sábado, 27 de junho de 2009

DUQUE DE CAXIAS RJ - É NOTÍCIA: Pilar da história Fluminense chega à nona edição



Em comemoração ao Dia da Baixada Fluminense o Instituto Histórico da Câmara Municipal de Duque de Caxias lançou, no dia 28 de maio, a 9ª edição da Revista Pilares. A revista retrata acontecimentos históricos, remetendo-os aos dias de hoje. As páginas da Pilares dão uma pincelada nas histórias de Belford Roxo, Cidade dos Meninos e da constituição de Duque de Caxias como cidade. Uma viagem instigante que percorre rios, trilhos e estradas e conta com a organização da professora de História Tânia Amaro.

A revista contém textos e imagens que retomam a tarefa de discutir e socializar a história, a cultura e o patrimônio de Duque de Caxias e da Baixada Fluminense, com assuntos que abordam questões de São João de Meriti, Magé, Belford Roxo e Duque de Caxias.

O presidente da Câmara, Dalmar Lírio Mazinho, destacou que o município precisa de uma Casa de Cultura que tenha parceria com a iniciativa privada e realize shows populares. "Para transformar a sociedade só através da educação e da cultura, acredito que com a junção das duas é possível melhorar a sociedade", comentou o presidente Mazinho.

Leia mais... http://www.cmdc.rj.gov.br/base.asp?area=informe-ler&id=132

SÃO PAULO É NOTÍCIA GAB. DO VEREADOR CLAUDIO FONSECA:Claudio Fonseca defende mudanças ao PL 443/09


Pelo segundo dia consecutivo (25/6), a Câmara Municipal não realizou sessão ordinária. Por acordo, os líderes partidários decidiram realizar a sessão extraordinária, no Plenário Primeiro de Maio, onde foram aprovados 12 projetos de lei, sendo sete de vereadores e quatro do Executivo. Todos os projetos irão a sanção do prefeito Gilberto Kassab (DEM).

Outros cinco projetos foram aprovados em primeira discussão e votam à pauta da Câmara para a aprovação. Destaque para o PL 443/09, de autoria do Executivo, que institui o Prêmio de Desempenho Educacional.

O novo projeto substitui a Gratificação por Desenvolvimento Educacional aprovada em 2001 na gestão da ex-prefeita Marta Suplicy. Hoje, essa gratificação é depositada ao profissional da educação em duas parcelas (julho e dezembro). A nova proposta do Governo altera o pagamento para o mês de janeiro e institui, para avaliação das unidades e dos professores, o período de 31 de maio até o começo do mês de novembro.

O líder do PPS, Professor Claudio Fonseca, subiu à tribuna para manifestar seu voto ao PL “com restrição”, pois, segundo ele, o projeto necessita de alterações: manter os valores recebidos atualmente pelos profissionais de educação, ampliá-los para os próximos anos e estender o benefício para os professores em licença médica por acidente de trabalho e para os aposentados.

“Peço a compreensão ao líder do governo, vereador José Police Neto (PSDB), e aos outros parlamentares para que essas mudanças possam ocorrer antes de votarmos o PL em segunda votação”, disse Fonseca.

Outro projeto aprovado (PL 440/09), e que fez com o líder do PPS subisse à tribuna novamente, diz respeito ao reajuste dos vencimentos dos funcionários da Câmara Municipal. Esse PL também foi aprovado em primeira discussão e deve voltar à pauta na próxima terça-feira (30/6).

Claudio Fonseca disse que houve uma negociação saudável entre a Câmara e o sindicato dos funcionários da Casa “consagrando o instituto da negociação coletiva”. A data-base dos servidores do parlamento da cidade aconteceu em março e o índice de correção baseia-se na inflação do período.

O líder do PPS lembrou que os servidores do Executivo ainda não tiveram reajuste em seus vencimentos. “Houve um acréscimo de apenas 0,01%. Nós esperamos que o Executivo negocie com as entidades representativas dos servidores públicos da administração direta para atender as reivindicações do trabalhadores”.
Bem-Estar do Animal

Leia mais... http://www.vereadorclaudiofonseca.com.br/lermais_materias.php?cd_materias=154

SÃO PAULO É NOTÍCIA GAB. DO VEREADOR PENNA: CPI dos Danos Ambientais fará vistoria em terreno da extinta Nuclemon


Na segunda-feira (29/06), os vereadores integrantes da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Danos Ambientais, entre eles o vereador Penna (PV), farão uma diligência ao local onde estava instalada a empresa Nuclemon (Indústrias Nucleares Brasileiras - INB), que fazia extração de minerais pesados como tório e urânio e deixou lixo radioativo armazenado no local.

A vistoria está marcada para as 8h30, no terreno que fica no cruzamento das avenidas Interlagos e Miguel Yunes, na zona sul da capital. Também foram convidados para a inspeção o DECONT – Departamento de Controle Ambiental da Secretaria do Verde e do Meio Ambiente, a CETESB (Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental) e a Subprefeitura de Santo Amaro.

Fábia Renata (Mtb. 29.472)
Assessora de Imprensa do Vereador Penna (PV)
E-mail: fabiarenata@camara.sp.gov.br
Telefone: 3396-4286 / 4947
Celular: 7152-4858

Leia mais... http://vereadorpenna.com.br/wordpress/

ARARAS SP - É NOTÍCIA: Breno pede licença do mandato de vereador


O vereador Breno Zanoni Cortella (PT), protocolou, no final da tarde desta quinta-feira (25), um requerimento pedindo licença de seu mandato como vereador entre os dias 1º e 31 de julho. Serão 31 dias em que Cortella deverá tratar de interesses particulares. “Achei melhor me afastar do cargo para me dedicar a essas tarefas e assim não prejudicar meu mandato como vereador”, declarou ele.

A licença é regimental. Consta no Artigo 51 do Regimento Interno e também no Artigo 39 da Lei Orgânica do Município de Araras. No caso específico dessa licença, ela não é remunerada. Conforme o inciso II, do referido artigo do Regimento Interno, o vereador se licencia, sem remuneração, desde que o afastamento, para tratar de interesses particulares, não ultrapasse 120 dias por sessão legislativa.

A leitura do requerimento de licença será lido em plenário na próxima segunda-feira (29), durante a sessão ordinária. Nesta reunião Breno ainda estará presente. Não é necessária a aprovação. Caberá ao presidente, Dr. Nelson Dimas Brambilla (PT), na sequência, convocar o suplente do Partido dos Trabalhadores para tomar posse a partir de 1º julho, neste caso trata-se de Valdemir Gomes, conhecido como Mami.

Leia mais... http://www.camara-araras.sp.gov.br/goto/store/textos.aspx?SID=25e29a8a3d3db9374b38afa076876aa1&id=1201

Rafael Faria

Assessor de Imprensa CMA

(19) 9749-7121

CAMPO GRANDE MS - É NOTÍCIA GAB. DO VEREADOR CARLÃO:Carlão parabeniza o presidente da Câmara Municipal Paulo Siufi


Na Sessão Ordinária desta quinta-feira (25) o vereador Carlão do PSB – Partido Socialista Brasileiro, pediu pela ordem durante a sessão, para destacar em plenário a importância das Sessões Itinerantes da Câmara Municipal de Campo Grande, que vem sendo realizadas, na Capital.
Carlão parabenizou o presidente da Câmara Municipal, vereador Paulo Siufi (PMDB) pela 3ª edição da Sessão Itinerante, que foi realizada na noite desta última quarta feira na sede do Crea-MS (Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Mato Grosso do Sul).
“Quero aproveitar a oportunidade e destacar que esta Casa de Leis está muito bem representada pelo vereador Paulo Siufi, que vem desenvolvendo trabalhos verdadeiros de pulso forte em prol da população Campo-grandense”, diz.
De acordo com o parlamentar, a iniciativa das sessões itinerantes integra toda a comunidade ao mundo político, de forma que todos possam debater os temas de interesse da Cidade. “É importante lembrar que a proposta de promover sessões itinerantes na Capital, tem como objetivo introduzir as ações do Poder Legislativo Municipal, com toda comunidade”, finalizou Carlão.

Projeto de Lei de autoria do vereador Carlão é aprovado na Sessão desta quinta feira

Durante a Sessão Ordinária desta quinta feira (25) após a aprovação do projeto de lei de autoria do vereador Carlão do PSB, empresário Sérgio Lunardi será um dos homenageados com o Título de Cidadão Campo-grandense durante a semana de Comemorações ao Aniversário da Capital – em 26 de agosto.
Segundo o parlamentar, nada mais justo do que homenagear um cidadão que, mesmo não sendo nascido em Campo Grande, tanto tem feito pela cidade seja com as empresas que administra, seja com o envolvimento que tem com as comunidades mais carentes. “Sérgio Lunardi nasceu em Santa Rosa (RS) e mudou-se para a Capital em 1975, quando tinha 17 anos. Há cerca de 5 anos, fundou a Rede Econômica de supermercados, que já se transformou em uma das mais tradicionais da cidade”, diz.
Carlão destacou ainda que o empresário administra dois estabelecimentos que empregam cerca de 50 pessoas, todas moradoras na região onde funcionam seus empreendimentos. “Lunardi é conhecido nos bairros Estrela do Sul e Nova Lima, pelo envolvimento com questões sociais e pela colaboração constante a eventos de cunho filantrópico”, frisa.
O Líder da Bancada do PSB, disse ainda que o empresário atua na vice-presidência da Associação Sul-mato-grossense de Supermercados (Amas). “O nome de Sérgio Lunardi não poderia ficar de fora de uma homenagem como essa, devido aos relevantes serviços prestados à população de Campo Grande. Trata-se de justiça com uma pessoa que vem colaborando, e muito, para o desenvolvimento de nossa Capital”, finaliza Carlão.

AMERICANA SP - É NOTÍCIA GAB. DO VEREADOR ODAIR DIAS: Artes marciais: Projeto de Odair Dias pode virar lei estadual


O projeto de lei apresentado pelo vereador Odair Dias (PV), que autoriza o Poder Executivo a incluir na Rede Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental as atividades extracurriculares de dança e prática de artes marciais, poderá ser instituída nas escolas estaduais. Essa informação foi dada na sessão de ontem (25) pelo vereador.

