sábado, 12 de junho de 2010

LEGISLATIVO DE CAXIAS DO SUL: Vereadores aprovam ampliação do hospital Pompéia

Projeto do Executivo teve a unanimidade da Casa

Na sessão desta quinta-feira (10), os Vereadores votaram favoráveis ao Projeto do Executivo que solicita autorização legislativa para a ampliação das instalações do Hospital Pompéia.

Leia mais...

CÂMARA DE PETRÓPOLIS: Presidente pode evitar que o Rio seja prejudicado, Câmara dá entrada em CPIM do SEHAC

A Emenda Simon-Ibsen (que prevê a divisão dos royalties do petróleo para todos os estados da união) continua avançando e agora, somente o presidente Luiz Ignácio Lula da Silva pode evitar que o Rio de Janeiro saia prejudicado, vetando a Emenda que pode vir a retirar do estado, 90 milhões de Reais.

Leia mais...

LEGISLATIVO DE FLORIANÓPOLIS: Comunidade da Barra da Lagoa se une para preservar a Praia

O Vereador Renato Geske esteve reunido com a comunidade da Barra da Lagoa no Ministério Público Federal buscando uma orientação junto à Procuradora da República Dra. Analúcia Hartmann no intuito de preservar a Praia da Barra da Lagoa, que foi parcialmente destruída com as ressacas constantes. Para isso foi marcada uma reunião com os Órgãos Ambientais, Executivo Municipal, Ministério Público, Associações de Moradores, Comunidade, Técnicos, Deputado Edison Andrino e o Vereador Renato Geske.

Leia mais...

LEGISLATIVO DE GRAVATAÍ: Neópolis receberá Câmara no Bairro

Ação do Legislativo acontece neste sábado, na RS 020, nº 4655

A Câmara no Bairro estará no bairro Neópolis neste sábado, dia 12. A ação, promovida pelo Legislativo Municipal, acontecerá das 9h às 12h, em frente ao supermercado Estrela, na RS 020, número 4655

Leia mais...

sexta-feira, 11 de junho de 2010

PARANÁ: SERÁ QUE ESTE SERÁ MAIS UM CASO DE ROUBO E DESVIO DE DINHEIRO PÚBLICO QUE TERÁ UM FIM ESCABROSO??

Criador e criaturas

A população do Paraná, sobretudo a do norte, aguarda e confia no trabalho da Polícia Federal que, em conjunto com a Receita Federal e Controladoria-Geral da União investigam o Centro Integrado de Apoio Profissional (Ciap), sediado em Londrina, e os desdobramentos de desvios vultosos de recursos públicos.

Leia mais...

LEGISLATIVO DE VALINHOS: Vereadores querem UPA, mas não no Parque Municipal

A Câmara aprovou moção de repúdio a decisão do prefeito em instalar uma Unidade de Pronto Atendimento no Parque onde é realizada a Festa do Figo

Na última sessão da Câmara, realizada dia 8 de junho, os vereadores aprovaram uma moção de repúdio, ao prefeito Marcos José da Silva (PMDB) pela insistência de querer construir uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento) nas dependências do Parque Municipal de Feiras e Exposições “Monsenhor Bruno Nardini”.

Leia mais...

Câmara de São Roque apresenta LDO 2011 para a população, logo mais A receita estimada para o próximo ano é de R$151.212.800,00

A Câmara de São Roque realiza logo mais, às 14 horas, Audiência Pública para apresentação e discussão da Lei de Diretrizes Orçamentárias do Município de São Roque para o próximo ano.

Leia mais...

LEGISLATIVO DE PORTO ALEGRE: Plenária Livre destaca avanços no Governo Lula

Na Plenária Livre que tratou de Políticas Públicas paras as Mulheres e Assistência Social, realizada na noite de quinta-feira (10/6), foram destacados os avanços na área social com o Governo Lula apresentadas sugestões ao Senador Paulo Paim (PT) para contribuir na construção de um projeto político de desenvolvimento ao estado gaúcho.

Leia mais...

LEGISLATIVO DE AMERICANA: Vereadores participam da solenidade em comemoração ao aniversário da GAMA

O presidente da Câmara Municipal de Americana, Cauê Macris (PSDB), e os vereadores Adelino Leal (PT), Capitão Crivelari (PP), Celso Zoppi (PT), Leonora do Postinho (PPS), Reinaldo Chiconi (PMDB) e Valdecir Duzzi (PSDB) participaram na manhã desta sexta-feira (11) da solenidade em comemoração ao aniversário de 67 anos da GAMA (Guarda Armada Municipal de Americana).

Leia mais...

LEGISLATIVO DE SANTA ROSA: Complexo Agroindustrial de Santa Rosa

Câmara de Vereadores aprovou e o Prefeito Orlando Desconsi sancionou no último dia 02 de junho o Projeto de Lei de autoria do Vereador Valdecir Hemsing (PMDB), que denomina o Complexo Agroindustrial de Guia Lopes com o nome do ex-prefeito Julio Osório Brum de Oliveira.

Leia mais...

LEGISLATIVO DE PORTO ALEGRE: Violência na Capital é tema de debate na TV Câmara

Programa da TV Câmara, Porto Alegre em Debate, que desde o final de maio passado vem proporcionando à população a oportunidade de se manter informada, assistindo considerações dos vereadores sobre assuntos pontuais da cidade, teve sua sexta edição gravada nesta quinta-feira (10/6).

Leia mais...

APOSENTADOS: LUCROS DA SEGRURIDADE SOCIAL DO BRASIL DE ACORDO COM AS PUBLICAÇÃOS DA ANFIP

Quero ver mesmo é a turma do governo, e as televisões virem na imprensa e questionar, com dados concretos, os números abaixo.

Quero ver a turma do governo e as televisões darem a transparência de acordo com o inciso XIV do artigo 5º de nossa Constituição (reproduzido logo abaixo) e informarem onde está esta fortuna (descrita acima) que sobrou da arrecadação das contribuições sociais e contribuição dos empregados e empregadores e contribuintes individuais que de acordo com o artigo 194 inciso VII e artigo 250 da Constituição Federal deveriam ser administrado quadripartite e estarem num fundo da Seguridade Social.

Leia mais...

LEGISLATIVO DE BALNEÁRIO CAMBORIÚ: Sessão da Câmara (14/06/2010)

Em virtude do jogo de estréia do Brasil na Copa do Mundo, a sessão da Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú que ocorre na terça-feira, vai ser realizada na segunda-feira, dia 14 de junho, a partir das 17h. A reunião Legislativa pode ser acompanhada também pela TV Câmara, canal 20 da TVA ou no site da Câmara, www.cambc.sc.gov.br - sobre o link vídeos.

Leia mais...

CÂMARA FEDERAL:Comissão rejeita mudança em convênios da União com prefeituras

A Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público rejeitou ontem o Projeto de Decreto Legislativo (PDC) 1139/08, que susta o dispositivo de uma portaria interministerial de 2008 que regulamentou os convênios e contratos para repasse de recursos federais a prefeituras e entidades privadas sem fins lucrativos.

Leia mais...

PARAÍBA: A violência "municipal" Estamos ou entramos novamente no regime de exceção??

O crime que aconteceu na Paraíba vitimando um jornalista é uma mostra de duas questões muito interessantes da nossa política, ambas interligadas, e de expressiva força simbólica.

Leia mais...

quinta-feira, 10 de junho de 2010

LEGISLATIVO DE GRAVATAÍ: Estudantes conhecem o Legislativo, Prorrogação das inscrições do Selo de Compromisso Ambiental

Estudantes do Colégio Adventista participaram da primeira edição do projeto Conhecendo o Legislativo”

Alunos do 2º ano do ensino médio do Colégio Adventista de Gravataí participaram da primeira edição do projeto “Conhecendo o Legislativo” na tarde desta quinta-feira, dia 10. Acompanhados da professora de história e sociologia Sílvia Simone Novello, os estudantes percorreram as dependências da Câmara e conheceram o seu funcionamento. A presidenta da Câmara, vereadora Anabel Lorenzi (PSB), recepcionou o grupo e esclareceu as dúvidas dos estudantes.
Leia mais...

LEGISLATIVO DE AVARÉ: ASSUNTOS APRESENTADOS NA PALAVRA LIVRE DE 7/6/2010

ENQUANTO VOCÊ DORME...

