sexta-feira, 2 de julho de 2010

ALERTA AOS APOSENTADOS: APOSENTADOS CONFIRAM OS VALORES DE SEU CONTRA-CHEQUE!!!

APOSENTADOS - CONFIRAM OS VALORES DE SEU CONTRA-CHEQUE!


Relato fato ocorrido comigo:
ao receber minha aposentadoriade Abril, observei que havia valor menor em relação a meses anteriores, ou seja, por volta de 1% a menos.

Leia mais...

LEGISLATIVO DE GRAVATAÍ: Câmara no Bairro vai à Morungava

Edição que deveria ter acontecido no último sábado foi adiada devido à chuva

A Câmara no Bairro estará em Morungava durante a manhã deste sábado, dia 3. A ação, promovida pelo Legislativo Municipal, acontecerá das 9h às 12h na parada 96 da RS 020 (Faixa de Taquara).

Leia mais...

LEGISLATIVO DE BLUMENAU: UNIDADES ESCOLARES RECEBEM EQUIPAMENTOS ELETROELETRÔNICOS


O vereador Napoleão parabenizou a Secretaria da Educação pela entrega, nesta quinta feira, de equipamentos eletroeletrônicos a todas as 120 unidades escolares de Blumenau. Para o parlamentar, esse incremento na infra-estrutura contribui também para a melhoria no processo de aprendizagem.

Leia mais...

LEGISLATIVO DE AMERICANA: Uso de agrotóxicos é debatido na Tribuna Livre


A Tribuna Livre “Dr. Waldemar Tebaldi” foi utilizada durante a Sessão Ordinária desta quinta-feira (1), pelo engenheiro agrônomo Adalberto Metri Padulla para denunciar o uso indevido de agrotóxicos em Americana e que seriam prejudiciais ao meio ambiente.

Leia mais...

LEGISLATIVO DE PORTO ALEGRE: Criança e adolescente como sujeitos de direito


Os painelistas destacaram como avanço desde a criação do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), de que criança e adolescente se tornam sujeitos de direito e não mais objetos de direito, como estava prescrito no antigo Código de Menores. Já os desafios são muitos, segundo os palestrantes, entre eles seria romper com o assistencialismo, efetivar e qualificar a rede de atendimento.

Leia mais...

LEGISLATIVO DE CAMPINA GRANDE: Tovar Correia Lima será candidato a Deputado Estadual nas eleições de Outubro


Acabou o mistério. O vereador e vice - líder da oposição em Campina Grande, Tovar Correia Lima (PSDB), é candidato a deputado estadual. O anúncio foi feito ontem à noite (30), na sede do clube cabo branco onde foi realizada a convenção que homologou a candidatura de Ricardo Coutinho (PSB) ao governo do estado.

Leia mais...

LEGISLATIVO DE GRAVATAÍ: 6ª SemanECA inicia na segunda-feira


Programação acontece de 5 a 25 de julho para divulgar o Estatuto da Criança e do Adolescente

A Câmara de Vereadores de Gravataí realiza a partir de segunda-feira, dia 5, a 6ª Semana do Estatuto da Criança e do Adolescente – SemanECA, destinada a divulgar e desmistificar o ECA.

Leia mais...

LEGISLATIVO DE CAXIAS DO SUL: Câmara realiza Sessão Solene em homenagem à CNEC


Instituição completa 60 anos de atividades no Rio Grande do Sul

Na noite desta quinta-feira (01), a Câmara realizou Solene em comemoração aos 60 anos da Campanha Nacional de Escolas da Comunidade (CNEC) no Estado. Os Vereadores votaram favoráveis ao requerimento na sessão ordinária de 24 de junho.

Leia mais...

LEGISLATIVO DE BRAGANÇA PAULISTA: JOSÉ GABRIEL COMEMORA CONVÊNIO COM SUPERINTENDÊNCIA DO TRABALHO


A prefeitura já está autorizada para locar imóvel para instalação e funcionamento da Agência de Atendimento do Trabalho de Bragança Paulista. O projeto, de iniciativa do Executivo foi aprovado em segundo turno terça-feira (29) pela Câmara Municipal e prevê a celebração de convênio com a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego.

Leia mais...

LEGISLATIVO DE CAMBORIÚ: LEGISLATIVO DE CAMBORIÚ: 15 Projetos para reunião Legislativa da Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú

Projeto de Lei 0030/2010
"Altera e cria dispositivos à Lei Municipal nº. 1.335/94, que trata da Regulamentação, Execução, Licenciamento e Fiscalização do Transporte Turístico por via terrestre, marítima ou fluvial de Balneário Camboriú, e dá outras providências".
Exibir na íntegra

Leia mais...

quinta-feira, 1 de julho de 2010

LEGISLATIVO DE SÃO ROQUE: Vereadores aprovam LDO, mas reduzem remanejamento para 1%


Se a emenda for mantida, Câmara deve ter mais controle sobre os gastos da Prefeitura

Os vereadores da Câmara de São Roque aprovaram na tarde desta terça-feira, dia 29, a proposta da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), que estabelece a arrecadação e os investimentos previstos para São Roque em 2011.

Leia mais...

LEGISLATIVO DE GRAVATAÍ: Escola Mário Quintana conhece o Legislativo


Alunos da Escola Municipal Mário Quintana participaram do projeto “Conhecendo o Legislativo” nesta quinta-feira, dia 1º de julho

Estudantes da 3ª e 5ª série da Escola Municipal Mário Quintana visitaram a Câmara de Vereadores na tarde desta quinta-feira, 1º de julho, através do projeto “Conhecendo o Legislativo”. As crianças foram recebidas pela presidenta da Câmara, vereadora Anabel Lorenzi (PSB), que mostrou a elas as dependências do Legislativo e esclareceu dúvidas.

Leia mais...

GOVERNO DO SERGIPE: Déda entrega reforma e ampliação de escola estadual em Simão Dias


O governador Marcelo Déda, inaugurou nessa quarta-feira, 30, as obras de reforma e ampliação da Escola Estadual José de Carvalho Déda, localizada no município de Simão Dias. Com a reforma, os 324 alunos matriculados no ensino fundamental estudarão em uma escola mais ampla e com acomodações físicas mais confortáveis.

Leia mais...

LEGISLATIVO DE AVARÉ: ESCADA ESTARIA SENDO OBSTÁCULO PARA PACIENTES NO NGA, ALERTA DRA. ROSÂNGELA


A vereadora e líder do PMDB na Câmara, Rosângela Paulucci Paixão Pereira, solicitou à chefia do NGA de Avaré, através de requerimento aprovado por unanimidade na última sessão do semestre, se procede a informação de que o atendimento de Especialidades Médicas está sendo feito no piso superior do Centro de Saúde I da Rua Acre.

Leia mais...

LEGISLATIVO DE AMERICANA: Câmara aprova quatro projetos em Sessão Ordinária


Os vereadores da Câmara Municipal de Americana aprovaram quatro projetos durante a 24ª Sessão Ordinária, realizada nesta quinta-feira (01), no Plenário “Dr. Antônio Álvares Lobo.

Leia mais...

LEGISLATIVO DE SÃO JOSÉ SC: Projeto de Lei prevê ampliação de centro de saúde em área verde

Foi realizada na quarta-feira, 30 de junho, a última Sessão Ordinária da Câmara Municipal de São José neste 1º semestre de 2010, realizada no bairro São Luiz (Morro do Avaí), com a discussão de cinco Projetos de Lei.

Leia mais...

LEGISLATIVO DE PORTO ALEGRE: Dia do Bombeiro é lembrado pelo plenário


Durante a sessão ordinária desta quinta-feira (1/7), a Câmara Municipal homenageou, por solicitação do vereador Idenir Cecchin (PMDB), o Corpo de Bombeiros de Porto Alegre, pelo transcurso do Dia do Bombeiro, comemorado na sexta-feira (2/7).

LEGISLATIVO DE SÃO CAETANO DO SUL: Grescam recebe jornalistas em confraternização final do semestre


A imprensa esteve presente na confraternização que marcou o encerramento das atividades no primeiro semestre de 2010 do Grêmio Recreativo e Esportivo da Câmara Municipal de São Caetano do Sul (Grescam), na terça-feira (29/06), no Clube Gonzaga

Leia mais...