Odair afirmou que o projeto de lei, agora Lei sob o n.° 4.818/09, despertou interesse do Conselho Regional de Educação Física (CREF), através de seu representante, Hudson Teixeira Ventura, que elogiou o projeto por sua abrangência e relevância e ofereceu parceria para que o mesmo seja ampliado.

Neste sentido, está agendada uma reunião para o próximo dia 01 na Assembléia Legislativa de São Paulo, da qual participarão o vereador Odair Dias, o presidente do Conselho de Artes Marciais, Prof. Dr. Alexandre Drigo, o presidente do CREF de São Paulo, Sr. Flávio Delmanto, o deputado estadual Francisco Sardelli (PV), autor do projeto de lei no âmbito estadual, e presidentes estaduais de artes marciais.

A pauta da reunião será a discussão para a implantação das artes marciais nas escolas estaduais. “Os benefícios proporcionados pela prática de artes marciais são de extrema importância para o aumento do rendimento escolar, para as relações interpessoais e fundamentalmente para o exercício da cidadania”, afirmou Odair.

A prática de danças e artes marciais é realizada há 14 anos no Instituto Educacional Americana, liderada pelo vereador Odair Dias desde o início, sendo considerada modelo em todo país.

Leia mais... http://www.camara-americana.sp.gov.br/index.php?pg=noticia_conteudo&codigo=2343

Assessoria de Comunicação

BOTUCATU SP - É NOTÍCIA: CÂMARA MUNICIPAL REALIZA AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA DISCUTIR PRONTO SOCORRO MUNICIPAL

De: Érika Martins

No próximo dia 2 de julho, quinta-feira, acontece na Câmara Municipal, uma audiência pública para discutir e possibilitar a apresentação do andamento das obras do Pronto Socorro Municipal.
O evento será realizado a pedido dos vereadores Dr. Bittar (PcdoB), Prof. Nenê (PSB), Prof. Gamito (PT), Bombeiro Tavares (DEM) e Curumim (PSDB) que julgaram ser importante informar a população sobre a situação do pronto socorro municipal. “Diversos problemas encontrados nas obras do Pronto Socorro Municipal, foram expressos em entrevistas em rádio e jornal pelo Secretário Municipal da Saúde, Sr. Carlos Macharelli. Fora isso, existem as alegações em rádio e jornal por parte dos gestores públicos da última administração de que as obras do Pronto Socorro estão prontas, não havendo justificativa para o atraso do seu funcionamento. Bem, é importante esclarecermos o público em relação ao andamento da construção do Pronto Socorro Municipal, por isso a realização da audiência e estamos convidando toda a população para participar”, informam os parlamentares.
A audiência pública deverá ser presidida pelo vereador Dr. Bittar e será aberta a participação de toda a comunidade botucatuense.
O evento terá início às 14 horas. A Câmara Municipal de Botucatu fica na Praça Com. Emílio Peduti,112, centro da cidade. Mais informações através dos telefones: 3882-0636 ou 0800-556685.

BLUMENAU SC - É NOTÍCIA GAB. DO VEREADOR NAPOLEÃO BERNARDES: COBRANÇA POR MAIS SEGURANÇA


A Câmara Municipal realizou, na segunda-feira, uma audiência pública para debater a questão da Segurança Pública em Blumenau. Representantes das polícias civil e militar, entidades de classe, conselhos de segurança e lideranças comunitárias em geral participaram da discussão.

O vereador Napoleão Bernardes (PSDB) participou do encontro e considerou preocupante o avanço da criminalidade na região. "Hoje muitas empresas trabalham com as portas fechadas e as pessoas de bem estão presas dentro de sua própria casa", destacou Napoleão.

O parlamentar ponderou que a prevenção deve ser a palavra de ordem em termos de Segurança Pública. "Depois do crime cometido, o pior já aconteceu: o patrimônio se foi, a integridade física, moral e psicológica já foi violada e eventualmente a vida humana foi eliminada, e essa é irreparável".

Por fim, Napoleão defendeu encaminhamentos. Dentre eles, a remessa de um documento em nome da Câmara Municipal ao Governador cobrando:

Leia mais... http://www.napoleaobernardes.com.br/ler_noticia.php?id=70

PORTO ALEGRE É NOTÍCIA: Vereadores visitam UFCSPA e falam sobre uso do Enem


O presidente da Comissão de Educação, Cultura, Esporte e Juventude (Cece), vereador DJ Cassiá (PTB), juntamente com a vice-presidente da comissão, vereadora Fernanda Melchionna (PSOL), esteve na manhã desta quinta-feira (25/6) na Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA). Na oportunidade foram recebidos pela reitora Miriam da Costa Oliveira e pelos demais membros da reitoria daquela instituição de ensino. O encontro serviu para que a reitora explicasse aos vereadores os critérios adotados pela universidade ao adotar o Enem como forma de ingresso dos alunos.

Segundo Miriam, para adotar o novo sistema foram ouvidos professores, técnicos, alunos, representantes da comunidade além de membros dos Consepe e CONSUN. “Não foi uma decisão unilateral, pois tivemos o cuidado de ouvir as partes interessadas”, informou. Ela também disse que se o novo processo não se mostrar uma boa metodologia, existe a possibilidade de que seja revisto. “Daremos um passo atrás e reformularemos o método”. Disse ainda que a adoção não foi imposta pelo MEC. “Tivemos plena liberdade de decisão”. A UFCSPA, primeira universidade em Porto Alegre a implantar o Enem, aplicará as provas com o novo critério de seleção a partir deste ano, no mês de outubro.

Leia mais... http://www2.camarapoa.rs.gov.br/default.php?reg=9500&p_secao=246&di=2009-06-25

Sob Lula, Petrobras elevou salário da direção - Folha de SP

Os gastos da Petrobras com os salários pagos aos seus diretores do primeiro escalão cresceu 54% de 2003 -primeiro ano do governo do PT- a 2007. Nesse período, a inflação acumulou 28%. A remuneração dos diretores, porém, fica abaixo da de empresas privadas.
Hoje cada um dos seis diretores e o presidente recebem, em média, cerca de R$ 55 mil mensais (cerca de R$ 710 mil/ano).
Alvo de uma CPI no Senado, a Petrobras elevou muito seu gasto com salários, bônus e benefícios sob o governo Lula.
Em 2003, a estatal pagou R$ 4,8 milhões em remunerações à diretoria, aos nove integrantes do Conselho de Administração e aos cinco membros do Conselho Fiscal. A cifra saltou para R$ 7,4 milhões em 2007 e para R$ 9,8 milhões em 2008.
Diante da perspectiva de lucros menores por causa da queda do preço do petróleo, o valor reservado para este ano foi reduzido para R$ 8,2 milhões.
A Petrobras alega que os vencimentos médios de seus empregados subiu mais (62% de 2003 a 2007) do que os da diretoria. Diz ainda que os salários pagos pela iniciativa privada a seus gerentes são bem mais elevados e que os reajustes visam reter talentos e impedir a migração para outras empresas.
Além disso, o crescimento do lucro da Petrobras elevou os vencimentos, porque a estatal premia seus empregados anualmente com PLR (Participação nos Lucros e Resultados), paga de acordo com a faixa salarial e metas cumpridas.
Segundo o presidente da Petrobras, José Sergio Gabrielli, a remuneração da diretoria da empresa é das mais baixas do mercado e está congelada desde 2008. Até 2007, a correção acompanhava o reajuste dos demais funcionários, mas ficou definido que não haveria reajuste em 2008 e 2009. "A remuneração média da diretoria é de R$ 54 mil por mês: é um dos menores salários das grandes empresas brasileiras."
O presidente da Usiminas, Marco Castelo Branco, ganhou mais de dez vezes o salário de Gabrielli em 2008, embora a siderúrgica tenha lucrado R$ 3,2 bilhões, ou 10% do lucro da Petrobras (R$ 33 bilhões). A Vale paga a seus executivos R$ 70 milhões/ano. A Ambev pagou R$ 26,3 milhões/ano -numa média de R$ 2 milhões para cada executivo. As duas também lucram menos que a Petrobras.
Gabrielli diz que a empresa só consegue manter os profissionais graças a um bom plano de carreira: "Temos políticas de longo prazo. Mantemos os melhores profissionais pelo plano de carreira." Ainda assim, a estatal perdeu muitos talentos nos últimos anos para a concorrência, como Paulo Mendonça e Rodolfo Landim, contratados pela OGX de Eike Batista.

Leia mais... http://www.jornaldosprefeitos.com.br/politica/textos.php?cod_texto=104562

quinta-feira, 25 de junho de 2009

PORTUGAL TAMBÉM É NOTÍCIA NA COOVER - CÂMARA MUNICÍPAL DE OEIRAS: PALÁCIO DO EGIPTO ABRE AS PORTAS E APRESENTA EXPOSIÇÃO DE SALVADOR DALI


A Câmara Municipal de Oeiras vai abrir as portas do novo centro cultural Palácio do Egipto. A cerimónia de inauguração das respectivas obras de requalificação e ampliação bem como da primeira exposição a ser ali apresentada, intitulada “Dali: Sonhos de Literatura e Escultura”, tem lugar no dia 25 de Junho.

Em pleno coração do Centro Histórico de Oeiras, o Palácio do Egipto foi recuperado e adaptado a oferecer às gentes desta Vila e aos seus visitantes um novo e moderno pólo dinamizador de actividades sócio-culturais.

O edifício inclui uma galeria de exposições, uma livraria, lojas, restaurantes e esplanadas. Além do mais, o novo edifício está apto a receber actividades tais como exposições, colóquios e conferências, entre outros.

Este edifício setecentista - que no passado constituiu casa nobre, parte de uma Quinta que se estendia até Santo Amaro - viu recuperado o seu volume principal (respeitando as suas características) e criado um novo volume, com uma linguagem mais contemporânea.

