quinta-feira, 11 de junho de 2009

CÂMARA DE CANELA RS - É NOTÍCIA: Copa é tema da sessão ordinária, Câmara altera horário de funcionamento




Copa é tema da sessão ordinária
A possibilidade de Canela ser uma subsede da Copa de 2014 foi tema marcante da sessão do último dia 08. À convite da mesa diretora, Alex Cavaleiro, esteve participando da sessão, falando de sua atividade de agente credenciado da FIFA, profissional que pode representar um jogador junto ao clube, negociando seus contratos de trabalho e transferências para outros clubes. Além disso, o agente pode assessorar o jogador em assuntos pessoais, profissionais (marketing, direitos de imagem) econômicos, fiscais, legais, entre outros, dando tranqüilidade para que ele possa exercer sua profissão.
Os vereadores e o convidado estenderam o debate para a estrutura de Canela e Região para receber seleções para treino, durante a Copa do Mundo. Chegou-se ao consenso de que a estrutura receptiva é excelente, mas ainda é necessário o investimento em um centro de treinamentos, privado ou público para receber seleções.
Além disto, a presidente Noeli Stopassola Soares relatou que “a Copa de 2014 já começou, se queremos ser subsede temos que nos estruturar”.
As vereadoras Noeli e Helena Schlieper, juntamente com a vice-prefeita Lesli de Oliveria, participaram de reunião com o secretário Extraordinário para a Copa de 2014, José Fortunati, no último dia 04. A presidente destacou que outras cidades da Região também estiveram representadas no encontro, ressaltando que a região dos Vinhedos compete com a das Hortênsias para tornar-se subsede.
Helena também destacou a participação nesta reunião, marcando a posição de Executivo e Legislativo canelense no sentido de que “queremos ser” subsede.

Câmara altera horário de funcionamento
A Câmara Municipal de Vereadores de Canela, a exemplo da Prefeitura, irá prestar expediente normal no dia 11, feriado de Corpus Christi, porém, no dia 12, sexta-feira, não estará em funcionamento.

Sessões prestigiadas e participações
Há tempos, o Legislativo canelense não contava com público e participações como neste ano. Em geral, as sessões plenárias de segunda-feira tem atraído muitas pessoas e sempre há a participação de convidados da Mesa Diretora, tanto que o Hospital de Caridade de Canela ocupou o espaço da Tribuna do Povo devido ao calendário já comprometido nas sessões.
Confira os próximos convidados da Câmara de Canela:

DATA
NOME
ASSUNTO

15/06/2009
Elir Domingo Girardi
Presidente da FAMURS – Saúde Pública

22/06/2009
Luciano Perottoni
Presidente do Sindicato dos Servidores Municipais – remuneração dos servidores

29/06/2009
Paulo da Rosa
Expoeco 2009

06/07/2009
Conselheiro Tutelar
Trabalhos desenvolvidos pelo Conselho Tutelar

13/07/2009
Paulo Renato Gonçalves de Gonçalves e Waldemir Hohenturff
Condições do presídio de Canela

20/07/2009
Ângela Perotto
Projeto PIPA

27/07/2009
Catiane Müller
Atuação do Conselho Municipal de Alimentação Escolar de Canela

Matérias apreciadas na sessão do dia 08 de junho:
· Projeto de Lei nº 27/2009, que “Autoriza o Poder Executivo a outorgar concessão gratuita de uso próprio do Município à Fundação Cultural de Canela e dá outras providências”. - Aprovado por unanimidade.

· Projeto de Lei nº 29/2009, que “Autoriza o Poder Executivo a suplementar por Superávit Financeiro”. - Aprovado por unanimidade.

· Projeto de Lei nº 30/2009, que “Autoriza o Poder Executivo a suplementar por Excesso de Arrecadação”. - Aprovado por unanimidade.

· Projeto de Lei nº 31/2009, que “Autoriza o Poder Executivo a suplementar e reduzir dotação orçamentária”. - Aprovado por unanimidade.