Chegou ao conhecimento do Vereador Ernesto Albuquerque (PT) que a Perua chapa CPV 4273, da Prefeitura Municipal, foi flagrada em plena madrugada aplicando veneno (Glifosato) sobre uma extensa área, como capina química, para acabar com o mato, insetos peçonhentos, etc. Acontece que esse produto exige no mínimo 1'2 horas de isolamento total, para não intoxicar quem o respire. A capina química está proibida pelos órgãos oficiais, mas aqui em Avaré continua sendo utilizada enquanto dormimos. Isso foi abordado na Palavra Livre e o Vereador entrou com requerimento interpelando o Senhor Prefeito, querendo, em nome da população, que essa ameaça à saúde pública seja finalmente afastada e não continue sendo praticada às escondidas.

Leia mais...

LEGISLATIVO DE CHAPECÓ: TIGRÃO RECEBE TIAGO DA DUPLA TIAGO E MATEUS

O vereador Tigrão recebeu a visita do Sr. Valdair Lopes da Silva, componente da dupla gospel Tiago e Mateus. A dupla vem desenvolvendo um grande trabalho, fazendo shows pela região, divulgando a palavra do evangelho.

Leia mais...

LEGISLATIVO DE SÃO PAULO: Encontro une Arte e Meio Ambiente na Câmara M unicipal de São Paulo

Na sexta-feira (11/06), a Câmara Municipal de São Paulo será palco do “Encontro de Arte e Meio Ambiente”, que contará com palestras sobre saúde e desfile de roupas e acessórios feitos com material reciclado.

Leia mais...

LEGISLATIVO DE FLORIANÓPOLIS: Câmara espera 30 mil pessoas neste sábado na segunda edição do projeto Câmara Cidadã

Com quase 2 mil voluntários cadastrados representando 230 entidades públicas e privadas, e uma expectativa de atrair 30 mil pessoas, será realizada neste sábado (12/06), das 9 horas da manhã às 17 horas, a segunda edição do projeto Câmara Cidadã, iniciativa da Câmara de Vereadores de Florianópolis. O evento vai ocupar o espaço central compreendido entre o Teatro Álvaro de Carvalho, passando pela Praça XV de Novembro e entorno, até a Praça Fernando Machado.

Leia mais...

LEGISLATIVO DE GRAVATAÍ: Conhecendo o Legislativo” inicia nesta quinta-feira

As visitas orientadas à Câmara de Vereadores fazem parte do projeto “Gravataí dialogando com o desenvolvimento”

A Câmara de Vereadores de Gravataí inicia nesta quinta-feira, 10, às 14h, o projeto “Conhecendo o Legislativo”, com a visita de uma turma do ensino médio do Colégio Adventista. A proposta de visitação da sede do Legislativo por estudantes do município faz parte do projeto “Gravataí dialogando com o desenvolvimento”, realizado pela Câmara de Vereadores neste ano de 2010.

Leia mais...

LEGISLATIVO DE ILHA SOLTEIRA: Vereador doa microondas para a cozinha do hospital

Saúde - A doação atendeu a uma reivindicação dos funcionários do hospital, que não tinham onde aquecer as refeições que precisavam ser feitas na instituição, devido a escala de trabalho

Leia mais...

LEGISLATIVO DE SÃO CAETANO DO SUL: Vereador Fabio Palacio (PR) prestigia inauguração do piscinão Ford Fábrica

Reservatório beneficia bairros de São Bernardo do Campo e São Caetano do Sul
O vereador Fabio Palacio (PR) de São Caetano do Sul esteve presente, no último dia 7 de junho, na inauguração do piscinão Ford Fábrica, construído dentro das instalações da empresa automobilística, no Bairro Taboão, no município de São Bernardo do Campo.

Leia mais...

LEGISLATIVO DE SÃO JOSÉ SC: Câmara realizará Audiência Pública sobre USJ

No próximo dia 24 de Junho, às 19h, a Câmara Municipal de São José realizará audiência pública na Escola Municipal Maria Luiza de Melo (Melão), com o objetivo de discutir questões referentes à Universidade São José, entre elas a construção de uma sede própria.

Leia mais...

LEGISLATIVO DE PORTO ALEGRE: Fundo de Apoio ao CPC: parecer contrário ao veto do Prefeito

“Este veto do Executivo Municipal a criação dos Fundos de Apoio e Fomento aos Centros Populares de Compras (CPC), na verdade, é pura falta de vontade política para resolver os problemas dos camelôs.

Leia mais...

LEGISLATIVO DE BLUMENAU: Parlamentar Mirim representa a Juventude Cultural do Vale na Feira de Rua do Livro de Timbó

“Todos temos talento e sensibilidade para a cultura. Precisamos deixar aflorar a veia cultural que existe dentro de nós. E seremos mais realizados.” Com essas palavras Anthony Louis Azevedo, 13 anos de idade, aluno da 8ª série representou a nova geração cultural na Abertura Oficial da Feria de Rua do Livro em Timbó, ontem (9jun) à noite.

Leia mais...

A ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, criticou hoje as mudanças no Código Florestal que estão sendo discutidas na Câmara

A ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, criticou hoje as mudanças no Código Florestal que estão sendo discutidas na Câmara. Segundo ela, as mudanças previstas nas áreas de reserva legalÁrea localizada no interior de uma propriedade ou posse rural, excetuada a de preservação permanente, necessária ao uso sustentável dos recursos naturais, à conservação e reabilitação dos processos ecológicos, à conservação da biodiversidade e ao abrigo e proteção de fauna e flora nativas.

Leia mais...

PODER EXECUTIVO DE SANTOS: Secretário Municipal de Defesa da Cidadania

Na tarde do dia 29 de janeiro/2010, o Advogado Paulo Affonso Galati Murat Filho tomou posse como Secretário Municipal de Defesa da Cidadania da Prefeitura de Santos. A solenidade foi realizada no Salão Nobre Dr Esmeraldo Tarquínio, que ficou completamente lotado.

Leia mais...
Durante as comemorações pelo 99º aniversário de Porto Murtinho, o deputado federal Antonio Carlos Biffi entrega um presente à população da cidade: um Centro de Educação Infantil (CEINF) com capacidade para atender 240 crianças com até 6 anos de idade, em período integral.

Leia mais...

SÃO PAULO: Movimento faz Dia da Luta Contra os Pedágios Abusivos em São Paulo

Agência Reguladora diz que pedágio é o principal recurso para investir na infraestrutura das rodovias sob concessão. Nos últimos doze anos, segundo a Agência, os investimentos somam R$ 17,9 bilhões, 1º de julho foi a data escolhida pelo Movimento. Segundo os organizadores, tarifas impõem sérias barreiras aos municípios e atravancam o desenvolvimento econômico, social e cultural

Leia mais...

NÃO SE SABE MAIS EM QUEM ACREDITAR: A ética brasileira precisa de um choque de moral e de pensamento

O País necessita desconstruir o famoso ‘‘jeitinho’’, adquirir um novo conjunto de valores que possibilitem uma sociedade mais justa. A tese vem sendo defendida pelo professor-doutor e filósofo Roberto Romano, uma das mentes inquietas do cenário intelectual do País.

Leia mais...

LEGISLATIVO DE GRAVATAÍ: Escolas e Faculdades QI recebem homenagem da Câmara de Vereadores

Sessão Solene em homenagem aos 20 anos da instituição foi realizada nesta terça-feira, dia 8

A Câmara de Vereadores de Gravataí realizou Sessão Solene em homenagem aos 20 anos das Escolas e Faculdades QI na noite da última terça-feira, dia 8. A solenidade, proposta pelo vereador Márcio Souza (PT) e aprovada por unanimidade, contou com a presença diretores e funcionários da instituição, autoridades e comunidade.

Leia mais...

quarta-feira, 9 de junho de 2010

LEGISLATIVO DE SANTO ANDRÉ: Antonio Leite sugere novo treinamento para funcionários do transporte coletivo

O vereador Antonio Leite (PT – Santo André) quer que a prefeitura pratique uma nova etapa de treinamento para os motoristas e cobradores do sistema de transporte coletivo de Santo André.

Leia mais...

