domingo, 21 de junho de 2009

MATO GROSSO DO SUL É NOTÍCIA: União Geral dos Trabalhadores funda central no MS, neste sábado

Mais uma central sindical será fundada em Mato Grosso do Sul, a UGT (União Geral dos Trabalhadores), que promoverá assembléia de fundação e eleição da nova diretoria, nesse sábado (20.01), às 9h00, na sala 10 do Terminal Rodoviário de Campo Grande. Estarão presentes no evento, o presidente nacional da UGT, Ricardo Path, acompanhado pelo presidente do Sindicato dos Padeiros de São Paulo, Francisco Pereira (Chiquinho Padeiro).

A expectativa da comissão organizadora composta pelo presidente do Sindmassa-MS, Hélio Ferreira da Silva, do dirigente da UGT nacional, Benito Franco e diretor do Sindicato do Turismo e Hospitalidade, Carlos Cabral, é de reunir entidades sindicais dos mais diversos segmentos, inclusive da informalidade. Estarão compondo a primeira diretoria entidades ligadas ao ramo da panificação, confeitaria, biscoitos, frigoríficos, laticínios, cabeleireiros, construção civil de dourados, rurais, indústrias e da prestação de serviços.

Na avaliação do Secretário Geral do Sindmassa-MS, Fábio Alex Salomão, a UGT não será apenas mais central da sindical, nasce com o desafio de fazer cumprir a legislação trabalhista, auxiliar os sindicatos nas convenções e acordos trabalhistas, organizar os trabalhadores do setor informal da economia, que a partir da aprovação da reforma trabalhista poderá ser representado pela central sindical.

Mais informações Hélio Ferreira da Silva - 9296-5943

Gerson Jara

Assessoria de imprensa sindical

DRT-MS 027-93

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, sugestão ou critica:

Pesquisa

Pesquisa personalizada