quinta-feira, 25 de junho de 2009

CÂMARA BOTUCATU SP. É NOTÍCIA: 1o ENCONTRO MUNICIPAL SOBRE CONSELHO DE DEFESA DO PATRIMÔNIO CONTA COM PARTICIPAÇÃO DOS MEMBROS DO CONDEPHAAT


Na noite desta quarta-feira, dia 24, foi realizado na Câmara Municipal, o 1o Encontro Municipal Sobre Conselho de Defesa do Patrimônio.
O evento foi agendado a pedido do vereador Dr. Bittar e contou com a participação do Prefeito João Cury e de membros do Condephaat [Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico ]. “Botucatu tem um patrimônio excepcional e há uma grande preocupação com a preservação de seus bens naturais e históricos, por isso é tão importante este encontro que visa a implantação de um conselho municipal que trate especificamente deste assunto”, coloca o parlamentar.
A mesa de discussões foi formada pelo vereador Dr. Bittar, pelo Prefeito João Cury, pela Ana Luiza, Diretora do Centro de Estudos de Bens isolados do Condephaat, pelo arquiteto Guilherme Michelin e por José Eduardo Candeias, Coordenador do Projeto de Revitalização de Uso da Área Histórica da Fazenda Lageado.
João Cury fez questão de lembrar as ações de seu Vice-Prefeito, Prof. Caldas que, ainda em seu mandato como vereador juntamente com outras pessoas, elaborou a Lei 4.319 que dispõe sobre a constituição, promoção, preservação, restauração e recuperação do Patrimônio Histórico, Cultural, Natural, Paisagístico e Turístico do Município de Botucatu, disciplina o tombamento de espaços e bens móveis e imóveis e dá outras providências, e afirmou que a referida lei necessita de complementação. Sendo assim, o prefeito também aproveitou a ocasião do encontro para avisar que irá encaminhar um Projeto de Lei Complementar que deverá tramitar na Casa de Leis que complementa a legislação vigente sobre o assunto.

Leia mais... http://www.camarabotucatu.com.br/news/one_news.asp?IDNews=3152

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, sugestão ou critica:

Pesquisa

Pesquisa personalizada