LEGISLATIVO DE ITAJAÍ: SC adere ao Pronasci nesta quinta-feira

Itajaí – Nesta quinta-feira, às 16h, em Brasília, o Governador do Estado de Santa Catarina, Leonel Pavan, assina adesão ao Pronasci – Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania. A notícia foi divulgada na reunião da Comissão Intermunicipal de Segurança Pública, na manhã desta quarta-feira (09) na Câmara de Vereadores de Penha.

Leia mais...

LEGISLATIVO DE CAMBORIÚ: Sete Projetos para votação na reunião Legislativa da Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú, nesta quinta-feira (10)

Projeto de Lei 0160/2009
"Dispõe sobre a obrigatoriedade de divulgação, na página oficial da internet do Município a relação de medicamentos existentes e daqueles em falta nos estoques, no âmbito da Secretaria Municipal de Saúde".
Exibir na íntegra

Leia mais...

LEGISLATIVO DE PORTO ALEGRE: Vereadores mantêm veto ao Fundo de Fomento aos CPCs

A Câmara Municipal de Porto Alegre manteve, nesta quarta-feira (9/6), o veto do prefeito ao projeto de lei que sugeria a criação de Fundos de Apoio e Fomento aos Centros Populares de Compras (CPCs) no Município.

Leia mais...

LEGISLATIVO DE SÃO CAETANO DO SUL: Vereador Fabio Palacio (PR) prestigia inauguração do piscinão Ford Fábrica

O vereador Fabio Palacio (PR) de São Caetano do Sul esteve presente, no último dia 7 de junho, na inauguração do piscinão Ford Fábrica, construído dentro das instalações da empresa automobilística, no Bairro Taboão, no município de São Bernardo do Campo.

Leia mais...

LEGISLATIVO DE SÃO JOSÉ SC: Vereadores refletem questões ambientais em São José

Na Sessão Ordinária do dia 07 de junho, realizada no bairro Ponta de Baixo, a Câmara Municipal de São José levantou diversos pontos em referência ao Dia Mundial do Meio Ambiente comemorado no dia 05 de junho.

Leia mais...

LEGISLATIVO DE PORTO ALEGRE: Retirada de quórum adia votação do PL 388

O Projeto 388/09, que autoriza o Governo do Estado a vender ou permutar o terreno da Fundação de Atendimento Sócio-Educativo (Fase), não foi votado nesta quarta-feira (09), por falta de quórum.

Leia mais...

LEGISLATIVO DE AMERICANA: Duzzi comemora com moradores chegada do asfalto à Praia Azul

O vereador Valdecir Duzzi (PSDB) acompanhou na manhã desta terça-feira (8), a chegada das máquinas pesadas e os primeiros passos para iniciar o asfaltamento de 100% da Praia Azul, conforme anunciado pelo Prefeito Diego De Nadai em evento realizado recentemente.

Leia mais...

LEGISLATIVO DE TIETÊ SP: VEREADOR PABLO CIVITELLA PODERÁ DISPUTAR UMA VAGA A DEPUTADO FEDERAL

O vereador Pablo Civitella poderá ser candidato a Deputado Federal pelo PTB. A executiva estadual do partido, liderada pelo deputado estadual Campos Machado, convidou o vereador para ser um representante na disputa das vagas a Deputado Federal.

Leia mais...

LEGISLATIVO DE CAXIAS DO SUL: Assistência à saúde é debatida na Câmara

Déficit de vagas na UTI e pronto atendimento dos hospitais regionais norteou a discussão

Na tarde desta terça-feira (08), a Comissão de Saúde e Meio Ambiente reuniu-se com as direções dos hospitais Pompéia e Geral, além da secretária municipal da Saúde Maria do Rosário Antoniazzi, para tratar sobre o andamento do complexo regulador de assistência à saúde do SUS em Caxias do Sul.

Leia mais...

LEGISLATIVO DE SANTO ANDRÉ: Antonio Leite encaminhou 37 indicações e um projeto de lei em maio

O vereador Antonio Leite (PT - Santo André) apresentou, no mês de maio, 37 indicações e quatro requerimentos solicitando intervenções em diversos pontos da cidade.

Leia mais...