LEGISLATIVO DE AVARÉ: PLACAS NOS LOGRADOUROS PÚBLICOS,ZONA AZUL – MAIS SEGURANÇA PARA OS USUÁRIOS

Um ponto fraco no visual da maioria das cidades, inclusive Avaré, é a falta de placas indicativas do nome de suas ruas, avenidas, praças, travessas etc.

Leia mais...

GOVERNO DO SERGIPE: Governo entrega escola totalmente reformada em Simão Dias


O Governo de Sergipe fará nesta quarta-feira, 30, a partir das 16h30, a entrega oficial das obras de reforma e ampliação da Escola Estadual José de Carvalho Déda, localizada no município de Simão Dias. Os serviços foram executados dentro dos padrões estabelecidos pela Secretaria de Estado da Educação (SEED). Os investimentos chegaram a R$ 757.863,26.

Leia mais...

LEGISLATIVO DE FLORIANÓPOLIS: Informativo do vereador Márcio de Souza - PT


Assistência psicológica para vítimas de racismo

O PL 13.620/2009, que cria um programa de assistência psicológica para as vítimas de racismo, não foi aprovado pela Comissão de Justiça, pois, segundo informações da Secretaria Municipal de Saúde, a mesma já fornece assistência integral, especialmente em saúde mental, incluindo as pessoas vítimas de atos discriminatórios, não sendo, assim, necessária a criação de um programa específico de assistência psicológica.

Leia mais...

LEGISLATIVO DE ITAJAÍ: Parque Natural da Atalaia está pronto para receber visitantes


Pássaros apreendidos foram soltos na inauguração

Itajaí – O sol e calor completaram a paisagem do Centro de Educação Ambiental Dr. Roberto Miguel Klein, que fica entre o mar e a mata, no bairro Cabeçudas. No espaço funciona a administração, sala de treinamentos e eventos e a recepção do Parque Natural Municipal da Atalaia, inaugurado na manhã desta quarta-feira (30).

Leia mais...

LEGISLATIVO DE CAXIAS DO SUL: Assis Melo comenta condições de trabalho de agente penitenciários


Parlamentar pediu maior discussão sobre o tema

Durante a Sessão Ordinária desta quarta-feira (30), o Vereador Assis Melo/PCdoB, comentou a situação de trabalho dos agentes penitenciários.

Leia mais...

LEGISLATIVO DE AMERICANA: Câmara de Americana já tem hasteada a bandeira do Mercosul


A Câmara Municipal de Americana, em cumprimento a Lei Federal n.º 12.157, de 23 de dezembro de 2009, já tem hasteada a bandeira do Mercosul juntamente com as bandeiras nacional, do estado e do município.

Leia mais...

LEGISLATIVO DE CAMPINA GRANDE: Parlamentar propõe treinamento para alunos da rede municipal


Acabou o mistério. O vereador e vice - líder da oposição em Campina Grande, Tovar Correia Lima (PSDB), é candidato a deputado estadual. O anúncio foi feito ontem à noite (30), na sede do clube cabo branco onde foi realizada a convenção que homologou a candidatura de Ricardo Coutinho (PSB) ao governo do estado.

Leia mais...

quarta-feira, 30 de junho de 2010

LEGISLATIVO DE FLORIANÓPOLIS: Câmara entrega certificados de participação no projeto Câmara Cidadã


Representantes das 256 entidades, públicas e privadas, que estiveram presentes no projeto Câmara Cidadã, realizado no último dia 12 na Praça XV de Novembro e entorno, compareceram na tarde de hoje (30/06) a uma solenidade no plenário da Câmara de Vereadores, para receber certificado de participação no evento.

Leia mais...

LEGISLATIVO DE SÃO PAULO: "Semana de Combate e Conscientização da S índrome de Burnout" é o novo evento da Cidade de São Paulo

Por iniciativa do vereador Penna (PV), a semana de 15 de outubro, dia do professor, será considerada a “Semana de Combate e Conscientização da Síndrome de Burnout”. O projeto de lei 672/09 deu origem à lei 15.206, de 23 de junho de 2010, que altera a lei nº 14.485, de 19 de julho de 2007, e coloca o assunto no Calendário de Eventos da Cidade de São Paulo.

Leia mais...

LEGISLATIVO DE GRAVATAÍ: Câmara de Vereadores entrega Selo de Compromisso Ambiental 2010


Prêmio foi entregue a entidades envolvidas com as questões ambientais

Na noite desta terça-feira, 29, a Câmara de Vereadores de Gravataí entregou o Selo de Compromisso Ambiental 2010 a cinco entidades do município que de alguma forma contribuem com a preservação do meio ambiente.

Leia mais...

LEGISLATIVO DE BRAGANÇA PAULISTA: ALUNOS DA CIEFEE VISITAM A CÂMARA


Aprender, de forma descontraída, as funções do Poder Legislativo. Com esse objetivo, 62 alunos do Centro Integrado de Ensino Fundamental e Educação Especial (CIEFEEE) acompanhados da coordenadora Andrea Pires e professores estiveram terça feira (22) e quarta-feira (23) na Câmara Municipal.

Leia mais...

LEGISLATIVO DE SÃO JOSÉ SC: Audiência Pública pede investimentos e atenção par a USJ


No dia 29 de junho, a Câmara Municipal promoveu audiência pública, no auditório do Colégio Maria Luiza de Melo (Melão), para debater os rumos da Universidade de São José - USJ. Além dos vereadores Dr. Geraldo, Méri Hang, Neri Amaral, Antonio Battisti e o Presidente da Câmara, Amauri dos Projetos, também participaram alunos, professores e o vice-prefeito Telmo Vieira.

Leia mais...

LEGISLATIVO DE SÃO CAETANO DO SUL:Vereador Fabio Palacio (PR) traz recursos para entidade de São Caetano


O vereador Fabio Palacio (PR), vice-líder do governo na Câmara Municipal de São Caetano do Sul, esteve, no último dia 29 de junho, na sede da Secretaria de Saneamento e Energia (SSE) do Governo do Estado de São Paulo para celebrar a assinatura de um convênio que beneficia o Grupo Amor a Vida (GAV).

Leia mais...

LEGISLATIVO DE TIETÊ SP: ATOR PABLO CIVITELLA SERÁ CANDIDATO A DEPUTADO FEDERAL POR TIETÊ E REGIÃO


Passado o período de indefinições, a executiva estadual do PTB confirmou a candidatura do vereador de Tietê, o ator Pablo Civitella. No ultimo sábado (26) o vereador esteve presente na Convenção Estadual do PTB realizada na Assembleia Legislativa de São Paulo

Leia mais...

LEGISLATIVO DE CAXIAS DO SUL: Aprovada Moção do Vereador Arlindo Bandeira


Documento é de apoio à emenda que propõe equiparação salarial de policiais militares e bombeiros

Durante a Sessão Ordinária desta terça-feira (29), os Vereadores aprovaram, por unanimidade, Moção de Apoio, de autoria do Vereador Arlindo Bandeira (PP), à proposta de Emenda Constitucional nº 300/2008, que propõe equiparação dos vencimentos das Polícias Militares e Bombeiros Militares de todas as Unidades da Federação.

Leia mais...

LEGISLATIVO DE AVARÉ: CÂMARA MUNICIPAL – SESSÃO DE 28/JUNHO/2010

Núcleo de Orientação e Capacitação à Infância e Juventude de Avaré “NOCAIJA”. Este é o nome de uma Entidade que realmente está colaborando – e muito – para o desenvolvimento da cidadania entre os seus assistidos. GUARDA MIRIM.

Leia mais...

SÃO CAETANO DO SUL: Vereador Paulo Pinheiro comemora aniversário no Clube Gonzaga


O vice-presidente da Câmara Municipal de São Caetano do Sul, vereador Paulo Pinheiro (PTB), recebeu os cumprimentos de vereadores, assessores e demais funcionários do Legislativo na data em que completou mais um ano de vida

Leia mais...

