segunda-feira, 22 de junho de 2009

SÃO SEPÉ RS - É NOTÍCIA: COMISSÃO DE EDUCAÇÃO VISITA FACINTER




Poder Legislativo

Câmara de Vereadores de São Sepé – RS

Assessoria de Imprensa

COMISSÃO DE EDUCAÇÃO VISITA FACINTER

A Comissão de Educação da Câmara Municipal de Vereadores visitou mais uma instituição de ensino. Na última sexta-feira, dia 19, foi a vez da Facinter (Faculdade Internacional de Curitiba) receber os vereadores Lucas Paulesky (PSDB), Gilvane Moreira (PP) e Luiz Otávio Gazen (PDT).
O professor e coordenador da escola de Educação Superior, Walter Wolff, colocou aos membros da Comissão um pouco da história da instituição que tem sede em Curitiba no Paraná, e é uma entidade pertencente ao Grupo Educacional Uninter. Segundo Walter, quando conheceu o projeto de ensino a distância percebeu a possibilidade de se instalar um pólo em São Sepé. Walter explicou o sistema adotado pelo grupo de ensino que oferece sete cursos à distância na cidade, tais como, pedagogia, marketing, gestão pública e logística. Os cursos que acontecem no período da noite, atendem cerca de 70 alunos que assistem aulas transmitidas via satélite.
O coordenador do grupo mostrou aos presentes como funcionam as aulas e como o aluno pode interagir com os professores por telefone. Além disso, a Facinter oferece dois canais 24h por dia que passam conteúdos referentes aos cursos e que podem ser assistidos na sede da instituição fora do horário de aula. Walter ainda colocou que pretende crescer mais. “Ainda não atingimos nosso maior objetivo, queremos crescer ainda mais e possuir um prédio próprio”, conclui. Além das aulas e das transmissões pela TV, os alunos ainda podem utilizar alguns computadores colocados à disposição para pesquisa e trabalhos.
Os vereadores elogiaram o trabalho realizado, a estrutura oferecida pela instituição e ainda ressaltaram que estão a disposição para articular alguma necessidade que a faculdade possua para a melhoria na qualidade de ensino superior na cidade.


Leia mais... www.camarasaosepe.rs.gov.br
___________________________________________________________________
Assessoria de Imprensa da Câmara de Vereadores de São Sepé

Qualquer dúvida entre em contato com a Assessoria da Câmara pelo telefone 55-3233.1292. Falar com Leandro ou Tales.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, sugestão ou critica:

Pesquisa

Pesquisa personalizada