· Projeto de Lei nº 32/2009, que “Autoriza o Poder Executivo a Incluir Fonte de Recursos na Lei Municipal nº 2.836, de 16 de dezembro de 2008 e Suplementar por superávit financeiro”. - Aprovado por unanimidade.

· Indicação 72/2009, da Ver. Noeli Soares, sugerindo que o Executivo adote o Projeto de Lei que institui a “Semana da Criança e do Adolescente”. – Aprovado por unanimidade.

· Indicação 73/2009, do Ver. Alberi Dias, sugerindo que seja criada pelo Executivo uma Feira Municipal, para a venda de todos os produtos produzidos em Canela, feitos por nossos artesões. – Aprovado por unanimidade.

· Indicação 74/2009, do Ver. Alberi Dias, sugerindo que seja criada pelo Executivo junto a associação dos artesãos, micro associações nos bairros para produzir produtos típicos e aumentar a renda familiar. – Aprovado por unanimidade.

· Indicação 75/2009, do Ver. Alberi Dias, sugerindo que o Executivo adote a proposta de lei que “Dispõe sobre a criação de centros de convivência para idosos carentes, como consta na proposta anexa. – Aprovado por unanimidade.

· Indicação 76/2009, do Ver. Eno Weber, sugerindo ao Executivo que faça um estudo técnico para que se possa impedir o acesso da RS 466 (Estrada do Caracol) pelos turistas que venham pela RS 235 (Estrada Gramado/Canela). – Aprovado por unanimidade.

· Pedido de Informação 21/2009, da Bancada do PP, solicitando que seja informado pelo Poder Executivo Municipal, qual o tipo de apoio e participação a Prefeitura Municipal teve no evento “Torneio de Carabina de Pressão”, realizado no dia 17 de maio no Hotel Fazenda Pampas da Serra”. – Aprovado por unanimidade.

· Pedido de Informação 22/2009, do Ver. Fernando Valle, solicitando informações sobre gastos com festividades, homenagens, confecção e distribuição de brindes, mimos e outros materiais a autoridades, visitantes de nosso município, no ano de 2009. – Aprovado por unanimidade.

· Pedido de Informação 23/2009, do Ver. Élcio Angeli, solicitando que seja encaminhado pelo Poder Executivo Municipal, relação de todos os Conselhos Municipais em vigência e atividade com indicação da Legislação que regulamenta, constando ainda na relação a composição dos mesmos, com nome, cargo dento do conselho e entidade que representa. – Aprovado por unanimidade.

· Pedido de Informação 24/2009, da Bancada do PP, solicitando informações sobre a participação e apoio dado pela Prefeitura Municipal de Canela à 49ª Festa e Romaria de Caravággio. – Aprovado por unanimidade.

· Pedido de Informação 25/2009, do Ver. Fernando Valle, requerendo seja informado pelo Executivo a relação contendo a descrição e quantidades dos móveis e objetos recebidos em doação do Hotel Laje de Pedra e o local onde se encontram. – Aprovado por unanimidade.

· Pedido de Informação 26/2009, da Bancada do PP, solicitando informações complementares ao Pedido de Informações 05/2009, para que seja encaminhada cópia do parecer do Conselho do Plano Diretor com relação à obra localizada na Rua Cônego João Marchesi, nº 586, bem como seja informado se tanto o projeto como a obra observam os recuos obrigatórios estabelecidos pelo Plano Diretor do município de Canela. – Aprovado por unanimidade.

· Pedido de Providencias 23/2009, da Vereadora Noeli Stopassola Soares, requerendo seja providenciada pelo Executivo a restauração do busto de Maurício Sirotsky Sobrinho e do pedestal que o abriga, localizado na Praça João Correa. – Aprovado por unanimidade.

****************************************
Foto: Francisco Rocha

ASSESSORIA DE IMPRENSA
Câmara Municipal de Vereadores de Canela

Francisco Rocha
DRT/RS 10.253

Contato:
(54) 3282-1179
(54) 9948-9433
E-mail:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, sugestão ou critica:

Pesquisa

Pesquisa personalizada