terça-feira, 28 de julho de 2009

LEGISLATIVO DE FLORIANÓPOLIS, GAB. DO VEREADOR MARCÍO DE SOUZA: Centro de Saúde João Felix, Criação de porcos em local inadequado, Doação de sangue


Centro de Saúde João Felix

O vereador Márcio de Souza apresentou projeto de lei que denomina “João Felix Sobrinho” o novo Centro de Saúde da Barra da Lagoa.

João Felix, como era conhecido na comunidade da Barra, foi um empresário do ramo de turismo, sendo, ainda, delegado ativo do orçamento participativo da comunidade. Lutou, também, pela criação do Posto Policial e da Secretaria Municipal do Leste da Ilha, pela instalação do cartório de registro civil, bem como pela fundação do Conselho de Segurança da Barra, sendo que, na ocasião de seu falecimento, ocupava o cargo de presidente.


Criação de porcos em local inadequado

O vereador Márcio de Souza recebeu denúncias de que um morador do Rio Vermelho estava criando gatos, cães, porcos e ovelhas no mesmo espaço, em área urbana e residencial, e fez uma indicação para a Secretaria de Saúde apurar o caso.

Prontamente, a Secretaria de Saúde foi até o local e emitiu um Auto de Intimação, para que o proprietário removesse os animais. Também, prontamente, o proprietário cumpriu o Auto e informou à Secretaria de sua ação, agradecendo a atenção e educação das fiscais.


Doação de sangue

O vereador Márcio de Souza apresentou projeto de lei que institui a Quinzena Municipal de Doação de Sangue, a ser realizada nas duas primeiras semanas do mês de junho.

Os órgãos competentes do poder público irão conscientizar os munícipes para doarem sangue, numa campanha através de folhetos, palestras e outras atividades.


Semana de prevenção às doenças renais

O vereador Márcio de Souza apresentou projeto de lei que inclui, no Calendário de Eventos da cidade, a Semana de Prevenção às Doenças Renais e suas consequências, a ser realizada na segunda semana do mês de março.

A Semana deverá ter palestras e campanhas informativas sobre as formas de prevenção aos problemas renais que atingem a população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, sugestão ou critica:

Pesquisa

Pesquisa personalizada