sábado, 27 de junho de 2009

AMERICANA SP - É NOTÍCIA GAB. DO VEREADOR ODAIR DIAS: Artes marciais: Projeto de Odair Dias pode virar lei estadual


O projeto de lei apresentado pelo vereador Odair Dias (PV), que autoriza o Poder Executivo a incluir na Rede Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental as atividades extracurriculares de dança e prática de artes marciais, poderá ser instituída nas escolas estaduais. Essa informação foi dada na sessão de ontem (25) pelo vereador.

Odair afirmou que o projeto de lei, agora Lei sob o n.° 4.818/09, despertou interesse do Conselho Regional de Educação Física (CREF), através de seu representante, Hudson Teixeira Ventura, que elogiou o projeto por sua abrangência e relevância e ofereceu parceria para que o mesmo seja ampliado.

Neste sentido, está agendada uma reunião para o próximo dia 01 na Assembléia Legislativa de São Paulo, da qual participarão o vereador Odair Dias, o presidente do Conselho de Artes Marciais, Prof. Dr. Alexandre Drigo, o presidente do CREF de São Paulo, Sr. Flávio Delmanto, o deputado estadual Francisco Sardelli (PV), autor do projeto de lei no âmbito estadual, e presidentes estaduais de artes marciais.

A pauta da reunião será a discussão para a implantação das artes marciais nas escolas estaduais. “Os benefícios proporcionados pela prática de artes marciais são de extrema importância para o aumento do rendimento escolar, para as relações interpessoais e fundamentalmente para o exercício da cidadania”, afirmou Odair.

A prática de danças e artes marciais é realizada há 14 anos no Instituto Educacional Americana, liderada pelo vereador Odair Dias desde o início, sendo considerada modelo em todo país.

Leia mais... http://www.camara-americana.sp.gov.br/index.php?pg=noticia_conteudo&codigo=2343

Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, sugestão ou critica:

Pesquisa

Pesquisa personalizada