sábado, 17 de julho de 2010

LEGISLATIVO DE SÃO ROQUE: Marquinho Chula deve implantar Programa Eco-Câmara, no Legislativo Municipal

O Presidente do Legislativo, vereador Marquinho Chula, protocolou, nesta semana, um Projeto de Resolução, instituindo o Programa de Gestão Sustentável Eco-Câmara, na Câmara de São Roque. A atividade busca inserir o Legislativo Municipal num Programa de responsabilidade ambiental, adotando práticas ecologicamente corretas, gerando maior qualidade na execução dos serviços internos e contribuindo com o desenvolvimento sustentável do Município.

Crédito: Adriana Martins

Leia mais...

LEGISLATIVO DE AVARÉ: MAIS UMA TURMA DE INCLUSÃO DIGITAL É DIPLOMADA PELO PROJETO FELIX

A noite fria de quinta-feira, 15/07, teve um toque acalorado com a formatura de mais uma turma de inclusão digital do Projeto Felix, uma parceria entre a Câmara de Vereadores da Estância Turística de Avaré, Unimed/Avaré e União Negra Avareense (UNA) que tem dado ótimos resultados desde que o projeto foi idealizado em 2004 através de requerimento do vereador e então 1º secretário Roberto Araujo.

Leia mais...

GOVERNO DO SERGIPE: Educação classifica oito escolas para o Prêmio de Gestão Escolar

A Comissão Avaliadora do Prêmio Nacional de Referência em Gestão Escolar em Sergipe pré-classificou oito escolas das 18 que já haviam sido selecionadas para serem submetidas a uma nova avaliação. Esta última avaliação escolherá as três finalistas. Todo o trabalho de organização do Prêmio Nacional de Gestão Escolar em Sergipe está sob a competência da Secretaria de Estado da Educação (Seed). O prêmio é uma iniciativa do Conselho Nacional de Secretários da Educação (Consed), Fundação Roberto Marinho e Unesco.

Leia mais...

sexta-feira, 16 de julho de 2010

PORTUGAL: Meco - Sesimbra 16º Super Bock Super Rock


Começa hoje a 16ª edição do Festival Super Bock Super Rock, prolongando-se até ao próximo domingo. Apostando num novo formato e localização, na Herdade do Cabeço da Flauta no Meco Sesimbra, a edição deste ano conta com mais de 35 bandas divididas por três palcos.

Leia mais...

LEGISLATIVO DE AMERICANA: Aprovada criação de Índice Geral de Qualidade de Atendimento à Saúde Pública no município de Americana

Os vereadores da Câmara Municipal de Americana aprovaram por unanimidade, durante a sessão ordinária realizada nesta quinta-feira (15) no Plenário Dr. Antonio Álvares Lobo, o projeto de Lei nº 58/2010, de autoria dos vereadores Celso Zoppi (PT) e Reinaldo Chiconi (PMDB), que institui o Índice Geral de Qualidade de Atendimento à Saúde Pública no Município de Americana (IGQS Americana), com o objetivo de aferir, na área da Saúde Pública, o atendimento e a qualidade da prestação desses serviços aos moradores do município.
Leia mais...

Boa educação não faz mal a ninguém, Lei "antipalmada"

Senhor Deputado Federal Nelson Trad (PMDB-MS), todos os parlamentares devem ser fiscalizados - em seus atos públicos - por qualquer cidadão ou entidade jornalística. O parlamentar tem o dever de dar satisfação de seus atos públicos à sociedade em geral. Negar ou dificultar essa satisfação é demonstrar incompatibilidade com o exercício parlamentar.

Leia mais...

quinta-feira, 15 de julho de 2010

FOME ZERO... O VALE TUDO POR ELA, ATÉ POR EM RISCO A SAÚDE DO RESTANTE DA POPULAÇÃO??

O caso Nestlé, o programa *Fome Zero *e as águas de São Lourenço
(A conivência do poder público e a pressão política para *abafar o caso *
de repercussão internacional)

Em uma dessas matérias, o vereador Cássio Mendes, do PT de São Lourenço,
envolvido na batalha contra a criminosa Nestlé, reclama que sofreu
pressões do Governo Federal, para calar a boca.


Enzo Maia
enzo-maia10@bol.com.br

Leia mais...