Leia mais... http://www.cm-oeiras.pt/default.aspx?Conteudo=Conteudo/Conteudo.ascx&idObj=39370&idCls=25

CÂMARA DE FLORIANOPOLIS É NOTÍCIA: Governo do Estado afirma que não vai cobrar pedágio nas rodovias da Ilha


O governo do Estado não tem projeto nenhum e sequer intenção de instalar praças de pedágio nas rodovias sob seu controle na Ilha de Santa Catarina e nem ativar a praça já instalada na SC 401, garantiu hoje (25) o engenheiro Nelson Picanço, do Departamento de Infraestrutura (Deinfra) em audiência pública na Câmara de Vereadores de Florianópolis, agendada no âmbito da Comissão de Viação, Obras Públicas e Urbanismo para discutir o projeto de lei 10.154/2003, do vereador Márcio de Souza (PT), que proíbe a cobrança de pedágio em vias públicas no município.

Mesmo antes de chegar ao plenário, o projeto de lei já recebe apoio do poder público. Representantes da Secretaria Municipal da Receita e do Instituto de Planejamento Urbano de Florianópolis (IPUF) destacaram que a prefeitura não tem interesse nos pedágios.

O vereador Dalmo Meneses (PP), que presidiu a audiência, lembrou que já está marcada uma nova discussão, sobre a possibilidade de municipalizar as rodovias do Estado situadas em território florianopolitano.

Leia mais...
http://www.cmf.sc.gov.br/index.php?option=com_content&task=view&id=99&Itemid=1

CÂMARA DE ARACAJU SE - É NOTÍCIA GAB. DA VEREADORA ROSANGELA: "Eles reclamam do que nunca fizeram"


O juízo é da vereadora Rosângela Santana sobre as críticas da oposição
Leia agora, na íntegra, a entrevista que a vereadora professora Rosangela Santana (PT) concedeu à coluna Marca Texto do site "Universo Político - Desnundado a ciência do poder":


A vereadora Rosângela Santana (PT) reconhece, nesta entrevista, que a evasão escolar ocorre porque parte da população brasileira está excluída. Apesar disso, ela destaca as ações do governo no combate a esta situação. Rosângela esclarece os comentários sobre a possibilidade de assumir a liderança do prefeito Edvaldo Nogueira (PCdoB) na Câmara Municipal. Sustenta seu compromisso com o projeto de reeleição da deputada estadual Conceição Vieira (PT), e dispara sobra as críticas ao PAC: "eles reclamam do que nunca fizeram".

Universo Político.com - Esta semana, a Câmara Municipal discutiu evasão escolar. Como a senhora avalia esta questão?
Rosângela Santana - A educação brasileira contemporânea apresenta problemas mais relevantes que a evasão escolar: a infrequência e a desistência do aluno, que estão profundamente ligadas à condição social da criança, do adolescente, do adulto, de suas famílias e do seu habitat. Vamos perceber este problema exatamente nas camadas sociais mais excluídas. Dados do Relatório do UNICEF/2009 - "Situação da Infância e Adolescência Brasileira 2009" - apontam a reprovação com índices mais altos que a evasão. No ensino fundamental, em 2007, o índice de evasão foi 4,8% contra 12,1% de reprovação (Mec/Inep).

Leia mais... http://www.vereadorarosangela.com/noticias/exibir.php?noticia=583

CÂMARA DE CAMBURIÚ SC - E NOTÍCIA GAB. DO VEREADOR: ROBERTO SOUZA JR: Vereador Roberto Souza Junior protocolou 07 Projetos de Lei nesta semana


0083/2009 Obriga todos os bancos e estabelecimentos comerciais a instalarem banheiros e bebedouros para atendimento aos clientes.

0082/2009 Autoriza o Poder Executivo Municipal a celebrar convênios com empresas e autônomos para educação e trabalho para jovens na faixa etária de 14 a 16 anos de idade.

0081/2009 Dispõe sobre a criação do Dia do Líder Comunitário no âmbito do Município de Balneário Camboriú - dia 20 de julho.

0080/2009 Dispõe sobre a obrigatoriedade, por parte das empresas concessionárias, a divulgação dos horários e itinerários dos coletivos, nos pontos de ônibus existentes no Município de Balneário Camboriú.

0079/2009 Dispõe sobre a implantação de Linguagem Gestual (libras) nas solenidades oficiais do Município de Balneário Camboriú.

0078/2009 Substitui os meios provisórios para seleção de lixo reciclável, que existam nas escolas da rede municipal de ensino, pelo conjunto das quatro lixeiras diferenciadas por cores próprias para a seleção do lixo reciclável (papel, vidro, metais e plásticos).

0077/2009 Dispõe sobre a segurança dos usuários de caixas eletrônicos instalados nas agências bancárias situadas no Município de Balneário Camboriú.


Vereadores acordam que projetos para viagens precisam ser mais detalhados

Em reunião extraordinária as Comissões de Finanças e Legislação da Câmara de Vereadores reuniram os vereadores na tarde desta quinta, 25 de junho para votar Projeto de Decreto 08/2009, que autoriza a funcionária Alcione Pauli a viajar para o México onde participará de um congresso. O projeto foi aprovado, porém, Odir encaminhará ofício ao Executivo solicitando que os próximos projetos que autorizam viagens sejam mais detalhados, pois não informam se o funcionário é de carreira ou comissionado o que dificulta o processo. Odir ligou para o secretário da Educação, Marcos Aurélio, antes da abertura da reunião para tirar a dúvida. Além disso, o corpo jurídico da Câmara acrescentou ao texto do ofício que seja anexado ao projeto folder e programação quando a viagem se tratar de curso e ou congresso. “Já tivemos problemas com projetos desta linha em anos anteriores e eles continuam a ser feitos de forma errada. Não tem como adivinhar se o funcionário é concursado ou comissionado”, conclui Odir.

Oricelma Dutka

Jornalista
Assessora de Imprensa

Contatos: (47)8426 4779

oricelma@gmail.com

CÂMARA DE ARARAS SP - É NOTÍCIA: Câmara prestigia adesão de Araras a programa de Habitação, Breno está no Twitter e tem 45 seguidores


Os vereadores Breno Zanoni Cortella (PT), Léo Teodoro Gurnhak (PT) e o presidente da Câmara, Nelson Dimas Brambilla (PT), participaram nesta quinta-feira (25) da adesão do município de Araras ao Programa do Governo Federal “Minha Casa, Minha Vida”.

O evento foi realizado na Superintendência Regional da Caixa Econômica Federal, em Piracicaba, e contou também com a presença do prefeito de Araras, Pedrinho Eliseu (DEM), do prefeito da cidade de Mogi Guaçú, Paulo Eduardo de Barros, (PV) e de um representante da prefeitura de Rio Claro, responsáveis pelos três municípios beneficiados com o programa habitacional.

Leia mais... http://www.camara-araras.sp.gov.br/goto/store/textos.aspx?SID=56b7f6b97ff7c361162bf09ebcb4b7cf&id=1199

Governadores, senadores, deputados federais, deputados estaduais e vereadores aderiram à nova ferramenta de comunicação: o Twitter. E neste time está o vereador de Araras, Breno Cortella (PT).
Nesta semana o site do Estadão divulgou uma relação de políticos nacionais que usam a nova ferramenta. O Twitter é uma rede social que permite aos usuários que enviem e leiam atualizações pessoais de outros contatos, em textos de até 140 caracteres, conhecidos como "tweets", através da própria web ou por sms – mensagem por celular.
As atualizações são exibidas no perfil do usuário em tempo real e também enviadas a outros usuários que tenham assinado para recebê-las. O serviço é grátis na internet, mas usando SMS pode ocorrer cobrança da operadora telefônica.
A estimativa do número de usuários varia, pois a empresa não informa o número de contas ativas. Em novembro de 2008, Jeremiah Owyang estimou que o Twitter tenha de 4 a 5 milhões de usuários. Em maio de 2009, um estudo analisou mais de 11 milhões e meio de contas de usuários.

Leia mais... http://www.camara-araras.sp.gov.br/goto/store/textos.aspx?SID=56b7f6b97ff7c361162bf09ebcb4b7cf&id=1200

CÂMARA DE BOTUCATU SP - É NOTÍCIA: AUDIÊNCIA PÚBLICA DISCUTE PPA E LDO




Na manhã desta quinta-feira, dia 25, foi realizada na sede do Poder Legislativo de Botucatu uma audiência pública para tratar sobre o processo de elaboração do Plano Plurianual (PPA) e da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), conforme determina o art. 48 da Lei de Responsabilidade Fiscal.
Secretários municipais e vereadores participaram da audiência que serviu como forma de esclarecimento sobre como estão sendo elaborados os instrumentos de planejamento, bem como para acompanhar a tramitação e a consequente execução do Plano Plurianual e da lei de diretrizes orçamentárias.
Hermínio Nilso Rodrigues da Silva, Secretário Municipal da Fazenda, iniciou a audiência dissertando sobre alguns valores dispostos no PPA e LDO e afirmou que os projetos de lei sobre o assunto deverão ser entregues até o final deste mês à Câmara Municipal, tendo eles o prazo até final de setembro para serem analisados pelos vereadores.
De acordo com o apresentado pelo Secretário, a proposta orçamentária para o exercício de 2010 gira em torno de R$ 188 milhões e 246 mil reais onde a receita orçamentária para o próximo exercício não prevê aumento nos impostos e taxas municipais, sendo aplicado apenas a atualização monetária no IPTU e taxas da ordem de 5,53% com base no IPCA, correspondente ao período de maio de 2008 a abril de 2009.
Pessoas presentes no plenário, vereadores e representantes de sindicato, como José Manoel Leme, presidente do Sindicato dos Servidores Municipais, fizeram algumas perguntas ao secretário municipal da Fazenda sendo que o grande questionamento da ocasião girou em torno da relação entre PPA, LDO e aumento de salário dos servidores municipais.