LEGISLATIVO DE SÃO CAETANO DO SUL: Requerimento do Vereador Fábio Palacio ao Presidente do Legislativo

Câmara Municipal de Senhor Presidente

REQUEREMOS à Mesa Diretora, nos
termos regimentais, que se digne enviar ofício ao Presidente do
Consórcio Intermunicipal do Grande ABCDMRR, bem como
aos Presidentes das Câmaras Municipais do Grande ABCDMRR,
membros da Frente Parlamentar do Grande ABCDMRR; a fim de
que tracem, em seus trabalhos, diálogo sobre integração do transporte
coletivo em nossa região.

Leia mais...

Dezenove anos depois que o Congresso começou a discutir o assunto, o Brasil está próximo de contar com uma lei que estabelece a Política Nacional

Comissões votam nesta quarta a Política Nacional de Resíduos Sólidos, que proíbe os ‘lixões’

Nesta quarta-feira (9), quatro comissões do Senado se reúnem, a partir das 11h30, para votar parecer que o senador César Borges (PR-BA) apresentará ao PLS 354/89, que institui essa política para o lixo produzido pelas nossas cidades.

Leia mais...

terça-feira, 8 de junho de 2010

LEGISLATIVO DE CAMPINA GRANDE: Vereador pede celeridade a processo contra prefeito Veneziano

No uso da tribuna em sessão ordinária, na Câmara Municipal de Campina Grande, o vereador Tovar Correia Lima (PSDB), fez um discurso pedindo celeridade ao Procurador Eleitoral, no processo que culminou na cassação do Prefeito Veneziano Vital.

Leia mais...

LEGISLATIVO DE AMERICANA: Vereadores são preparados para a Conferência Nacional das Cidades e recebem orientações sobre o PAC 2

A capacitação dos vereadores e as orientações para obtenção de recursos do PAC 2 (Programa de Aceleração do Crescimento) foram os assuntos tratados no Encontro Regional Preparatório para a 4ª Conferência Nacional das Cidades, que aconteceu na tarde desta terça-feira (08) no Plenário da Câmara Municipal de Americana.

Leia mais...

LEGISLATIVO DE PORTO ALEGRE: São Paulo mostra o Cidade Limpa aos vereadores

O gerente de Desenho Urbano da cidade de São Paulo, Luís Eduardo Brettas, apresentou hoje (8/6) em seminário na Câmara Municipal de Porto Alegre o projeto Cidade Limpa, implantado na capital paulista. O técnico da prefeitura paulistana disse que o Cidade Limpa teve de ser implantado porque havia uma invasão de publicidade em nível inaceitável causada por uma total falta de autoregulamentação do setor.

Leia mais...

LEGISLATIVO DE SÃO CAETANO DO SUL: Requerimento de Fabio Palacio inicia integração do transporte público

Um requerimento do vereador Fabio Palacio (PR) enviado ao Consórcio Intermunicipal do Grande ABC, em setembro do ano passado, que prevê a integração dos meios de transporte público de São Caetano do Sul e região com as demais cidades da rede metropolitana, começa a render bons frutos.

Leia mais...

LEGISLATIVO DE PORTO ALEGRE: Capital terá 60km de ciclovias até a Copa de 2014

Beto Moesch (PP) presidiu, na manhã desta terça-feira (08), a reunião da Comissão de Saúde e Meio Ambiente da Câmara Municipal que debateu o Plano Cicloviário de Porto Alegre.

Leia mais...

LEGISLATIVO DE SÃO JOSÉ SC:Vereadores discutem pagamento dos precatórios

Vereadores discutem pagamento dos precatórios

Os vereadores da Câmara Municipal de São José discutiram na última Sessão
Ordinária (07) o Projeto de Lei Nº 042/2010, de procedência governamental
que define obrigações de pequeno valor para fins de pagamentos sem
precatório, nos termos do artigo 100 da Constituição Federal.

Leia mais...

LEGISLATIVO DE DQ. DE CAXIAS: Fatinha promove encontro para comemorar o sucesso de seu trabalho nas comunidades

A vereadora e líder de governo na Câmara de Duque de Caxias, Fátima Pereira, a Fatinha, promoveu no último sábado (dia 05) um café da manhã em sua residência, no bairro Jardim Primavera, para autoridades municipais, funcionários, amigos e moradores local.

Leia mais...

