtidas com Jorge Nascimento.
Local – Plenário “Vereador Vitório Bortolan”
Segunda-feira (dia 21)
18h – Sessão Ordinária
Local - Plenário “Vereador Vitório Bortolan”

Leia mais...

LEGISLATIVO DE PORTO ALEGRE: Vereadores mirins do Israelita são diplomados na Câmara


O Colégio Israelita Brasileiro diplomou os oito vereadores mirins da cidade-laboratório de Ir Ktaná, na tarde desta segunda-feira (21/9), em sessão no Plenário Ana Terra da Câmara Municipal de Porto Alegre.
Leia mais...

LEGISLATIVO DE ITAJAÍ: Moradores de Pirabeiraba e Celesc buscam soluções para a implantação da rede de alta tensão


Na busca por um novo traçado ou uma alternativa de implantação da rede para linhas de alta tensão que aumentará a capacidade energética dos municípios de Itapoá e Garuva, representantes de Pirabeiraba e o vereador Odir Nunes se reuniram na tarde desta segunda, dia 21 de setembro na sede da Celesc em Joinville.

Leia mais...

LEGISLATIVO DE LAGES: Delegacia da Polícia Federal em Lages inaugura sede própria, Segurança no trânsito


Foi inaugurada, no final da tarde da última quinta-feira, 17, a nova sede da Delegacia da Polícia Federal em Lages.


Instalada em Lages desde 2006, a Delegacia de Lages que atende outros 39 municípios da região, passa a contar a partir de agora com sua primeira sede própria.

Leia mais...

LEGISLATIVO DE AMERICANA: Vereadores participam de Audiência Pública sobre mudança climática


Os vereadores Odair Dias (PV), Reinaldo Chiconi (PMDB) e Dr. Antônio Carlos Sacilotto (PSDB) participaram, na tarde da última sexta-feira (18), de Audiência Pública sobre o Projeto de Lei 1/2009, de autoria do Governo do Estado, que institui a Política Estadual de Mudanças Climáticas (PEMC).

Leia mais...

LEGISLATIVO DE LIMEIRA: Carlinhos Silva propõe venda fracionada do botijão de gás


Em 01/06/09, o vereador Carlinhos Silva (PDT) apresentou Projeto de Lei sugerindo que as distribuidoras de gás liquefeito de petróleo (GLP) que atuam em Limeira, oferecessem aos consumidores a opção de compra de botijões de 8kg (oito quilogramas).

Leia mais...

LEGISLATIVO DE BELO HORIZONTE: Vereador João Locadora, Defensor do Comércio da Capital Mineira

Clique em cima da imagem para ampliá-la...

domingo, 20 de setembro de 2009

LEGISLATIVO DE DUQUE DE CAXIAS: Vereadora promove plantio de muda de árvores em Duque de Caxias

Em comemoração ao Dia da Árvore, celebrado no próximo dia 21, a vereadora e líder de governo na Câmara de Duque de Caxias, Fátima Pereira, a Fatinha, promoverá o plantio de 50 mudas de árvores no bairro Bom Retiro. Na ocasião, alunos das escolas municipais Marcarenhas de Moraes e Bom Retiro plantarão as mudas que serão enviadas pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente. “Além de contribuir com a natureza, vamos conscientizar esses alunos sobre a importância do meio ambiente. Moradores do bairro que quiserem participar, também pode”, disse Fatinha.

A bandeira pela redução da jornada de trabalho de 44 horas para 40 horas semanais representa uma luta de quase 15 anos do movimento sindical combativo


Amanhã (sábado) estaremos no Calçadão da Barão do Rio Branco, em Campo Grande, fazendo uma panfletagem e convocando a população para audiência pública de segunda-feira, às 14 horas, na Assembléia Legislativa. O ato é parceria com a CUT-MS, CGTB-MS e a Força Sindical e conta com o apoio do deputado federal Antonio Carlos Biffi e o deputado estadual Amarildo Cruz, ambos do PT.

Leia mais...

LEGISLATIVO DE ITAJAÍ: Festival da Rádio Pirabeiraba está confirmado para domingo

O primeiro Festival de Integração Cultural e Esportiva da Rádio Pirabeiraba será realizado no próximo domingo, dia 20 de setembro, a partir das 09 horas no Parque Recanto Davet, localizado na Estrada do Pico, no distrito de Pirabeiraba.

Leia mais...

BLUMENAU É NOTÍCIA: Para o dia 21 set - Dia da árvore: A Magia de Plantar uma Árvore


A Magia de Plantar uma Árvore

No dia da árvore Vereador Mirim de Blumenau dá exemplo e revela
lições da natureza


Cercada de morros, Blumenau está guardada por florestas, riachos e
fazendas encantadas. E é neste cenário que Anthony Louis Azevedo,
12 anos de idade, aluno da 7ª série resolveu entrar para o time dos
plantadores de árvores. Ao plantar uma árvore, estamos fazendo um
bem imensurável à natureza e toda a humanidade, diz ele.

Leia mais...

LEGISLATIVO DE AMERICANA: Chocolate recebe visita de vereador de Santa Bárbara


O vereador Paulo Chocolate (PSC) recebeu na manhã desta sexta-feira (18), em seu gabinete, a visita do vereador barbarense, Carlos Fontes (DEM).
Os vereadores conversaram sobre três proposituras que estão sendo apresentadas nas duas cidades por meio de um estudo realizado em conjunto.

Leia mais...

LEGISLATIVO DE ITAJAÌ: Vereadores debatem sobre a cobrança indevida do Cosip

A cobrança em dobro da tarifa Cosip, cobrada pela Celesc de pelo menos 34 mil moradias e estabelecimentos comerciais de Joinville está na pauta da Comissão de Finanças, Contas e Orçamento do Município de terça feira, dia 22 de setembro. A partir das 15 horas os vereadores membros da comissão estarão reunidos no Plenarinho João Pesoa com o Gerente Regional da Celesc, Eduardo Cesconetto e o Secretário da Fazenda, Márcio Florêncio. Odir Nunes (DEM), presidente da comissão, explica que os usuários lesados necessitam de uma explicação sobre este equívoco.

Oricelma Dutka
Jornalista
Assessora de Imprensa
Contatos: (47)8426 4779

oricelma@gmail.com Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

LEGISLATIVO DE LIMEIRA: Vereadores aprovam a de lei dos festivais “Canta Limeira” e “FestiAFRO”

Na sessão ordinária desta quarta-feira (dia 16) os vereadores de Limeira aprovaram dois projetos de lei, de autoria do vereador José Farid Zaine (PDT), que incluem no calendário de eventos da cidade os festivais nacionais de música popular brasileira “Canta Limeira” e “FestiAFRO”.

Leia mais...

LEGISLATIVO DE VALINHOS: Vereador Juju apresenta projeto para inserir aulas de educação ambiental na rede municipal

O vereador Juju (PDT) apresentou um projeto de lei que autoriza a implantação do “Programa Amigo dos Animais e da Natureza” na rede municipal de ensino, com aulas especiais de educação ambiental e de posse responsável de animais.

Leia mais...

O custo de nossa democracia

A democracia custa caro. E mais: qualquer preço vale a pena para manter as instituições democráticas. As duas afirmações fazem parte do arsenal que, desde os tempos da velha Atenas, no século 5º a.C., se forma para defender o escopo que Churchill designou como "a pior forma de governo, salvo todas as demais que têm sido experimentadas de tempos em tempos".

Leia mais...

Pesquisa

Pesquisa personalizada