PPA, LDO E LOA

Plano Plurianual (PPA) - lei que prevê a arrecadação e os gastos em programas e ações para um período de quatro anos.
Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) - estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro, orienta a elaboração do orçamento e faz alterações na legislação tributária.
Lei Orçamentária Anual (LOA) - estima receitas e fixa despesas para um ano, de acordo com as prioridades contidas no PPA e LDO, detalhando quanto será gasto em cada ação e programa.

CÂMARA DE PORTO ALEGRE É NOTÍCIA: Prefeitura reafirma dificuldades em atender municipários


Os vereadores da Capital reuniram-se no final da tarde desta quinta-feira (25/6) com o secretário municipal de Gestão, Clóvis Magalhães, e a direção do Simpa com a finalidade de avançar nas negociações entre os municipários e a prefeitura. O secretário Magalhães disse que as negociações com a categoria vêm sendo realizadas permanentemente. Adiantou que não poderia apresentar qualquer tipo de proposta e apenas mostrar os números da prefeitura.

Leia mais... http://www2.camarapoa.rs.gov.br/default.php?reg=9508&p_secao=56&di=2009-06-25

CÂMARA DE FORTALEZA CE - É NOTÍCIA GAB. DO VEREADOR JOÃO ALFREDO: CMF aprova projeto para preservar entorno do Cocó


A Câmara aprovou ontem um projeto de lei que transforma uma das áreas mais valorizadas da cidade em área de preservação ambiental

A votação do projeto de João Alfredo foi acompanhada por ambientalistas e servidores do Samu em greve (Foto: Genilson de Lima/Divulgação)
Depois de um prolongado debate e sob forte pressão popular, a Câmara Municipal aprovou ontem o projeto de lei de autoria do vereador João Alfredo (Psol) que transforma as dunas do Cocó em uma Área de Relevante Interesse Ecológico (Arie). Com o apoio de praticamente toda a base da prefeita Luizianne Lins (PT), a matéria teve 27 votos favoráveis, quatro contrários -todos eles do PMDB - e cinco abstenções. Após a sanção da prefeita, nenhuma construção poderá ser erguida no terreno de dunas localizado em uma das áreas mais valorizadas da cidade.

O projeto de lei chegou a ficar estacionado por mais de um mês na Comissão de Meio Ambiente da Câmara, antes de seguir para votação ontem. Com dois pedidos de vistas feitos pelos vereadores Marcelo Mendes (PTC) e Magaly Marques (PMDB), a aprovação da matéria acabou se transformando numa polêmica novela. O ápice aconteceu em 12 de maio, quando Mendes decidiu processar João Alfredo por tê-lo acusado de defender interesses empresariais.

Leia mais... http://www.joaoalfredovereador.com.br/naimprensa/255

CÂMARA DE PORTO ALEGRE É NOTÍCIA GAB. DA VEREADORA MARIA CELESTE: Escola ficará pronta somente em dois anos


A construção de escola prevista no projeto de reassentamento das 1.100 famílias da Vila Dique, para o loteamento próximo ao Complexo Cultural do Porto Seco (Zona Norte), ficará pronta somente em dois anos. Por esse motivo as crianças da vila, que estudam em colégios do em torno da Dique, terão que se deslocar em dois ônibus para continuar estudando até a obra ser concluída, porque a nova área de habitação da Dique não possuiu vagas em escolas públicas.

Em reunião, na terça-feira (23/6), com a direção do Departamento de Habitação e da Secretaria de Educação, a vereadora Maria Celeste, juntamente com a comissão de moradores da Dique, cobrou solução imediata para o problema. “Não é possível a prefeitura simplesmente transferir estes moradores sem dar garantias de estudos aos seus filhos em escolas próximas ao novo loteamento”, enfatizou.

Segundo Maria Celeste, a prefeitura municipal está ferindo os artigos 53 e 54 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) onde consta respectivamente: “a criança e o adolescente têm direito à educação, visando ao pleno desenvolvimento de sua pessoa, preparo para o exercício da cidadania e qualificação para o trabalho, assegurando-se-lhes a igualdade de condições para o acesso e permanência na escola; é dever do Estado assegurar à criança e ao adolescente: ensino fundamental, obrigatório e gratuito, inclusive para os que a ele não tiveram acesso na idade própria".

Ampliação das unidades
Nesta mesmo encontro, os moradores da Dique reivindicaram ao Demhab ampliação da metragem das casas e dos lotes previstos no projeto de reassentamento. Conforme a planta, cada moradia terá 38 m² de área, com uma porta e uma janela. Para Celeste o tamanho da unidade não atende a realidade destas famílias, porque não houve um levantamento detalhado desta comunidade, como a média de pessoas por família, idade e entre outros dados. O secretário de Habitação, Dr. Goulart, disse que irá encaminhar a sugestão dos moradores à equipe técnica da autarquia, para averiguar a possibilidade de aumento das casas.

Projeto

Nesta quinta-feira (25/6), no Plenário Otávio Rocha da Câmara Municipal, assessoria do Demhab irá apresentar aos vereadores o projeto urbanístico e arquitetônico de reassentamento das vilas Dique e Nazareth. A comunidade da Dique estará acompanhado a explanação do departamento. Está previsto na proposta da prefeitura a construção de 1,5 mil unidades habitacionais na área da Avenida Bernardino Silveira Amorim (zona Norte).

Alessandra Obem - 9898-9675
Assessora de imprensa

CÂMARA DE JUIZ DE FORA MG É NOTÍCIA GAB. DO VEREADOR JÓSE LAERTE: Vereador José Laerte estranha adiamentos para votar lei antifumo


Causou estranheza ao vereador José Laerte (PSDB) o pedido de sobrestamento do vereador José Emanuel (PSC) durante a segunda votação do Projeto de Lei 068 que pretende proibir o fumo em ambientes coletivos em Juiz de Fora. Diante disso, a votação foi adiada por 72 horas, devendo voltar ao plenário somente na próxima semana.

Para José Laerte, é no mínimo estranho tantos pedidos de vistas. “Para um tema tão importante que fez até a Souza Cruz enviar representante à Câmara e distribuir farto material publicitário aos vereadores, acho estranho ninguém querer enfrentar o problema.”

Mas apesar de tantos pedidos de vistas que, consequentemente, levaram a tantos adiamentos nas votações, Juiz de Fora está perto de ser uma das pioneiras em Minas a ter uma lei antifumo.

Legislação oportuna

A proposta de criação da legislação é bastante oportuna, pois essa é uma bandeira levantada em todo o mundo. Nos Estados Unidos, o Senado aprovou lei que autoriza a Food and Drugs Administration (FDA), a agência federal de medicamentos e alimentos, a controlar produção, venda e publicidade do cigarro, entre outros poderes de regulação. O presidente Barack Obama, apesar de ser fumante, criticou a indústria e os efeitos nocivos do produto. O Uruguai já colhe resultados animadores, principalmente, em relação aos jovens e aos adolescentes, com redução significativa do número de fumantes nesta faixa etária.

No Brasil, os exemplos vêm do Estado de São Paulo que, apesar de já ter aprovado uma lei antifumo com previsão de entrada em vigor em agosto, enfrenta agora resistências com a sua anulação decretada pela Justiça na última quarta-feira, 24 de junho. O Governo de São Paulo promete recorrer. Também a Câmara Municipal de Salvador já aprovou legislação semelhante.

Rejeição na hora de contratar

A crescente rejeição ao cigarro na hora de se contratar um profissional também já é um fato. Pesquisa realizada pelo Sebrae em 505 pequenas empresas, segundo a revista “Você SA”, revelou que 12,6% delas têm restrições de contratar um fumante, 12,1% de pessoas com antecedentes criminais e 49,6% aqueles que enfrentam problemas de alcoolismo.

Em maio último, José Laerte ganhou o importante apoio da Aliança de Controle do Tabagismo, com sedes em São Paulo e no Rio de Janeiro. Diferente da lei paulista, o projeto do vereador pretende não só promover o assentamento de normas destinadas à criação de ambientes de uso coletivo livres de tabaco mas, também, oferecer a possibilidade de tratamento aos dependentes por meio do Sistema Único de Saúde (SUS).

Fator causal de 50 doenças

Estudos científicos revelam que o fumo é fator causal de cerca de 50 doenças diferentes, entre elas, os males cardiovasculares, o câncer e as doenças respiratórias obstrutivas. O Brasil é signatário do Tratado Internacional de Saúde Pública, aprovado pelo Congresso Nacional em 2005 e promulgado pelo Presidente da República em 2006 (Decreto n° 5.658). Em determinado ponto, especifica: “....Cada Parte adotará e aplicará, em áreas de sua jurisdição nacional existente, e conforme determine a legislação nacional, medidas legislativas, executivas, administrativas e/ou outras medidas eficazes de proteção contra a exposição à fumaça do tabaco em locais fechados de trabalho, meios de transporte público, lugares públicos fechados e se for o caso, outros lugares públicos, e promoverá ativamente a adoção e aplicação dessas medidas em outros níveis jurisdicionais".

Portanto, lembra o vereador, os países signatários devem impedir, em ambientes fechados, a exposição de pessoas à fumaça do tabaco, o que está de acordo com o artigo 196 da Constituição Federal, que atribui ao Estado o dever de proteger a saúde.

Em seu projeto, ressalta que, como cabe aos Estados e Municípios complementar a legislação federal, qualquer medida que busque ampliar a proteção à saúde, restringindo o fumo, estará cumprindo a norma constitucional, já que esse bem jurídico tutelado se sobrepõe à liberdade de fumar.

O vereador afirma, ainda, que a proibição vem ao encontro da preservação do bem-estar geral do consumidor quando de sua presença, forçosa ou voluntária, em ambientes de uso coletivo, públicos ou privados. José Laerte conclui que este é um passo decisivo para propiciar melhores condições de saúde à população de Juiz de Fora.

