sexta-feira, 12 de junho de 2009

CÂMARA DE PORTO ALEGRE É NOTÍCIA: Mesa e Lideranças discutem o PDDUA nesta segunda


Nesta segunda-feira (15), a reunião de Mesa e Lideranças da Câmara Municipal tem apenas uma pauta: o Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano Ambiental (PDDUA). Assessores técnicos e relatores das cinco temáticas analisam com a direção da Casa e os líderes de partidos o andamento dos trabalhos, que devem estar concluídos até 15 de setembro, para que a proposta de revisão encaminhada pelo Executivo Municipal possa ser votada ainda este ano.

Pelo “Pacto da Cidade”, assinado em maio pelo presidente da Comissão Especial, vereador João Antônio Dib (PP), o coordenador do Fórum, Toni Proença (PPS) e os relatores das cinco temáticas – Mauro Zacher (PDT), Nelcir Tessaro (PTB), Mauro Pinheiro (PT), Airto Ferronato (PSB) e Maria Celeste (PT) – nesta segunda-feira se encerra o prazo para a entrega das emendas à relatorias.

Responsabilidade

Votar a proposta do Executivo Municipal de revisão do Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano Ambiental (PDDUA) é, segundo o presidente da Câmara Municipal, vereador Sebastião Melo (PMDB), a maior responsabilidade do Legislativo Municipal, porque ao votar o projeto, os vereadores estarão definindo a Porto Alegre do futuro. Melo também ressalta: “Discutir o Plano Diretor não é missão apenas dos vereadores, mas de todos os que vivem na cidade”. Os interessados podem participar das reuniões promovidas pela Comissão, pelo Fórum e pelas relatorias.

Temáticas

As relatorias temáticas tratam do Desenvolvimento Urbano, Estratégias e Modelo Espacial (vereadores Mauro Zacher, PDT, Waldir Canal, PRB, Engenheiro Comassetto, PT, e Dr. Raul, PMDB), Sistema de Planejamento e Adequação ao Estatuto da Cidade ( Nelcir Tessaro, PTB, Paulinho Rubem Berta, PPS, Mario Manfro, PSDB, e Haroldo de Souza, PMDB), Plano Regulador e Disposições Finais e Transitórias (Reginaldo Pujol, DEM, Mauro Pinheiro, PT, Beto Moesch, PP, e Toni Proença, PPS), Projetos Especiais do Centro da Cidade e do Cais do Porto (Airto Ferronato, PSB, Valter Nagelstein, PMDB, Sofia Cavedon, PT e Pedro Ruas, PSOL) e Proteção e Preservação do Patrimônio Cultural e Natural da Cidade (Maria Celeste, PT, João Pancinha, PMDB, Dr. Thiago Duarte, PDT, e DJ Cassiá, PTB). As reuniões temáticas ocorrem sempre às quintas e sextas-feiras. E o Fórum de Entidades se reúne às quartas-feiras, à noite.

Leia mais sobre este e outros temas... http://www2.camarapoa.rs.gov.br/


Assessoria de Imprensa CMPA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, sugestão ou critica:

Pesquisa

Pesquisa personalizada