quarta-feira, 24 de junho de 2009

BOTUCATU SP - É NOTÍCIA: DR BITTAR PARTICIPA DE II SERCOCE, CURUMIM PROTOCOLA PEDIDOS NA SECRETARIA DA CASA CIVIL




No último dia 20, o vereador Dr. Bittar participou do II Sercoce – Seminário Regional do Coletivo Cuesta Educador, realizado no Anfiteatro do Instituto de Biociências na Unesp.
O Seminário teve como tema “Construindo caminhos para a Política Municipal de Educação Ambiental” e teve como meta avaliar o processo formativo do curso de formação de educadores ambientais e articular ações de desdobramento do Programa Coletivo Cuesta Educador, além de contribuir para os caminhos das políticas municipais de educação ambiental de nossa região.
O Coletivo Cuesta Educador tem como proponente a Unesp e parceiros como as Secretarias Municipais de Meio Ambiente, Educação e Saúde de Botucatu, A Diretoria Regional de Ensino, o Instituto Floravida, a Associação Geografia Viva, institutos e associações das cidades de Pratânia, Itatinga e Torre de Pedra.
Para o vereador Dr. Bittar, o seminário foi de alto nível e muito importante para o município. “O CCE vem realizando trabalhos desde 2006 e já comemoramos a formação de 35 educadores socioambientais integrantes de um amplo programa que visa desenvolver ações em prol de nosso meio ambiente. O II Sercoce foi realmente de alto nível com palestrantes da USP e demais instituições de Itatinga, Botucatu e Pardinho. Eventos como este que proporciona a formação de pessoas especializadas em promover a educação ambiental são de extrema importância para o município, além de proporcionar um momento de discussão das políticas de meio ambiente com representantes do Poder Público de municípios vizinhos”, informa o parlamentar.


CURUMIM PROTOCOLA PEDIDOS NA SECRETARIA DA CASA CIVIL



Na tarde desta terça-feira, dia 23, o vereador Curumim (PSDB) esteve na Secretaria da Casa Civil do Estado de São Paulo para protocolar alguns pedidos de benfeitorias para o Distrito de Rubião Jr.
Na ocasião, o parlamentar participou ainda de uma reunião entre vereadores e o Secretário da Casa Civil, Aloysio Nunes, que teve o intuito de estreitar relações entre o referido setor do Governo do Estado e Câmaras Municipais do interior de São Paulo.
Na reunião, Aloysio Nunes, exaltou a importância do papel do vereador como representante legítimo do povo e defensor de seus interesses e afirmou que seu propósito é sempre manter as portas da Casa Civil abertas aos vereadores. “É sempre importante participar de reuniões como esta realizada na Secretaria da Casa Civil, pois é a nossa oportunidade de pleitear benfeitorias para nosso município pessoalmente com o secretário aumentando as chances de conseguir que nossos pedidos sejam atendidos. Cada vereador aqui presente protocolou um pedido à Secretaria, tive a oportunidade de conversar com Aloysio Nunes e Rubens Cury e protocolei cinco pedidos. Aguardarei uma resposta do secretário que espero que seja positiva”, informa Curumim.
O vereador do PSDB protocolou as seguintes solicitações: melhorias para o Estádio de Futebol “Severino de Almeida”, em Rubião Jr, a construção de 8 áreas de lazer no Distrito de Rubião Jr com quadra de areia, campo de malha e bocha e playground, verbas para proporcionar a recuperação do morro de Rubião Jr e infraestrutura para a tradicional festa de Santo Antônio e, finalmente, um projeto de construção de uma passagem de veículos e pedestres, inferior aos trilhos da ferrovia, ligando a Estrada Vicinal Raimundo Putti à Rua Antônio Serafim, na Vila Formosa.

Um comentário:

  1. gostaria de pedir, uma maior atençao para o patio da antiga fepasa. peço que visitem e vejam como se encontra o barranco marginal a rua dr. jose barbosa de barros. e uma vergonha num momento em que todos estaoh na luta contra o mosquito da dengue, a propria prefeitura nao cuidar de sua responsabilidade. peço que a atençao seja dada.
    grato
    edson rocha ( morador )

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, sugestão ou critica:

Pesquisa

Pesquisa personalizada