Contatos: Oseir Cassola

(32) 4141-2354

(32) 3234-6331

(32) 9139-0057

ocassola@hotmail.com

CÂMARA BOTUCATU SP. É NOTÍCIA: 1o ENCONTRO MUNICIPAL SOBRE CONSELHO DE DEFESA DO PATRIMÔNIO CONTA COM PARTICIPAÇÃO DOS MEMBROS DO CONDEPHAAT


Na noite desta quarta-feira, dia 24, foi realizado na Câmara Municipal, o 1o Encontro Municipal Sobre Conselho de Defesa do Patrimônio.
O evento foi agendado a pedido do vereador Dr. Bittar e contou com a participação do Prefeito João Cury e de membros do Condephaat [Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico ]. “Botucatu tem um patrimônio excepcional e há uma grande preocupação com a preservação de seus bens naturais e históricos, por isso é tão importante este encontro que visa a implantação de um conselho municipal que trate especificamente deste assunto”, coloca o parlamentar.
A mesa de discussões foi formada pelo vereador Dr. Bittar, pelo Prefeito João Cury, pela Ana Luiza, Diretora do Centro de Estudos de Bens isolados do Condephaat, pelo arquiteto Guilherme Michelin e por José Eduardo Candeias, Coordenador do Projeto de Revitalização de Uso da Área Histórica da Fazenda Lageado.
João Cury fez questão de lembrar as ações de seu Vice-Prefeito, Prof. Caldas que, ainda em seu mandato como vereador juntamente com outras pessoas, elaborou a Lei 4.319 que dispõe sobre a constituição, promoção, preservação, restauração e recuperação do Patrimônio Histórico, Cultural, Natural, Paisagístico e Turístico do Município de Botucatu, disciplina o tombamento de espaços e bens móveis e imóveis e dá outras providências, e afirmou que a referida lei necessita de complementação. Sendo assim, o prefeito também aproveitou a ocasião do encontro para avisar que irá encaminhar um Projeto de Lei Complementar que deverá tramitar na Casa de Leis que complementa a legislação vigente sobre o assunto.

Leia mais... http://www.camarabotucatu.com.br/news/one_news.asp?IDNews=3152

CURITIBA É NOTÍCIA: Oposição busca assinaturas para reabrir contas de Richa

Lideranças de oposição ao prefeito de Curitiba, Beto Richa (PSDB), reuniram-se ontem e decidiram levar para as ruas as denúncias que apontam para o uso de caixa 2 nas eleições municipais do ano passado. O objetivo da oposição é coletar assinaturas pedindo a reabertura da análise das contas de campanha do prefeito. Em um vídeo, candidatos a vereadores do PRTB, que se coligara ao PTB para trabalhar por Richa, supostamente recebem dinheiro para fechar a aliança.

“Até sexta-feira vamos para a rua”, anunciou o presidente do diretório municipal do PMDB, Doático Santos. Segundo ele, desde que as denúncias foram apresentadas, o partido está em “reunião permanente”. O abaixo-assinado também poderá ser usado para forçar os vereadores a instaurarem uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI). O bloco de oposição tem apenas cinco vereadores e precisa de pelo menos 13 assinaturas para garantir a investigação. Outros quatro se declaram independentes, mas ontem o PSC anunciou que seu representante vai apoiar a CPI. Os outros 29 estão na base de apoio do prefeito.

Leia mais... http://g1.globo.com/Noticias/Politica/0,,MUL1205808-5601,00-OPOSICAO+BUSCA+ASSINATURAS+PARA+REABRIR+CONTAS+DE+RICHA.html

CÂMARA DOS DEPUTADOS É NOTÍCIA: CCJ aprova pena maior para crime de prevaricação


A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) aprovou hoje o Projeto de Lei 2746/03, do ex-deputado Coriolano Sales, que aumenta a pena para o crime de prevaricação, que atualmente é de três meses a um ano de detenção e multa, para detenção de um ano a três anos e multa.

O crime de prevaricação é cometido pelo funcionário público que retarda ou deixa de praticar indevidamente ato de ofício, ou o pratica contra disposição expressa na lei, para satisfazer interesse pessoal.

O relator da proposta, deputado Marcelo Itagiba (PMDB-RJ), recomendou sua aprovação. Ele considera inócua a atual pena para o crime de prevaricação. "A pena não corresponde ao dano causado à sociedade pelo agente público que o comete", disse Itagiba.

Leia mais... http://www2.camara.gov.br/internet/homeagencia/materias.html?pk=136676

RIO BRANCO AC - É NOTÍCIA: Astério diz que Pinto quer “usar a Câmara”

Em meio ao debate de ontem na Câmara Municipal de Rio Branco sobre os projetos do senador Tião Viana (PT) e o mais recente do senador Artur Virgílio (PSDB), que mexem com o fuso horário no Acre, o líder do prefeito, vereador Astério Moreira (PSB), acusou o vereador Rodrigo Pinto (PMDB) de querer fazer proselitismo político para a sua candidatura ao governo, ao propor a realização de uma sessão especial para debater com entidades como a FIEACRE, UMARB, entre outras, o reflexo das duas medidas no dia a dia dos acreanos. Rodrigo defendeu a unidade dos vereadores em torno do projeto de referendo do deputado federal Flaviano Melo (PMDB), de um plebiscito com os acreanos sobre o tema. Para Moreira, esse debate extrapola a competência da Câmara, e não faz nenhum sentido prático porque a decisão sobre o assunto em discussão vai se dá no Senado Federal, onde vereador não tem ingerência alguma.

-”Só falta o vereador Rodrigo Pinto mandar um convite para o senador Artur Virgílio (PSDB) vir para um debate aqui na Câmara sobre o seu projeto que unifica os fusos horários. Não podemos estar discutindo questões nacionais porque isso transcende a competência desta Casa”, protestou Moreira.

Leia mais... http://www.jornaldosprefeitos.com.br/infra_estrutura/textos.php?cod_texto=104487

quarta-feira, 24 de junho de 2009

SÃO PAULO É NOTÍCIA GAB. DO VEREADOR PENNA: Penna homenageia maestro Celso Jardim, Vereador Penna tem primeiro projeto aprovado na Câmara


Nesta quinta-feira (25/06), às 15 horas, o vereador Penna (PV) homenageará o maestro Celso Jardim, em cerimônia que será realizada no auditório Prestes Maia, na Câmara Municipal de São Paulo.

Celso Jardim é maestro há mais de dez anos e é arte-educador. Desenvolveu trabalho no Centro Educacional Unificado (CEU) Jambeiro/Guaianazes de iniciação musical, integração com dança e artes plásticas, cultura brasileira e suas manifestações, jogos e laboratório em artes, além de integração da comunidade com as atividades escolares.



Leia mais... http://vereadorpenna.com.br/wordpress/?p=754

Foi aprovado nesta quarta-feira (24/06) na Câmara Municipal de São Paulo o primeiro projeto de lei do vereador Penna (PV). O PL 211/09 dispõe sobre a eliminação controlada dos PCBs (bisfenilas policloradas) e seus resíduos. Esta substância sintética mais conhecida como Ascarel é encontrada em transformadores, capacitores e equipamentos elétricos.

Leia mais... http://vereadorpenna.com.br/wordpress/?p=759

CAMPO GRANDE MS - É NOTÍCIA GAB. DO VEREADOR CARLÃO: Carlão participa de entrega de agasalhos e cobertores na Capital, Em Sessão Solene Carlão...


participa de entrega de agasalhos e cobertores na Capital
Na última sexta feira, através de um convite da UCAF (União Campo-grandense das Associações de Moradores em Favelas e Assentamentos), o vereador Carlão (PSB) Partido Socialista Brasileiro, e o vereador Mario César (PPS) Partido Popular Socialista - participaram da entrega de agasalhos e cobertores para famílias carentes que residem na comunidade “Cidade de Deus” localizada no bairro Dom Antônio Barbosa, em Campo Grande.
Segundo o vereador a UCAF recebeu uma doação de agasalhos e cobertores da CDL – Câmara de Dirigentes Lojistas, onde os mesmos foram doados na “Cidade de Deus”, atendendo cerca de 100 famílias carentes. “É muito importante lembrar que as baixas temperaturas de inverno geram doenças que atingem principalmente crianças e idosos. Várias famílias carentes na Capital, necessitam do calor do agasalho, e da generosidade de doações”, diz.
Carlão destaca ainda que a oportunidade dessas famílias desprovidas terem agasalhos e cobertores para enfrentar o inverno que se aproxima faz aquecer o coração e a alma. "Eu faço um apelo para as pessoas de classe social elevada, para que doem cobertores e agasalhos nas periferias da Capital. Este pedido é primordial para beneficiar as famílias de baixa renda”, declara.
Carlão, que é líder comunitário há 25 anos, conhece a realidade das famílias carentes. “O coração de uma mãe dói quando não tem condição de aquecer seu filho no inverno”. O parlamentar faz um apelo à sociedade, para que sejam feitas contribuições às famílias carentes. “Eu guardo na memória várias lembranças da minha vida e algo que jamais vou esquecer foi que um dia já passei frio”, finalizou.

Em Sessão Solene Vereador Carlão homenageou Luís Marcelo Miyasato e Édina Tomoko Sadayama Taira

Em comemoração aos 101 anos da Imigração Japonesa, na manhã desta terça-feira (23) foi realizada uma Sessão Solene na Câmara Municipal de Campo Grande, onde o vereador Carlão (PSB) Partido Socialista Brasileiro, homenageou com a placa de acrílico os descendentes de japoneses, Luís Marcelo Miyasato e Édina Tomoko Sadayama Taira, que vem promovendo riquezas, cultura e inteligência, para o progresso e desenvolvimento da nossa Cidade.
De acordo com o parlamentar, Luís Marcelo Miyasato, trabalhou desde pequeno por volta de seus 6 anos de idade ajudando seus pais, e Édina Tomoko Sadayama Taira foi criada com seus 9 irmãos ajudando seus pais que eram agricultores. “O trabalho, disciplina, honestidade, ordem e esforço, aliado à inteligência e tantos outros atributos, serviram para a identificação e o reconhecimento das ações dos mesmos para receber hoje, esta homenagem”, diz.
Para Luís Marcelo Miyasato de 47 anos, é uma grande alegria estar aqui nesta Casa de Lei recebendo esta homenagem do vereador Carlão. Segundo o vereador Carlão somos todos filhos de Deus, independente de raça, cor, religião ou cultura. A Comunidade Japonesa simplesmente enriqueceu o nosso Município com seus trabalhos e principalmente com sua dedicação, por isso esta comunidade é merecedora desta bela homenagem. “É importante lembrar dos primeiros japoneses que chegaram no Brasil e com muito trabalho, ternura contribuíram e contribuem para o desenvolvimento de Campo Grande”, finalizou.