LEGISLATIVO DE AMERICANA: Crivelari participa de ato público contra o fechamento de Distritos Policiais em Sumaré


O vereador Capitão Crivelari (PP) participou nesta terça-feira (29) do ato público, realizado pela Prefeitura de Sumaré e a Câmara de Vereadores, com passeata e manifestação contra o fechamento de dois Distritos Policiais e da Delegacia de Defesa da Mulher de Sumaré, medida proposta pelo Governo do Estado de São Paulo. O ato aconteceu na Praça das Bandeiras, onde teve início a passeata até o prédio do 1º Distrito Policial do município.

Leia mais...

LEGISLATIVO DE CAMPINA GRANDE: Parlamentar propõe treinamento para alunos da rede municipal


O vereador Tovar Correia Lima (PSDB), solicitou através de requerimento a Secretária de Educação de Campina Grande, a realização de estudos no sentido de desenvolver programa permanente de treinamento em informática aos estudantes da rede municipal, cujos materiais (computadores e outros), serão oriundos de doações de empresas e órgãos públicos.

Leia mais...

LEGISLATIVO DE PORTO ALEGRE: Proibida a propaganda que induza à prostituição na Capital


A Câmara Municipal aprovou, nesta quarta-feira (30/6), projeto da vereadora Fernanda Melchionna (PSOL) e do vereador Pedro Ruas (PSOL) proibindo propaganda que induza à prostituição no Município. A proposta aprovada altera a Lei nº 8.279, de 20 de janeiro de 1999, que disciplina o uso do Mobiliário Urbano e Veículos Publicitários no Município.

Leia mais...

APOSENTADOS: VAMOS REPENSAR A SEGURIDADE SOCIAL DO BRASIL

Como já assistimos, por diversas vezes, nosso Presidente da República afirmar que a Previdência Social não é deficitária, precisamos agora entender o porque seus ministros e técnicos que pertencem ao mesmo governo, continuam em insistir no tão propalado déficit previdenciário.

Leia mais...

terça-feira, 29 de junho de 2010

LEGISLATIVO DE PORTO ALEGRE:Sugestão de pauta - Frente da Infância debate 20 anos do ECA nesta quarta-feira (30/6)

A Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente da Câmara de Porto Alegre realizará nesta quarta-feira (30/6), seminário que terá por tema 20 Anos do Estatuto da Criança e do Adolescente – avanços e desafios.

Leia mais...

LEGISLATIVO DE PORTO ALEGRE: Vou à Escola avança nas Comissões de Educação


Consenso entre Executivo e vereadores da Comissão de Educação, Cultura, Esporte e Juventude (Cece) da Câmara Municipal apontou, na tarde desta terça-feira (29/6), para modificações no projeto, de autoria da vereadora Sofia Cavedon (PT) e da ex-vereadora Manuela D’Ávila (PCdoB), que tramita na Casa para a ampliação do Programa Vou à Escola para transporte de alunos no Ensino Médio na Capital.

Leia mais...

LEGISLATIVO DE ILHA SOLTEIRA: Deputado João Dado promete ampliar número de ações em Ilha Solteira


Em visita à Ilha Solteira na tarde do último sábado (26), o deputado federal João Dado (PDT) prometeu ampliar o número de ações no Município, batalhando pela liberação de recursos junto aos Governos Estadual e Federal. Ele foi recepcionado pelo vereador Washington Cestari (PDT) e pelo presidente do Diretório Municipal do PDT, Beto Sales.

Leia mais...

LEGISLATIVO DE SÃO JOSÉ SC:Direito ao seguro DPVAT será informado em Boletins de Ocorrência policial

Na Sessão Ordinária desta segunda-feira, 28, os vereadores aprovaram em segunda discussão o Projeto de Lei nº 40/2010 de 16/06/2010, de autoria da vereadora Méri Hang, que altera a Lei 4.553 de 27/09/2007 que dispõe sobre a obrigatoriedade da fixação de cartazes ou placas em hospitais, postos de saúde, ambulatórios e funerárias, sediados no município de São José, com informação da Lei Federal nº 19/74, a qual em sua normatização dá destaque à indenização de seguro obrigatório de danos causados por veículos automotores de via terrestres (DPVAT) que pode ser requerida pela própria vítima do acidente ou seus beneficiários e dá outras providências.

Leia mais...

