sexta-feira, 3 de setembro de 2010

LEGISLATIVO DE AMERICANA: Casa Dia” de apoio ao drogado e ao alcoólatra apresenta projeto na Tribuna Livre

A Tribuna Livre “Dr. Waldemar Tebaldi” foi utilizada durante a Sessão Ordinária desta quinta-feira (2) pelo administrador da Casa Dia, Eyn Melo Ribeiro, para falar aos vereadores da Câmara Municipal de Americana sobre os trabalhos desenvolvidos na entidade.

Leia mais...

LEGISLATIVO BRAGANÇA PAULISTA: VEREADOR JOSÉ GABRIEL BUSCA IMPLANTAÇÃO DE ENERGIA ELÉTRICA PARA ARARAS DOS PEREIRAS

Apesar de todos os avanços tecnológicos, em Bragança ainda existem residência sem energia elétrica. A situação é realidade em duas regiões do bairro Araras dos Pereiras (zona rural), locais onde os moradores ainda usam lampião a gás e até mesmo velas para a iluminação, quando não emprestam do visinho.

Leia mais...

LEGISLATIVO DE CAMPINA GRANDE: Funcionários do Hospital Regional de Campina Grande se queixam a Tovar

A constante reclamação da população referente ao mau atendimento e a falta de qualidade do Hospital Regional de emergência e trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes, sempre aparecem nas discussões do site do vereador Tovar Correia Lima (PSDB), mas agora foi a vez dos funcionários do hospital, também, reclamarem sobre as condições de trabalho.

Leia mais...

LEGISLATIVO DE AVARÉ: DEFESA CIVIL PROMOVEU SIMULAÇÃO DE EMERGÊNCIA NA ANTIGA ESTAÇÃO

Quem passou pelas imediações da antiga estação ferroviária que fica na Rua Lineu Prestes (Praça 1º Centenário), na manhã de terça-feira, 31/08, certamente se espantou com a grande mobilização de viaturas, entre ambulâncias da Prefeitura, veículos do Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, Polícia Militar, Guarda Municipal entre outros. Tratava-se de uma simulação de emergência, em caso de incêndio, com vazamento de combustível seguido de explosões e vítimas.

Leia mais...

GOVERNO DO SERGIPE: Delegação sergipana participará das Olimpíadas Escolares no Ceará

Parte da delegação sergipana que participará das Olimpíadas Escolares Etapa Nacional embarcará na próxima quarta-feira, 8, às 19h, para Fortaleza, Ceará. A equipe é composta de 166 membros, sendo 158 alunos atletas, sete dirigentes técnicos e um jornalista. Inicialmente embarcam apenas os atletas das modalidades individuais. Os atletas das modalidades coletivas viajam no próximo dia 13. As competições ocorrerão no período de 9 a 19 de setembro e reunirão alunos atletas de todos os estados brasileiros.
Leia mais...

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

160 ANOS DE BLUMENAU: A COOVER PARABENIZA BLUMENAU PELA PASSAGEM DOS SEUS 160 ANOS

A história de Blumenau, tem início antes da chegado dos primeiros colonizadores ao Vale do Itajaí. Toda a região era habitada por silvícolas das tribos kaigangs, xoklengs e botocudos, que durante anos enfrentaram os brancos contra o progresso da colonização. Mesmo antes da fundação da Colônia Blumenau, já havia colonos estabelecidos na região de Belchior, à margem do ribeirão Garcia e margem esquerda do Rio Itajaí-Açu.

Leia mais...

LEGISLATIVO DE ILHA SOLTEIRA: Vereador defende plantio de árvores nativas na nova Avenida Atlântica

O vereador Washington Cestari (PDT) solicitou que a Prefeitura de Ilha Solteira providencie o plantio de árvores, de prefrência nativas, ao longo do canteiro que divide o novo traçado da Avenida Atlântica.

Leia mais...

LEGISLATIVO DE SÃO JOSÉ SC: Presidente Amauri reinaugura Plenário da Câmara

Amanhã, quinta-feira (02), às 18h30min, o Presidente da Câmara, Amauri dos Projetos, reinaugura o Plenário Eugênio Manoel da Cunha que foi completamente reformado junto com as obras do prédio.

Leia mais...

LEGISLATIVO DE ITAJAÍ: Itapema passa a integrar a Comissão de Segurança Pública

Itajaí - Nesta quarta-feira (01) a Comissão Intermunicipal de Segurança Pública se reúne na Câmara de Vereadores de Penha, às 9h. No encontro o município de Itapema passa a fazer parte da comissão, que já conta com a participação efetiva das cidades de Itajaí, Balneário Camboriú, Camboriú, Navegantes, Penha e Ilhota.

Leia mais...

LEGISLATIO DE DQ. DE CAXIAS: Vereadora de Duque de Caxias responde acusações contra a educação da cidade

resposta às criticas do excelentíssimo senhor vereador Chiquinho Grandão, na sessão da última quinta-feira (dia 26/08), em relação ao baixo rendimento da rede municipal de ensino de Duque de Caxias, com base no resultado divulgado pelo IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica), concordo com ele ao enfatizar, por exemplo, que a Escola Municipal General Mourão Filho, no Jardim Anhangá, até o 5º ano, foi a segunda pior colocada no ranking estadual.

Leia mais...

LEGISLATIVO DE AMERICANA: Alunos da EE “Jardim Mário Covas” participam de sessões simuladas do projeto “Câmara Jovem”

Oitenta alunos das 7ª e 8ª séries da EE “Jardim Mário Covas”, localizada no bairro Jardim Mário Covas, participaram no período da manhã e tarde desta terça-feira (31) de sessões simuladas do projeto educacional “Câmara Jovem”, realizada no Plenário Dr. Antonio Álvares Lobo da Câmara Municipal de Americana.

Leia mais...

O eleitor de Dilma Rousseff Lula da Silva, Por que anistiados políticos não pagam Imposto de Renda?

O eleitor de Dilma Rousseff Lula da Silva sabe que os estados mais desiguais do país ainda estão na região Nordeste? Pois bem, os nove estados da região têm o maior número de pobres e miseráveis das 27 unidades federativas. Alagoas, de Fernando Collor, lidera esse ranking de pobreza, com o maior número de pessoas vivendo na pobreza absoluta (56,6%) e também o maior número de miseráveis (32,3%).

Leia mais...

Pesquisa

Pesquisa personalizada