Carolina Assis
Assessoria de Imprensa do vereador Carlão

AMERICANA SP - É NOTÍCIA: Comissão da alimentação fornecida aos servidores realiza reunião e define próximas ações, Nota Oficial do vereador Adelino


A Comissão Especial de Acompanhamento (CEA) da qualidade e segurança alimentar fornecida aos servidores públicos municipais realizou, nesta quarta-feira (24), sua segunda reunião. A CEA, formada pelos vereadores Capitão Crivelari (PP) – presidente, Marco Antonio Alves Jorge (PDT), o Kim – relator, Paulo Chocolate (secretário), Odair Dias e Celso Zoppi (PT), definiu as próximas ações a serem tomadas para dar sequência aos trabalhos.

No encontro, foram discutidas as denúncias recebidas pelos vereadores e analisadas algumas das informações coletadas nas visitas dos parlamentares aos locais em que são servidas as refeições aos funcionários públicos.

Leia mais... http://www.camara-americana.sp.gov.br/index.php?pg=noticia_conteudo&codigo=2337

Nota Oficial

O vereador Adelino Leal (PT) vem publicamente se manifestar sobre notícias relacionadas à depoimentos seus em gravação do programa CQC (Custe o Que Custar), da Rede Bandeirantes de Televisão:

Informa o parlamentar que não foi seu objetivo declarar que os vereadores “receberam vantagens” para votar favoravelmente à desafetação da área pública no bairro São Vito (Projeto de Lei 36/2009, de autoria do Poder Executivo). Como vereador eleito pelo povo e sabedor do respeito que merece o Poder Legislativo no Brasil, Leal afirma jamais ter quebrado o decoro com os pares, trazendo a publico uma declaração como essa.

Leia mais... http://www.camara-americana.sp.gov.br/index.php?pg=noticia_conteudo&codigo=2335





SANTA ROSA RS - É NOTÍCIA: Audiência Pública debateu o PPA


A Comissão de Fiscalização e Controle da Câmara de Vereadores, sob a presidência do Ver. Valdecir Hemsing (PMDB), promoveu na noite de ontem, 23, Audiência Pública para avaliar o Plano Plurianual (PPA).

O PPA, como é conhecido, expressa as intenções do Governo Municipal nos investimentos que deverão ser priorizados em Santa Rosa nos próximos 4 anos.

A realização da Audiência Pública faz parte do cronograma de tramitação do PPA dentro do Poder Legislativo, atendendo as normas constitucionais.
Segundo Vereador José Albino Rorh (PT), líder do Governo na Câmara, “o PPA enviado pelo Executivo, está alicerçado em quatro diretrizes: democratização da administração, qualidade de gestão, a diminuição das desigualdades sociais e liderança regional”.

Mário Pulh, Secretário Municipal da Fazenda, ouviu dos vereadores, lideranças comunitárias e da população em geral, questionamentos sobre os investimentos que deverão ser executadas no período 2010/20 13.

Segundo Mário Pulh, as sugestões apresentadas serão sistematizadas e analisadas.

Os vereadores terão até o dia 26, sexta-feira, para apresentar as emendas necessárias; a primeira votação ocorrerá no dia 29 e a segunda votação no dia 06 de julho.

Atenciosamente

Câmara de Vereadores de Santa Rosa.

A Comissão de Fiscalização e Controle da Câmara de Vereadores, sob a presidência do Ver. Valdecir Hemsing (PMDB), promoveu na noite de ontem, 23, Audiência Pública para avaliar o Plano Plurianual (PPA).

O PPA, como é conhecido, expressa as intenções do Governo Municipal nos investimentos que deverão ser priorizados em Santa Rosa nos próximos 4 anos.

A realização da Audiência Pública faz parte do cronograma de tramitação do PPA dentro do Poder Legislativo, atendendo as normas constitucionais.
Segundo Vereador José Albino Rorh (PT), líder do Governo na Câmara, “o PPA enviado pelo Executivo, está alicerçado em quatro diretrizes: democratização da administração, qualidade de gestão, a diminuição das desigualdades sociais e liderança regional”.

Mário Pulh, Secretário Municipal da Fazenda, ouviu dos vereadores, lideranças comunitárias e da população em geral, questionamentos sobre os investimentos que deverão ser executadas no período 2010/20 13.

Segundo Mário Pulh, as sugestões apresentadas serão sistematizadas e analisadas.

Os vereadores terão até o dia 26, sexta-feira, para apresentar as emendas necessárias; a primeira votação ocorrerá no dia 29 e a segunda votação no dia 06 de julho.

Leia mais... www.camarasantarosa.rs.gov.br

Atenciosamente

Câmara de Vereadores de Santa Rosa.



CAMBURIÚ SC = É NOTÍCAI: VÁRIOS TEMAS ABORDADOS

Requerimento 0245/2009
Requer ao Prefeito Municipal, que forneça relatório constando a remuneração dos funcionários efetivos, contratados, comissionados e dos estagiários, com nomes e funções, da Secretaria de Turismo.

Requerimento 0246/2009
Requer ao Prefeito Municipal, que forneça relatório constando a remuneração dos funcionários efetivos, contratados, comissionados e dos estagiários, com nomes e funções, da Secretaria de Administração.

Requerimento 0247/2009
Requer ao Prefeito Municipal, que forneça relatório constando a remuneração dos funcionários efetivos, contratados, comissionados e dos estagiários, com nomes e funções, da Secretaria de Planejamento Urbano.


Rquerimento 0255/2009
Requer ao Prefeito Municipal, que forneça esclarecimentos sobre a retirada de materiais que compunham o sistema de incêndio, do Hospital Municipal Ruth Cardoso.
Exibir na íntegra

Requerimento 0256/2009
Requer ao Prefeito Municipal informações a respeito do cumprimento da Lei Municipal 1.784/1998, que obriga a instalação de um bebedouro e um banheiro exclusivamente para o uso de clientes em estabelecimentos bancários, mercados, supermercados e hipermercados.

Indicação 0645/2009
Indica ao Prefeito Municipal a pavimentação asfáltica da Rua Evaristo da Veiga, Praia dos Amores.

Projeto de Lei 0083/2008
Dispõe sobre a obrigatoriedade das casas de shows, boates, restaurantes, postos de combustíveis, bares e estabelecimentos similares exibirem advertências sobre o perigo da associação entre bebida alcoólica e direção no trânsito, e dá outras providências.

Leia mais... http://www.cambc.sc.gov.br/materias

ARARAS SP - É NOTÍCIA: Camara terá programa semanal de rádio,

A partir desta sexta-feira (26), a Câmara Municipal de Araras terá mais um canal de comunicação com o cidadão. Trata-se do programa “Casa de Leis”, que será transmitido semanalmente, ao meio dia, pela rádio Araras FM – 107,7 FM.

Em 30 minutos serão abordados os principais fatos da semana do legislativo local, incluindo as decisões tomadas durante a sessão ordinária, o trabalho dos vereadores e serviços de utilidade pública. A produção e apresentação serão de responsabilidade da Assessoria de Imprensa da Casa.

Os vereadores também terão participação. Toda semana um dos 11 legisladores será entrevistado ao vivo. Além disso, durante a semana, o ouvinte terá a oportunidade de enviar um e-mail para a Assessoria de Imprensa da Câmara (imprensa@camara-araras.sp.gov.br) com perguntas direcionadas aos vereadores. A resposta do vereador poderá ser gravada ou por escrito, e será levada ao ar no programa seguinte.

Leia mais... http://www.camara-araras.sp.gov.br/goto/store/index.aspx?SID=e14489e2cb8ab2f10113487b7d9a23cb

CANELA RS - É NOTÍCIA: Sindicato dos Servidores presente no Legislativo


O presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Canela, Luciano Brasil Perotoni, esteve participando da sessão do último dia 22, explanando sobre as atividades da entidade que ele preside e respondendo questionamento dos vereadores.

Luciano convidou a todos para conhecer a nova sede do SSMC, na Rua Assis Brasil, em Canela, segundo ele, uma das grandes conquistas da categoria.

O convite para participar da sessão partiu de uma iniciativa do vereador Alberi Dias, com foco na remuneração dos servidores municipais, pois ainda persiste a dúvida se alguns servidores ainda possam estar recebendo abaixo do salário mínimo nacional.

O presidente do SSMC diz que não tem conhecimento deste fato e pediu que se algum vereador tiver conhecimento sobre isto, que encaminhem cópia do contracheque à entidade para que sejam tomadas as medidas cabíveis.

Ainda sobre remuneração, Luciano utilizou o exemplo da vizinha cidade de Gramado, na qual o menor salário pago para funcionário público é de R$ 393,00, com a complementação do abono ele passa a receber o mínimo. “Eu acredito que as perdas que estamos sofrendo ano a ano têm que ser corrigidas, porém, estamos caminhando para que isto esteja resolvido em breve”, enfatizou.

Sobre o PL n.º 36/2009

Sobre o projeto de lei do Executivo, que pretende criar as subsecretarias, Luciano disse que entidade pretende se manifestar por escrito futuramente, mas adiantou que a Administração havia se comprometido em permitir o acompanhamento do sindicato na elaboração dos projetos que atingissem diretamente o quadro funcional, criando ou extinguindo vagas, o que não vem acontecendo.

“O PL 36/09 chegou as minhas mão após ter sido encaminhado para o legislativo e eu acredito que o SSMC deveria fazer parte deste processo, não apenas ser informado, como aconteceu”.