LEGISLATIVO DE PORTO ALEGRE: Concluída Redação Final do novo Plano Diretor


A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara Municipal de Porto Alegre concluiu hoje (29/6), com a assinatura de todos os sete vereadores, a Redação Final do projeto do Executivo que altera o Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano Ambiental (PDDUA). O revisor, vereador Reginaldo Pujol (DEM), sugeriu 16 ajustes na Redação Final, todos acolhidos pela CCJ.

Leia mais...

LEGISLATIVO DE VALINHOS: Câmara recebe secretário do Planejamento e Meio Ambiente


A Câmara de Valinhos recebeu no último dia 22, em sessão ordinária, o secretário municipal de Planejamento e Meio Ambiente, Claudimir Kiko Ferreira, que utilizou a tribuna livre para explanar sobre a política municipal de planejamento urbano e ambiental preparada para Valinhos.

Leia mais...

LEGISLATIVO DE AMERICANA: Nota de Falecimento – Geraldo Pinhanelli

A Câmara Municipal de Americana expressa seu pesar pelo falecimento do radialista e Cidadão Americanense, Senhor Geraldo Pinhanelli, ocorrido nesta data (29) e comunica que o corpo será velado no Plenário “Dr. Antonio Álvares Lobo” durante a tarde de hoje.

Leia mais...

LEGISLATIVO DE CHAPECÓ: TIGRÃO E SINDICALISTAS EM BUSCA DE RECURSOS PARA QUALIFICAÇÃO DE MÃO DE OBRA


Valdemir Stobe Tigrão juntamente com outros sindicalistas estiveram reunidos em Florianópolis, entre os assuntos em pauta o projeto de qualificação de mão de obra. Tigrão solicitou agilidade na viabilização de recursos para o projeto junto ao presidente da força Sindical Nacional Sr. Miguel Torres.

Leia mais...

SANTOS SP: Caravana da Inclusão, Acessibilidade e Cidadania


Inicio neste grupo da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, informando que a participação que desenvolvo encontro dois obstáculos, um é ser deficiente (surdez severa bilateral de caráter irreversível com grave comprometimento da discriminação vocal), quando o assunto é contratação de pessoas com deficiência, muitos preconceitos são revelados.

Leia mais...

segunda-feira, 28 de junho de 2010

LEGISLATIVO DE BLUMENAU: Vereador participa de chat ao vivo, por video, para interagir com cidadãos


25/06/2010 - Vereador participa de chat ao vivo, por video, para interagir com cidadãos


A relação entre os políticos e os cidadãos no Brasil, a exemplo do que já ocorre em outros países, está cada vez mais próxima pelo uso intenso de ferramentas da internet, como é o caso das redes sociais. Twitter, Flickr, Youtube e Orkut já são familiares no meio político para quem quer interagir com os eleitores e ouvir o que a sociedade tem a dizer.

Leia mais...

LEGISLATIVO DE DQ. DE CAXIAS: Campanha contra o crack mobiliza Duque de Caxias


Estado do Rio de Janeiro

CÂMARA MUNICIPAL DE DUQUE DE CAXIAS

GABINETE DA VEREADORA FATINHA

Na luta contra o crescimento desenfreado do crack, a vereadora de Duque de Caxias, Fátima Pereira, a Fatinha, abraçou a causa e vai lançar, no dia 30 de junho, a campanha “Crack Não! O barato é Viver”.

Leia mais...

LEGISLATIVO DE CAMPINA GRANDE: Vereador Tovar: Prefeitura não está pagando ao CVV


O vereador Tovar Correia Lima (PSDB), denunciou nesta segunda (28) que a prefeitura municipal de Campina Grande, há sete meses não cumpre com o pagamento destinado ao CVV (Centro de Valorização a Vida).

Leia mais...

LEGISLATIVO DE GRAVATAÍ: Câmara de Vereadores entregará Selo de Compromisso Ambiental 2010


Sessão Solene premiará organizações engajadas na luta a favor do meio ambiente

Na próxima terça-feira, 29, às 19h30min, a Câmara de Vereadores de Gravataí premiará organizações que colaboram com o meio ambiente através de projetos que visam o mundo sustentável.
Leia mais...

