Uma comitiva composta por três haitianos está no Brasil para convocar a população brasileira a se integrar na campanha pela retirada das tropas da ONU do Haiti. Fazem parte da delegação Carole Pierre Paul-Jacob, integrante da organização Solidariedade das Mulheres (Sofa); Franz Dupuche, membro da Plataforma Haitiana em Defesa de um Desenvolvimento Alternativo (PAPDA) e Didier Dominique, da Central Sindical e Popular Batay Ouvriyer.
Carole é a única que virá a Santa Cruz do Sul. Os demais visitarão outras cidades do Brasil. A militante estará no município com os objetivos de relatar como está a situação política, econômica e social do Haiti e de pedir a solidariedade dos brasileiros.
Desde que o país deixou de ser colônia francesa, vive uma situação de miséria e conflitos das mais diversas naturezas que, a cada ano, tem se acentuado. Segundo o grupo do Haiti, a ONU tem mandado tropas com interesses e, sobretudo, ações alheias à população. “Na verdade, vão para lá para reprimir e agravar ainda mais os problemas daquela nação”, comenta o presidente do Sindicato dos Comerciários e um dos articuladores da vinda dos haitianos ao Brasil, Afonso Schwengber.
Leia mais... http://www.gazetadosul.com.br/default.php?arquivo=_noticia.php&intIdConteudo=115278&intIdEdicao=1812
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário, sugestão ou critica: