quinta-feira, 25 de junho de 2009

PORTUGAL TAMBÉM É NOTÍCIA NA COOVER - CÂMARA MUNICÍPAL DE OEIRAS: PALÁCIO DO EGIPTO ABRE AS PORTAS E APRESENTA EXPOSIÇÃO DE SALVADOR DALI


A Câmara Municipal de Oeiras vai abrir as portas do novo centro cultural Palácio do Egipto. A cerimónia de inauguração das respectivas obras de requalificação e ampliação bem como da primeira exposição a ser ali apresentada, intitulada “Dali: Sonhos de Literatura e Escultura”, tem lugar no dia 25 de Junho.

Em pleno coração do Centro Histórico de Oeiras, o Palácio do Egipto foi recuperado e adaptado a oferecer às gentes desta Vila e aos seus visitantes um novo e moderno pólo dinamizador de actividades sócio-culturais.

O edifício inclui uma galeria de exposições, uma livraria, lojas, restaurantes e esplanadas. Além do mais, o novo edifício está apto a receber actividades tais como exposições, colóquios e conferências, entre outros.

Este edifício setecentista - que no passado constituiu casa nobre, parte de uma Quinta que se estendia até Santo Amaro - viu recuperado o seu volume principal (respeitando as suas características) e criado um novo volume, com uma linguagem mais contemporânea.

Leia mais... http://www.cm-oeiras.pt/default.aspx?Conteudo=Conteudo/Conteudo.ascx&idObj=39370&idCls=25

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, sugestão ou critica:

Pesquisa

Pesquisa personalizada