LEGISLATIVO DE AVARÉ: CÂMARA VAI ENTREGAR TÍTULO DE BOMBEIRO DO ANO


A Câmara de Vereadores da Estância Turística de Avaré aprovou por unanimidade na noite de segunda-feira, 07/06, o Decreto Legislativo 245/2010 que outorga o título de Bombeiro do Ano ao Sargento PM Mauro Aparecido de Oliveira, um manifesto de gratidão pelos seus atos de bravura no cumprimento do dever em favor da comunidade avareense.

Leia mais...

LEGISLATIVO DE CAXIAS DO SUL: 3º Passeio Ciclístico acontece no próximo dia 20



As inscrições são gratuitas e podem ser feitas a partir do dia 10 na Câmara

A Câmara Municipal, juntamente com a Prefeitura e Associação Caxiense de Ciclismo (ACACI), promovem o 3º Passeio Ciclístico.

Leia mais...

LEGISLATIVO DE ITAJAÍ: Comissão de Segurança Pública se reúne pela primeira vez em Penha

No encontro será estruturada a Carta Itajaí, com reivindicações para o Governo do Estado

Itajaí – Na manhã desta quarta-feira (09) a Comissão Intermunicipal de Segurança Pública se reúne na Câmara de Vereadores de Penha, às 9h, para debater o conteúdo da Carta Itajaí, que será enviada ao Governador do Estado, Leonel Pavan, pré-candidatos ao Governo do Estado e Deputados.

Leia mais...

LEGISLATIVO DE FLORIANÓPOLIS: Badeko é o novo 1º secretário da Câmara

Marcos Aurélio Espindola, do PPS, é o novo 1º secretário da Câmara de Vereadores. Sua eleição, ocorrida na sessão da noite de hoje (07/06), decorreu a renúncia apresentada pelo titular do cargo, Aurélio Valente, do PP, que pediu afastamento para tratar de assuntos particulares. No lugar de Badeko, que era 2º secretário, foi eleito Edinon Manoel da Rosa (Dinho), do PSB. Ambos receberam 14 dos 16 votos.

Leia mais...

LEGISLATIVO DE DQ. DE CAXIAS: Centro Social oferece aulas gratuitas de karatê, em Duque de Caxias

O Centro de Assistência Social Nossa Senhora de Fátima (Cas-Fátima), em Duque de Caxias, está com inscrições abertas para aula de karatê. Ao todo são 50 vagas, destinadas para pessoas, a partir dos 6 anos de idade, e de ambos os sexos. O curso é gratuito. O prazo vai até dia 28 de junho.

Leia mais...

LEGISLATIVO DE SANTA ROSA: Aqui não tem quem ganha, só tem quem perde!”

A reunião marcada pela Comissão de Assuntos Sociais da Câmara de Vereadores para mediar o impasse entre o hospital Vida & Saúde e a FUMSSAR acabou após três horas de longos debates.

Leia mais...

segunda-feira, 7 de junho de 2010

LEGISLATIVO DE PORTO ALEGRE: Colégio Anchieta: homenagem nos 120 anos

O vereador Beto Moesch (PP) homenageará os 120 anos do Colégio Anchieta - Associação Antônio Vieira, completados no dia 13 de janeiro. A cerimônia será realizada no dia 14 de junho, às 14h, no Plenário Otávio Rocha da Câmara Municipal de Porto Alegre, localizada na Av. Loureiro da Silva, 255. Todos estão convidados.

Leia mais...

LEGISLATIVO DE PORTO ALEGRE: Amrigs quer fim de fumódromos

A Associação Médica do Rio Grande do Sul (Amrigs) defendeu hoje (8/6), na Tribuna Popular da Câmara Municipal de Porto Alegre, o fim dos chamados fumódromos e a instituição do fumo zero em locais públicos fechados.

Leia mais...

LEGISLATIVO DE SÃO PAULO: Chico Macena apresenta seu posicionamento contra a revisão do Plano Diretor

Clique na imagem para ampliá-la..

Está em discussão na Câmara Municipal a revisão do Plano Diretor Estratégico (PDE), que define o futuro de nossa cidade. São Paulo recentemente sofreu com as enchentes. O paulistano vive, diariamente, a agonia dos congestionamentos, que o penaliza cada vez mais com longas horas de imobilidade e causa prejuízos diretos e indiretos para a economia.

Leia mais...