LEGISLATIVO DE ITAJAÍ: PP confirma Angela Amin para disputa ao Governo de Santa Catarina


Candidaturas de Deputados são homologadas, entre elas, a de Susi Bellini

FLORIANÓPOLIS – A candidatura de Angela Amin ao Governo do Estado se confirmou neste domingo (27), na Convenção do Partido Progressista. Cerca de 4 mil pessoas de todo o Estado lotaram o Clube Doze de Agosto, no centro de Florianópolis.

Leia mais...
Amanhã, terça-feira (29), às 19h, a Câmara Municipal de São José realizaráaudiência pública na Escola Municipal Maria Luiza de Melo (Melão), com oobjetivo de discutir questões referentes à Universidade São José, entreelas a construção de uma sede própria.

Leia mais...

LEGISLATIVO DE BLUMENAU: Legislativo de Blumenau Jovem Parlamentar catarinense abre Evento Sul Brasileiro


Um grande sucesso!
Blumenau promoveu nesse sábado (26) a 2ª InterFest, evento comemorativo popular que tem por objetivo a reunião festiva dos torcedores do Internacional de Porto Alegre. O presidente da Associação Colorados de Blumenau, co-organizadora do evento deu boas vindas ao público presente.

Leia mais...

LEGISLATIVO DE PORTO ALEGRE: Ex-atleta do Grêmio é novo cidadão de Porto Alegre


Jogador pelo Brasil na Copa do Mundo de 1966 e ex-atleta de futebol, Alcindo Martha de Freitas recebeu na tarde desta sexta-feira (25/06) o título de cidadão de Porto Alegre pelas mãos do autor da proposta e colega de profissão, vereador Tarciso Flecha Negra (PDT).

Leia mais...

LEGISLATIVO DE VARGINHA MG: Vérdi fala das mudanças do Transpor Coletivo Urbano


Atento as mudanças praticadas pela empresa concessionária do Transporte Coletivo Urbano da cidade, Vérdi disse estar acompanhando passo a passo todas as alterações a fim de fazer uma avaliação se atendem ou não aos anseios da população usuária do Transporte Coletivo Urbano em Varginha.

Leia mais...

LEGISLATIVO DE PORTO ALEGRE: Inclusão Escolar e a construção de estratégias de Cidadania

Clique na imagem para ampliá-la...


Construção de estratégias de Cidadania é o tema do segundo encontro da 3ª edição do Ciclos de Debates: Inclusão Escolar, que se realizará nesta quarta-feira (30/06), às 19h, no plenário Otávio Rocha da Câmara Municipal de Porto Alegre (Av. Loureiro da Silva, 255). Realizado desde 2008, pelo Fórum pela Inclusão Escolar, os debates visam qualificar a inclusão escolar de alunos com necessidades educativas especiais. Já foram abordados os temas Práticas & Teorias (2008) e as Interfaces Necessárias (2009).

Leia mais...

LEGISLATIVO DE CAMBORIÚ: 20 Projetos para reunião Legislativa da Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú

Projeto de Lei 0120/2010
"Autoriza o Poder Executivo Municipal a aderir ao Programa Operacional do Fundo de Desenvolvimento Municipal do Estado de Santa Catarina - PRO-FDM e tomar empréstimo junto ao Fundo de Desenvolvimento Municipal, e dá outras providências".
Exibir na íntegra

Leia mais...

LEGISLATIVO DE CAXIAS DO SUL: Beltrão cobra a criação do Centro Público de Economia Solidária


Falta de iniciativa da Prefeitura pode prejudicar vinda de verba federal para Caxias

O vereador Rodrigo Beltrão/PT cobrou agilidade do Governo Sartori na apresentação de uma proposta para a instalação do Centro Público de Economia Solidária em nosso município. O prazo para recebimento do valor liberado pela União está vencendo.

Leia mais...

PARANÁ: Mais quatro partidos decidem apoio a Beto Richa


O candidato ao Governo do Paraná, Beto Richa (PSDB) ganhou neste sábado (26) o apoio de mais quatro partidos: o DEM, PHS, PTC e PSDC homologaram nas convenções realizadas durante o dia a aliança com o PSDB.

Leia mais...

Pesquisa

Pesquisa personalizada