LEGISLATIVO DE MATO GROSSO DO SUL: Aprovado projeto que garante instalações de divisórias nos caixas automáticos do Estado

O projeto de lei que obriga a instalação de divisórias nos caixas automáticos e de atendimento dos estabelecimentos bancários de Mato Grosso do Sul, foi aprovado em 2° votação hoje (15) pela Assembleia Legislativa, a proposta é de autoria do deputado Amarildo Cruz (PT).

Leia mais...

LEGISLATIVO DE AVARÉ: PRAÇA DAS MÃES SERÁ PALCO DA 4ª FESTA JULINA DO JARDIM BRASIL

Neste domingo, 18 de julho, a Associação Amigos do Bairro Jardim Brasil estará promovendo a sua 4ª Festa Julina, a partir das 15 horas, na Praça das Mães.

Leia mais...

LEGISLATIVO DE BETIM: Vereador se reune com lideranças e Secretário Municipal de Planejamento

Clique na imagem para ampliá-la...


Na última quarta fereira, 14 de Julho, o vereador Antônio Carlos se reuniu com as lideranças comunitárias da cidade para dar continuidade nas discussões sobre os CEPs de Betim. Na reunião estiveram presentes, ainda, o Secretário Municipal de Planejamento Lessandro Lessa, e o vereador Ademar Soares.

Leia mais...

LEGISLATIVO DE BRAGANÇA PAULISTA: FESTA JULHINA PARÓQUIA DE SANTA LUZIA

Ocorrerá nos dias 24 e 25 de julho próximo a festa julhina no pátio da Igreja de Santa Luzia no bairro com o mesmo nome.

Leia mais...

Câmara desativa links para páginas pessoais de deputados na internet

Por determinação do presidente Michel Temer, a Câmara retirou das suas páginas na internet os links, endereços e mecanismos de redirecionamento do site da Casa para sites pessoais externos dos deputados. A medida valerá durante o período eleitoral.

Leia mais...

LEGISLATIVO DE CAMBORIÚ: A última sessão ordinária do semestre vai ser realizada nesta quinta-feira (15)

A primeira sessão do segundo semestre acontece no dia 3 de Agosto. Neste período a Câmara de Vereadores permanece com o atendimento normal ao público, de segunda a sexta-feira, das 13 às 19h. Informações podem ser obtidas através do telefone: (47) 3263 7686. Sete Projetos de Lei para votação na reunião Legislativa da Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú, nesta quinta-feira, conforme segue abaixo.

Leia mais...

GOVERNO DO SERGIPE: Secretário de Estado da Educação recebe direção do SINTRASE


O vice-governador e secretário de Estado da Educação, Belivaldo Chagas, recebeu na tarde desta quinta-feira, 15, a direção do Sindicato dos Trabalhadores nos Serviços Públicos do Estado de Sergipe (SINTRASE). Durante o encontro, o presidente Valdir Rodrigues entregou uma pauta contendo várias reivindicações. Belivaldo Chagas disse que vai analisar todos os itens, no entanto, deixou claro que vai manter sempre um diálogo aberto e franco com todos os sindicatos.

Serra acusa governo Lula de ter criado "República Sindicalista"

RIO DE JANEIRO (Reuters) - O candidato do PSDB à Presidência, José Serra, acusou o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva de promover uma "frenética" partidarização do Estado brasileiro e de criar uma República Sindicalista.

Leia mais...

quarta-feira, 14 de julho de 2010

Serra cobra divulgação de nomes que acessaram dados de tucano

SÃO PAULO (Reuters) - O candidato do PSDB à Presidência da República, José Serra, disse nesta quarta-feira que é favor da divulgação dos nomes dos funcionários da Receita Federal que supostamente acessaram dados sigilosos do vice-presidente tucano, Eduardo Jorge Caldas Pereira.

Leia mais...

LEGISLATIVO DE SÃO CAETANO DO SUL: Com 103 matérias e 1.570 atendimentos, Pinheiro encerra primeiro semestre de 2010


O vereador de São Caetano do Sul Paulo Pinheiro (PTB) finalizou os trabalhos legislativos no primeiro semestre de 2010 com 103 matérias apresentadas na Câmara Municipal. Foram 17 projetos de lei, 34 requerimentos e 52 indicações. O gabinete do parlamentar também registrou 1.570 atendimentos nos primeiros meses do ano.

Leia mais...

