segunda-feira, 27 de julho de 2009

LEGISLATIVO DE ARACAJU É NOTÍCIA: Sociedade Omolàiyé nega sacrifício humano como prática religiosa e exige respeito da Imprensa


A Sociedade de Estudos Étnicos, Políticos, Sociais e Culturais Omolàiyé, por meio de sua diretoria membro Martha Sales Costa, vem exigindo melhor detalhamento, por meio da imprensa sergipana, quanto à notícia da prisão do suspeito de matar a garota Fabiana de Jesus, de 9 anos, o Sr. Wallas Costa Silva, acusado de ser “pai-de-santo” e adepto da “magia negra” e do “candomblé”. Para Martha Sales Costa, a forma como o acontecimento foi noticiado demonstra desconhecimento, além de uma postura negativa e inquisidora, em relação às religiões de matriz africana no Brasil, reforçando estereótipos, que sempre acompanharam essas religiões.

De acordo com Martha Sales, já é tempo de a imprensa conhecer as diferenças entre as religiões citadas nos noticiários como iguais, assim como já é tempo de a imprensa entender que não há sacrifício humano praticado legitimamente em qualquer uma das religiões de matriz africana no país. Martha Sales salienta que o ato de um indivíduo solitário não pode representar os atos de todos os religiosos reunidos sob determinada crença.

Leiam a carta da Sociedade de Estudos Étnicos, Políticos, Sociais e Culturais Omolàiyé à imprensa:

Leia mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, sugestão ou critica:

Pesquisa

Pesquisa personalizada