Em suas considerações sobre o projeto de lei, Luciano citou o artigo 10º, que prevê o secretario adjunto. “De onde virá o recurso para pagar este servidor? Se amanhã a gente quer uma remuneração melhor, vamos criar mais cargos de CCs?”

Segundo Luciano, este projeto prevê a criação de 51 departamentos e, obviamente, 51 cargos de chefes de departamento, recebendo CC8, uma remuneração de R$ 1.789,00. Atualmente, existe algo em torno de 21 diretores de departamento na Prefeitura. “Devemos fazer um estudo de qual é o impacto que este projeto vai causar na folha de pagamento da Prefeitura”.

Além disto, o presidente do sindicato alertou que os cargos que pretendem ser criados têm funções muito parecidas, como o Departamento de Tributação e Fiscalização, que é praticamente igual ao Departamento de Fiscalização. “Acredito que nossa cidade não comporta uma estrutura deste tamanho. Eu entendo que nossa folha vai inchar e esta estrutura é muito grande para Canela. São detalhes, mas devemos pensar. Poderíamos fazer a votação deste projeto juntamente com a reestruturação dos cargos e salários, para que não fique margens para amanhã termos problemas”.

O que eles disseram:

Noeli Stopassola Soares: É muito grande a responsabilidade de dirigir uma entidade como o SSMC. A Prefeitura é a maior empregadora da cidade, com 1203 servidores, entre ativos e inativos. Os interesses que o sindicato tem o dever de defender são vários. Parabenizo Luciano por ter cumprido uma grande gestão à frente da entidade.

Alberi Dias: O convite foi feito porque havia dúvidas, sobre salário e remuneração, o que não pode ficar abaixo do mínimo. Alberi questionou ainda se há dissídio para a categoria, mas Luciano respondeu que não, somente uma data para a reposição inflacionária.

Feliciano Foss: Eu entendo que as vantagens do servidor não podem ser consideradas como salário. Se existe jurisprudência que diz ao contrário, eu não concordo. Quando foi votada a lei de reposição do servidor, o Executivo disse que não haveria dinheiro para pagar mais ao servidor, porém, agora nos apresenta o PL 36/09, criando mais de 51 cargos de diretor.

Ademar Santana: Quanto à questão da licença maternidade, tem que se fazer valer a lei aprovada por esta casa. O SSMC tem jurídico, se a Prefeitura não dá os seis meses, deve-se entrar na justiça e buscar este direito. A lei que esta Casa aprovou tem que ser respeitada.

Helena Schlieper: Estive visitando as obras da sede social e da sede campestre. Muito bonitos os locais. O diálogo com o executivo é saudável e quanto ao PL 36, concordo que devemos analisar o que queremos, pois pode ser bom hoje, mas devemos pensar também o amanhã.

Foto: Francisco Rocha

****************************************
ASSESSORIA DE IMPRENSA
Câmara Municipal de Vereadores de Canela

Francisco Rocha
DRT/RS 10.253

Contato:
(54) 3282-1179
(54) 9948-9433
E-mail: cvcanelaimprensa@pdh.com.br

BOTUCATU SP - É NOTÍCIA: DR BITTAR PARTICIPA DE II SERCOCE, CURUMIM PROTOCOLA PEDIDOS NA SECRETARIA DA CASA CIVIL




No último dia 20, o vereador Dr. Bittar participou do II Sercoce – Seminário Regional do Coletivo Cuesta Educador, realizado no Anfiteatro do Instituto de Biociências na Unesp.
O Seminário teve como tema “Construindo caminhos para a Política Municipal de Educação Ambiental” e teve como meta avaliar o processo formativo do curso de formação de educadores ambientais e articular ações de desdobramento do Programa Coletivo Cuesta Educador, além de contribuir para os caminhos das políticas municipais de educação ambiental de nossa região.
O Coletivo Cuesta Educador tem como proponente a Unesp e parceiros como as Secretarias Municipais de Meio Ambiente, Educação e Saúde de Botucatu, A Diretoria Regional de Ensino, o Instituto Floravida, a Associação Geografia Viva, institutos e associações das cidades de Pratânia, Itatinga e Torre de Pedra.
Para o vereador Dr. Bittar, o seminário foi de alto nível e muito importante para o município. “O CCE vem realizando trabalhos desde 2006 e já comemoramos a formação de 35 educadores socioambientais integrantes de um amplo programa que visa desenvolver ações em prol de nosso meio ambiente. O II Sercoce foi realmente de alto nível com palestrantes da USP e demais instituições de Itatinga, Botucatu e Pardinho. Eventos como este que proporciona a formação de pessoas especializadas em promover a educação ambiental são de extrema importância para o município, além de proporcionar um momento de discussão das políticas de meio ambiente com representantes do Poder Público de municípios vizinhos”, informa o parlamentar.


CURUMIM PROTOCOLA PEDIDOS NA SECRETARIA DA CASA CIVIL



Na tarde desta terça-feira, dia 23, o vereador Curumim (PSDB) esteve na Secretaria da Casa Civil do Estado de São Paulo para protocolar alguns pedidos de benfeitorias para o Distrito de Rubião Jr.
Na ocasião, o parlamentar participou ainda de uma reunião entre vereadores e o Secretário da Casa Civil, Aloysio Nunes, que teve o intuito de estreitar relações entre o referido setor do Governo do Estado e Câmaras Municipais do interior de São Paulo.
Na reunião, Aloysio Nunes, exaltou a importância do papel do vereador como representante legítimo do povo e defensor de seus interesses e afirmou que seu propósito é sempre manter as portas da Casa Civil abertas aos vereadores. “É sempre importante participar de reuniões como esta realizada na Secretaria da Casa Civil, pois é a nossa oportunidade de pleitear benfeitorias para nosso município pessoalmente com o secretário aumentando as chances de conseguir que nossos pedidos sejam atendidos. Cada vereador aqui presente protocolou um pedido à Secretaria, tive a oportunidade de conversar com Aloysio Nunes e Rubens Cury e protocolei cinco pedidos. Aguardarei uma resposta do secretário que espero que seja positiva”, informa Curumim.
O vereador do PSDB protocolou as seguintes solicitações: melhorias para o Estádio de Futebol “Severino de Almeida”, em Rubião Jr, a construção de 8 áreas de lazer no Distrito de Rubião Jr com quadra de areia, campo de malha e bocha e playground, verbas para proporcionar a recuperação do morro de Rubião Jr e infraestrutura para a tradicional festa de Santo Antônio e, finalmente, um projeto de construção de uma passagem de veículos e pedestres, inferior aos trilhos da ferrovia, ligando a Estrada Vicinal Raimundo Putti à Rua Antônio Serafim, na Vila Formosa.

LAGES SC - É NOTÍCIA: Lages se prepara para a 3ª Bienal do Livro de Santa Catarina, Balanço das indicações apresentadas nesta semana pelo Legislativo


Na sessão desta terça-feira, a Câmara de Vereadores abriu espaço para explanação e divulgação da 3ª Bienal do Livro de Santa Catarina que será realizada entre os dias 29 de junho e 05 de julho.

Atendendo a solicitação da vereadora Neusa Zangelini, a coordenadora geral do evento Cristina Cesa falou sobre a programação da bienal que nesta edição tem como tema: “Diversidade e Linguagem dos Povos do Mundo”.


Balanço das indicações apresentadas nesta semana pelo Legislativo Lageano

Solicitou a secretaria competente a construção de uma quadra de esportes no Bairro Morro do Posto e um posto de saúde no Bairro Caroba. O vereador também solicitou a troca de lâmpadas queimadas na Rua Heliodoro Muniz, ao lado da antiga Sofia.

Solicitou a secretaria competente a mudança do ponto de ônibus, em torno de 15 metros, existente na Avenida Mal. Floriano na altura do n° 81, em frente ao salão de beleza. Segundo o vereador, o referido ponto de ônibus encontra-se em local perigoso tanto para veículos como para pedestre e usuários dos ônibus coletivos. O ponto de ônibus localizado na Avenida Mal. Floriano esta a menos de cinco metros da Rua Rui Barbosa e a não mais de dois metros de um hidrante.

Leia mais... http://mail.uol.com.br/main/message?uid=NjM0Nw&folder=INBOX

BRUSQUE SC - É NOTÍCIA: VÁRIOS TEMAS ABORDADOS

A Juíza Federal, Érika Giovanini Reupke, que é Diretora do Foro da Justiça Federal em Brusque, esteve presente à Sessão Ordinária da Câmara de Brusque, realizada nesta terça-feira, 23 de junho. Os Vereadores Eduardo Hoffmann e Alessandro André Moreira Simas, conduziram a magistrada à Mesa Diretora dos Trabalhos.

Embora não esteja obrigada por Lei, a Dra. Érika Giovanini Reupke, afirmou em seu pronunciamento que era uma satisfação muito grande estar presente à Sessão da Câmara, para fazer um relato das atividades da Justiça Federal em Brusque, desde que esta foi instalada no Município em 09 de dezembro de 2005. Segundo a Juíza, a presença da Justiça Federal diante do Parlamento era o mínimo que a Justiça poderia fazer para dar conhecimento à comunidade e aos próprios edis, do trabalho aqui desenvolvido, bem como aceitar sugestões e críticas objetivando melhorar a qualidade dos serviços prestados pela Justiça Federal à comunidade brusquense.


Câmara aprova Projetos enviados pelo Executivo de Brusque

Quatro Projetos do Poder Executivo de Brusque foram aprovados em Sessão realizada pela Câmara Municipal na terça-feira, 23 de junho. Dois destes projetos foram aprovados em segunda discussão e votação e seguem para o Executivo para que este possa sancioná-los.