LEGISLATIVO DE SÃO CAETANO DO SUL: Proposta do vereador Fabio Palacio (PR) é destaque na mídia internacional


A proposta do vereador Fabio Palacio (PR), vice-líder do governo na Câmara Municipal de São Caetano do Sul, que visa transformar o Estádio Municipal Anacleto Campanella em Arena Multiuso foi destaque em blog ligado ao governo australiano.

Leia mais...

LEGISLATIVO DE FLORIANÓPOLIS: Câmara volta a discutir recuperação da praia de Armação do Pântano do Sul


A Prefeitura vai encaminhar à Câmara um relatório completo das obras que já foram e estão sendo feitas quanto à proteção e recuperação da faixa de areia da praia de Armação do Pântano do Sul, no sul da Ilha de Santa Catarina, destruída recentemente por fortes ressacas, para, a partir deste quadro, se discutir novos encaminhamentos.

Leia mais...

GOVERNO DO SERGIPE: Secretário recebe membros da FETASE

O vice-governador e secretário de Estado da Educação, Belivaldo Chagas, se reuniu na manhã desta quarta-feira, 14, com membros da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Sergipe (FETASE) na sede da Seed.

Leia mais...

LEGISLATIVO DE AMERICANA: Sacilotto solicita informações sobre abertura de trecho de avenida no Parque Universitário

O vereador Antonio Carlos Sacilotto (PSDB) protocolou nesta terça-feira (13) um requerimento em que solicita da Prefeitura Municipal informações sobre abertura de trecho de avenida ligando as Avenidas João Baldan e Oswaldo Vieira de Andrade, no bairro Parque Universitário.

Leia mais...

LEGISLATIVO DE AVARÉ: PROJETO FÉLIX FORMA MAIS UMA TURMA

Instituído na Câmara de Vereadores da Estância Turística de Avaré em 2004, por iniciativa do então vereador e 1º secretário Roberto Araujo, o Projeto Félix tem por objetivo a inclusão digital de crianças e adolescentes através da área de atuação educativa, e já formou centenas de alunos ao longo de sua existência na cidade.

Leia mais...

LEGISLATIVO DE ITAJAÍ: ECA COMPLETA 20 ANOS


Itajaí – Na noite desta terça-feira (13), devido à extensa pauta da sessão ordinária, a tribuna não foi utilizada pelos vereadores. Susi Bellini, Presidente da Comissão Permanente de Proteção aos Direitos da Criança e do Adolescente, iria utilizar o espaço para falar sobre os 20 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente. A parlamentar deve usar a tribuna nesta quinta-feira (15) para registrar a passagem data.

Leia mais...

LEGISLATIVO DE FLORIANÓPOLIS: CDL é homenageada na Câmara pela passagem de seu cinqüentenário


A passagem dos 50 anos de criação da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Florianópolis mereceu na sessão de hoje (13/07) uma homenagem da Câmara de Vereadores, ato que foi proposto por requerimento de autoria do vereador Cesar Faria (DEM).

Leia mais...

LEGISLATIVO DE CAMPINA GRANDE: Vereador Tovar requer diploma de cidadão a todo nascituro em Campina


O jovem vereador Tovar Correia Lima (PSDB), solicitou a administração pública municipal, através da secretaria de saúde, a realização de estudos, no sentido de que seja entregue a todo nascituro no município de Campina Grande um diploma de cidadão, e concomitantemente, seja realizado um acompanhamento pós-parto, de modo a orientar a mãe sobre aleitamento materno e primeiros cuidados com o bebê.

Leia mais...

PARANÁ: “O governo deu um calote de R$ 258 milhões nos municípios, entre 2003 e 2007.”

Governo do Paraná é responsável por rombo nos cofres dos municípios

“O governo deu um calote de R$ 258 milhões nos municípios, entre 2003 e 2007.” A denúncia é do líder da Oposição, deputado Élio Rusch (DEM), com base em informações recebidas do Ministério Público (MP) sobre o repasse devido pelo governo aos municípios correspondente à arrecadação do ICMS.

Leia mais...

LEGISLATIVO DE FLORIANÓPOLIS: Informativo do vereador Márcio de Souza - PT


Balanço

Em 2009, o gabinete do vereador Márcio de Souza protocolou 572 ofícios, 72 requerimentos, 62 indicações e 53 projetos de lei, projetos de lei complementar e projetos de resolução.

