quinta-feira, 26 de março de 2009

Florianópolis: Audiência Pública discute as obras do PAC no Maciço do Morro da Cruz

Dos R$ 56 milhões destinados para o programa de Aceleração de Crescimento (PAC) do Maciço do Morro da Cruz, onde moram cerca de 5 mil famílias, já foram investidos R$ 26 milhões em obras. Dentro desse valor contratado, já foram executados apenas 9% das obras previstas. As obras têm prazo para serem executadas até 2011, tendo mais seis meses depois dessa data para trabalho social junto com a comunidade. O PAC foi o assunto discutido hoje (26/03) durante audiência pública nos âmbitos das Comissões de Orçamento, Finanças e Tributação e de Meio Ambiente, atendendo requerimento do vereador João Amin (PP).

Além dos vereadores membros das comissões, estiveram presentes vários líderes comunitários da região atingida pelo programa, além de representantes da secretaria municipal da Habitação, do Banco do Brasil (órgão financiador do programa) e da Defesa Civil.

O engenheiro Miranda Pescador, representante da Habitação, relatou que as obras tiveram alguns atrasos, principalmente na contratação do esgoto, por parte da Casan. O sub-coordenador da Defesa Civil, Luiz Eduardo Machado, afirmou que, já com as obras existentes, houve uma diminuição significativa nas ocorrências de deslizamentos. “O PAC funciona”, completou. O propositor da audiência, vereador João Amin, agradeceu no final da reunião a participação de todos.

Câmara de Vereadores de Florianópolis

Diretoria de Comunicação Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, sugestão ou critica:

Pesquisa

Pesquisa personalizada