Em segunda discussão e votação o Legislativo Brusquense aprovou os Projetos de Leis 39/2009, que autoriza o Poder Executivo a firmar convênio com a Associação Brusquense de Proteção aos Animais – ACAPRA, o valor de R$ 24.000,00 (vinte e quatro mil reais), destinado à manutenção, conservação e execução das atividades da entidade e o Projeto 46/2009, que autoriza o Poder Executivo a firmar convênio com a Associação Coral Santuário Nossa Senhora do Caravaggio – Azambuja, no valor de R$ 9.600,00 (nove mil e seiscentos reais). Este convênio tem como objeto a cooperação técnica e financeira para a qualificação de 30 (trinta) grupos de Canto Coral, vinculados a diferentes entidades e denominaç ões religiosas.


Câmara aprova Requerimentos, Moções e Pedidos de Informações

Em Sessão realizada nesta terça-feira, 23 de junho, a Câmara Municipal de Brusque, aprovou diversos Requerimentos, Moções de Congratulações e Pedidos de Informações. Do Vereador Alessandro André Moreira Simas foram aprovados dois requerimentos. Em destes documentos, ele requer que a Mesa Diretora da Casa, convide o Presidente do COMAD – Conselho Municipal Antidrogas, Luiz Elias Valle, para participar de uma reunião Ordinária da Câmara para falar sobre a prevenção do tráfico de drogas e as políticas implantadas pelo Conselho na cidade.

Um segundo requerimento do Vereador, pede que a Mesa Diretora envie mensagem ao Presidente da B-Trans solicitado que seja incluído no trecho Limoeiro-Santa Terezinha- Santa Rita-Centro, no horário de saída do Bairro Limoeiro às 07h da manhã e chegada ao Terminal Urbano por volta das 07h40min, mais um carro para o transporte de passageiros, uma vez que a linha atual chega constantemente ao Bairro Planalto, completamente lotada.

Leia mais... http://www.camarabrusque.sc.gov.br/web/

terça-feira, 23 de junho de 2009

INTERNAUTA TAMBÉM É NOTÍCIA NA COOVER: Quando nós o povo iremos realmente tomar uma atitude sobre...



Olá, amigos Internautas!!

Este artigo foi postado a pedido do Internauta Senhor: Julio Cesar, como a Coover é um espaço democrático... Com a palavra os Exmos. Políticos.

Quando nós o povo iremos realmente tomar uma atitude sobre o que as QUADRILHAS do SENADO, CÂMARA FEDERAL e PALÁCIO DO PLANALTO estão fazendo com o Brasil. Não podemos mais tolerar tantas MARACUTAIAS, tantos ROUBOS, tantos DESVIOS do dinheiro público, Pois este dinheiro DESVIADO ou ROUBADO... Este dinheiro sai do nosso suor, sai do prato de comida que deixamos de dar para nossos filhos, sai de um remédio que deixamos de comprar para sanar a saúde de nossos parentes, sai do material escolar que deixamos de comprar para nossos filhos, sai da segurança pública, sai da saúde pública, em fim... A montanha de dinheiro que é DESVIADA ou ROUBADA por estas QUADRILHAS INSTITUCIONALIZADAS do CONGRESSO NACIONAL e PLALÁCIO DO PLANALTO poderia melhorar e MUIIITOOO a situação do povo Brasileiro. É DESVIO EM CIMA DE DESVIO... É ROUBO EM CIMA DE ROUBO... E nós aqui assistindo tudo de CAMAROTE, como que toda esta BANDALHEIRA E ROUBALHEIRA não fosse aqui em nosso BRASIL. GEEENNNTE... Por favor vamos banir do meio político estes PÚRIAS, estes MALFEITORES, estes QUADRILHEIROS chefiados e CAPITANEADOS por um certo PRESIDENTE LULARÁPIO. Que Presidente é este que não viu nada não sabe de nada, e ainda diz que temos que respeitar e chamar de homem exemplar um GANGSTER que chefia o Senado Nacional. GEEENNNTE pelo amor que temos pelos nossos entes queridos, por nossa dignidade, que exemplo e que conceito de dignidade e honestidade estamos deixando estes mafiosos darem a nossos filhos e netos. Nós temos que dar um basta pois nós temos a força, o poder de mudar esta situação, não podemos aceitar que ESTA ESCÓRIA continue saqueando nossa mesa, o material escolar de nosso filho, o remédio de um parente, a saúde pública, a segurança pública e o ensino público de nossos filhos. Dêem uma olhada na imagem acima e reflitam... Pois é assim que devemos nos sentir no momento atual Brasileiro. Em tempo leiam algumas matérias aí de baixo e tirem suas conclusões em relação ao OBA OBA em que virou BRASILIA.

Mordomias - A culpa é do Mordomo!

Mordomo de Roseana Sarney recebe R$ 12.000,00 por mês através do Senado Federal. Está na mídia em junho de 2009 para quem quiser ver.

O mordomo da casa da ex-senadora e atual governadora do Maranhão, Roseana Sarney, é funcionário efetivo do Senado e, com as gratificações, ganha em torno de R$ 12 mil. Apesar de ser assessor de gabinete, Amaury de Jesus Machado, de 51 anos, conhecido como "Secreta", trabalha na casa dela no Lago Sul de Brasília. As informações foram divulgadas pelo jornal O Estado de S. Paulo em 19/09/2009.

"Ele é meu afilhado. Fui eu que o trouxe do Maranhão. Ele vai à casa quando preciso, uma duas ou três vezes por semana. É motorista noturno e é do Senado. E lá até ganha bem", disse a governadora. Machado é tão ligado a Roseana que chegou a ter filiação partidária. Assinou a ficha do PFL quando ela ainda integrava os quadros do partido.

Nos anos 90, ele esteve lotado no departamento de segurança e transportes do Senado. Antigos colegas dizem que sua função, ao menos oficialmente, era a de motorista, embora não se lembrem dele dirigindo os carros do Senado.

Senado sen(t)ado.

Na verdade ele deveria estar de joelhos. Pedindo perdão à nação, cujos habitantes trabalham 4 meses para pagar as abusivas mordomias que os próprios legisladores editaram para uso da corporação (que evoluiu para a “gangue da caneta maldita”). Só em Brasília, o custo das estruturas montadas na esplanada passa de R$ 2,5 BI por ano.

E o povo anestesiado pelas esfregações que acontecem nas camas do Big Besta Brasil e das novelas sem mensagens éticas que se multiplicam nas emissoras de tv, não se dá conta do quanto a manutenção deste antro apodrecido é lesiva ao futuro de seus herdeiros. Estes, envolvidos pela falta de oportunidade de trabalho e pela abundância de drogas (já entregam encomendas a domicílio), dentro de 10 ou 20 anos não saberão pronunciar a palavra “direitos”. Quanto mais soletra-la!

Os raros elementos de boa índole que habitam as luxuosas instalações onde outrora já tivemos nomes de alta qualidade moral deveriam demonstrar a vergonha que sentem em serem liderados por figuras que concordam com as “medidas secretas” que engordam suas contas bancárias à custa do sacrifício popular, que abre mão de escolas, clínicas, habitações, empregos e segurança. Mas preferem o silêncio temendo represálias que prejudiquem suas carreiras políticas.

LEGISLATIVO DE SÃO PAULO É NOTÍCIA GAB. DO VEREADOR PENNA:William Soto receberá homenagem “Cidadão da Paz” na Câmara Municipal de São Paulo






Na quarta-feira, 24 de junho, o professor William Soto Santiago, presidente da AMISRAEL - O Mensageiro da Paz, receberá do vereador Penna (PV) a homenagem “Cidadão da Paz”. A cerimônia será realizada na Câmara Municipal de São Paulo, às 19 horas, no Salão Nobre.

William Soto Santiago é professor, conferencista, escritor e pacifista que fundou a AMISRAEL com o objetivo de unir os povos em um ambiente de paz, tendo como eixo central as três religiões monoteístas que dividem o mesmo espaço, a terra de Israel. Presidente da AMISRAEL, organização não governamental (ONG) que atua em prol da paz entre os povos e nações, Soto é americano e já foi homenageado em diversos estados brasileiros e em países como Israel, Venezuela, Peru, Guatemala, Argentina, Equador, Chile, México, Colômbia, Bolívia, Paraguai, Panamá e Nicarágua

Leia mais... http://vereadorpenna.com.br/wordpress/?p=747

FLORIANÓPOLIS É NOTÍCIA: Lagoa terá 10 câmaras de monitoramento eletrônico



A Secretaria de Estado Segurança Pública irá instalar nove câmeras de monitoramento eletrônico na Lagoa da Conceição, sete no Centrinho do distrito e duas na Avenida das Rendeiras, anunciou hoje (23) o tenente coronel Vânio Luis Dalmarco, representante da SSP em audiência pública da Comissão de Segurança Pública e Defesa do Consumidor da Câmara dos Vereadores, realizada por proposição do vereador Renato Geske (PR).

Mesmo com a forte atuação da polícia, a segurança ainda é um grande desafio para a Lagoa. É o maior problema do bairro. O banditismo cresce e com as câmeras iremos avançar na retaliação ao crime; não vai resolver, vai avançar”, ressaltou o vereador.

Cada ponto instalado terá o custo médio de R$ 15 mil. “Elas tem funcionado bem e ajudando bastante; não elimina o criminoso, mas inibe a sua ação”, disse o tenente coronel.

Mesmo desconhecendo o planejamento para a instalação das câmaras, o delegado da 10ª DP - que abrange a região da Lagoa - , Anselmo Cruz, acredita que o monitoramento irá inibir o crime e auxiliar na investigação de ocorrências na região.

O que tem prejudicado a segurança pública é a desarticulação dos órgãos responsáveis. A delegacia ficou a margem desse planejamento. Somos favoráveis e acreditamos na eficácia das câmaras. Mas, desconhecemos os pontos que serão instalados e pergunto qual o efetivo, que já é insuficiente, irá monitorar a central” questionou o delegado.

A secretaria municipal utiliza um sistema de monitoramento diferente da estadual. Poderá auxiliar no sistema de segurança quando for instalado o posto da Guarda Municipal na Lagoa da Conceição.

Leia mais... http://www.cmf.sc.gov.br/

Câmara de Vereadores de Florianopolis

Diretoria de Comunicação Social

Pesquisa

Pesquisa personalizada