Leia mais...

GOVERNO DO SERGIPE: SEED promove planejamento das ações voltada para o vestibular de 2011


A Secretaria de Estado da Educação (Seed), por meio do Departamento de Apoio ao Sistema Educacional, está realizando a III Semana de Planejamento das Ações voltadas para o vestibular 2011. Na tarde desta terça-feira, 13, no auditório da Diretoria Educacional de Aracaju (DEA), professores e diretores das escolas de ensino médio da rede estadual da capital se reuniram para traçar as estratégias.

Leia mais...

terça-feira, 13 de julho de 2010

LEGISLATIVO DE FLORIANÓPOLIS: Câmara homenageia Udesc pelo 45º ano de sua fundação


Por requerimento do vereador Aurélio Valente (PP) a Câmara ocupou o espaço dedicado ao grande expediente na sessão da noite de hoje (12/07) para homenagear a Universidade do Estado (Udesc) pela passagem de seus 45 anos de fundação.

Leia mais...

LEGISLATIVO DE LAGES: ESCOLA DO LEGISLATIVO TEM NOVO ENCONTRO COM ESTUDANTES


última quarta-feira, dia 7, o presidente da Escola do Legislativo, vereador Rodrigo Silva, fez nova reunião com os estudantes da Escola de Educação Básica de Lages que participaram do Parlamento Jovem em Florianópolis, no mês de junho. E o evento no qual estiveram presentes os alunos foi o principal assunto do encontro.

Leia mais...

LEGISLATIVO DE VARGINHA: Câmara promove obras de acessibilidade


Dando continuidade as adequações que possibilitem a acessibilidade de todos à Casa do povo, a Câmara Municipal de Varginha está passando por uma reestruturação para a instalação de rampa de acesso aos portadores de deficiência às suas instalações. Além do alargamento das calçadas da Rua Álvaro Costa e da construção das rampas, também estão sendo reformados os banheiros, com adaptação de sanitários e alargamento da abertura das portas.

LEGISLATIVO DE CAMBORIÚ: 16 Projetos de Lei para votação no encontro Legislativo da Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú, nesta terça-feira (13)

Projeto de Lei 0186/2009
"Autoriza a instituição do Programa Internet Para Todos no Município de Balneário Camboriú".
Exibir na íntegra

Leia mais...

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Dois Presidentes Nordestinos, Quanta Diferença!!!!!!


Dois Presidentes Nordestinos:
Castello Branco e Lula

(Um Cearense e um Pernambucano)

Ao ver Lula defendendo seu filho que recebeu R$ 15 milhões de reais da TELEMAR para tocar sua empresa, Élio Gáspari publicou essa história tirada do fundo do baú:
Por: Enzo Maia

Leia mais...

JUÍZES E JUÍZOS Decepção e frustração.são os sentimentos atuaisde quase todos brasileiros sobre a concessão de liminares,por parte do poder judiciário


Decepção e frustração. Esses são os sentimentos atuais e remanescentes de quase todos brasileiros sobre a concessão de liminares, por parte do poder judiciário, aos candidatos ?fichas-sujas?. A forma interpretativa de qualquer juiz que concede esse tipo de benefício e imunidade aos maus políticos, sempre será fruto de análise subjetiva, com a frieza das letras que compõem as Leis.

Leia mais...

ELEIÇÕES 2010: " Serra ou Dilma? A Escolha de Sofia."

Tudo que é preciso para o triunfo do mal é que as pessoas de bem nada façam (Edmund Burke)

Agora praticamente é oficial: José Serra e Dilma Rousseff são as duas opções viáveis nas próximas eleições. Em quem votar? Esse é um artigo que eu não gostaria de ter que escrever, mas me sinto na obrigação de fazê-lo. Os antigos atenienses tinham razão ao dizerem que assumir qualquer lado é melhor do que não assumir nenhum?

Leia mais...

domingo, 11 de julho de 2010

SENADO FEDERAL: Efraim diz no twitter que sua campanha à reeleição fará uso da Internet

A PEDIDO:

Release Efraim Morais

A Mix Comunicação será a responsável pela campanha do senador e na área de internet a campanha ficará sob a coodenação da BC10. No site, Efraim quer interagir com os internautas, trocar idéias, receber sugestões e usar a Internet como mecanismo moderno.

Leia mais...

Pesquisa

Pesquisa personalizada