LEGISLATIVO DE AMERICANA: Encontro Preparatório da Conferência Nacional das Cidades acontece amanhã em Americana

Clique na imagem para ampliá-la...

Acontece amanhã (8), a partir das 13h30, no auditório da Câmara Municipal de Americana, o Encontro Regional Preparatório para a 4ª Conferência Nacional das Cidades O evento integra o calendário definido na Conferência Estadual realizada no mês de março em São Paulo, e terá por objetivo discutir as propostas que foram aprovadas na versão estadual e que serão encaminhadas e debatidas na Nacional. Serão realizados quatro encontros no estado.

Leia mais...

LEGISLATIVO DE AVARÉ: Conhecer o Estado de São Paulo em apenas 3 dias !

Esta é a oportunidade que o Salão São Paulo de Turismo, única feira que divulga com exclusividade os produtos e serviços turísticos do Interior e do Litoral do Estado de São Paulo, tem oferecido aos mais de 17.000 visitantes em seus cinco últimos anos de realização.

Leia mais...

Novas regras para planos de saúde passam a valer a partir de hoje,(7)

Da redação - Entram em vigor hoje (7) as novas regras estabelecidas pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) para planos de saúde em todo o país. Com a mudança, as operadoras são obrigadas a incluir na cobertura básica um total de 70 procedimentos, além de ampliar o limite de consultas em algumas especialidades.

Leia mais...

LEGISLATIVO DE CAMBORIÚ:pauta da próxima Sessão da Câmara de Vereadores do dia 08.06.2010, com seis (6) Projetos de Lei em votação

pauta da próxima Sessão da Câmara de Vereadores do dia 08.06.2010, com seis (6) Projetos de Lei em votação. Destaque para concurso público da Câmara em redação final

Projeto de Lei 0032/2010
"Dispõe sobre a reforma administrativa da Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú, altera a Lei 1.399/94, e dá outras providências".
Exibir na íntegra

Leia mais...

ARACAJU SE: Seed abre inscrição no prêmio Talento Literário para estudantes superdotados

A Secretaria de Estado da Educação (Seed) abriu, nesta segunda-feira, 7, inscrições para o II Prêmio Talento Literário/Poesia em Superdotação. Coordenado pelo Núcleo de Atividades de Altas Habilidades/Superdotação (NAAH/S), o evento tem por objetivo revelar o potencial talentoso do estudante com altas habilidades/superdotação na poesia e ilustração e premiar os novos talentos literários e artísticos.

Leia mais...

CÂMARA FEDERAL: Royalties do petróleo poderão repor perdas de câmaras de vereadores

A Câmara analisa a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 489/10, do deputado Marcos Medrado (PDT-BA), que inclui os royalties de petróleo e gás natural na base de cálculo do duodécimo - o repasse de recursos orçamentários pelas prefeituras para as câmaras municipais.

Leia mais...

LEGISLATIVO DE BETIM: Vereador participa de inauguração do Cerest

Clique na imagem para ampliá-la...

Centro de Referência de Saúde do Trabalhador foi totalmente reformado pela Prefeitura e vai atender, arpoximadamente 3 mil pessoas por ano.

O Vereador Antônio Carlos esteve presente na inauguração da nova sede do Centro de Referência de Saúde do Trabalhador (Cerest) de Betim, na segunda feira dia 31/05. A nova sede do Cerest teve custo total de: R$ 1.5 milhão, sendo R$ 800 mil repassados pelo Ministério da Saúde e R$ 700 mil dos cofres da Prefeitura.

Leia mais...

domingo, 6 de junho de 2010

SOBRE A PUBLICAÇÃO DO ARTIGO DE ESCANDALO DOS LEILOES DE IMOVEIS DA JUSTICA DO TRABALHO DO ESTADO DE SAO PAULO: Dentro em breve estaremos divulgando

Caros internautas, recebemos solicitação da UOL para que desveiculassemos artigo publicado com o título acima, pois haviam recebido uma denuncia sobre esta publicação, posteriormente, mais precisamente na data de 05/06/10 recebemos um SEDEX com uma notificação em envelope timbrado da AGU (Advocacia Geral da União) de São Paulo, para que desveiculassemos tal artigo em até 24 horas.

Leia mais...

Pesquisa

Pesquisa personalizada