segunda-feira, 27 de julho de 2009

LEGISLATIVO DE FLORIANÓPOLIS TAMBÉM É CULTURA: Quarta edição do Palco Iguatemi tem apoio da Câmara de Vereadores




O jornalista Moacir Pereira é o convidado da próxima edição do Palco Iguatemi, nesta quarta-feira (29/07), a partir das 19 horas, evento do Shopping Iguatemi Florianópolis com a Saraiva Megastore. Moacir vai participar de um bate-papo, aberto ao público, sobre seu mais recente lançamento literário, “Dakir Polidoro: A Hora do Despertador”. O evento tem apoio da Associação Catarinense de Imprensa e da Câmara de Vereadores que, através da TV Câmara, o gravará e o exibirá em sua programação.

Nesta edição, o Palco Iguatemi contará com a participação dos convidados especiais Roberto Alves e Dakir Polidoro Júnior. Roberto foi contemporâneo de Polidoro na Rádio Guarujá. Já Polidoro Júnior, filho do radialista, seguiu os passos do pai e hoje também é profissional na imprensa estadual. Os dois, junto com Moacir, vão contar um pouco sobre a convivência com Dakir Polidoro, que era tão popular que chegou a se eleger vereador por três mandatos e assumir a Prefeitura de Florianópolis.

Tendo o cenário político dos anos 50, 60 e 70 como pano de fundo, a obra tem ainda textos originais escritos pelos jornalistas Aldírio Simões, já falecido, e Raul Caldas Filho, além de depoimentos da família e de amigos. O prefácio é assinado pelo desembargador Norberto Ungaretti, com quem Dakir Polidoro atuou na Câmara de Vereadores.

Este é o quarto convidado do Palco Iguatemi em 2009. Desde março, participaram do evento a cantora Paula Lima, o jornalista Zeca Camargo e o velejador Vilfredo Schürmann. No ano passado, vieram também o jornalista Fernando Morais, o músico Nei Lisboa, o escritor Ziraldo e a banda Dazaranha.

Câmara de Vereadores de Florianópolis
Diretoria de Comunicação Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, sugestão ou critica:

Pesquisa

Pesquisa personalizada