quarta-feira, 25 de março de 2009

Notícias de Câmara de São Sepè RS: VEREADORES VÃO EM BUSCA DE SOLUÇÕES PARA



Poder Legislativo

Câmara de Vereadores de São Sepé – RS


Assessoria de Imprensa


O presidente da Câmara Municipal, Wolney Vasconcelos – PP, acompanhado dos vereadores e representantes da Comissão de Segurança Clarimundo Costa – PMDB e Werther Vargas – PDT fizeram uma visita ao presídio da cidade na última segunda-feira, dia 23. Além dos vereadores também esteve presente na penitenciária o Defensor Público José Salvador.

O diretor do Presídio Everaldo Rodrigues Vargas recebeu a comissão que averiguou os principais problemas da casa de detenção. Segundo Everaldo, a questão da falta de espaço é a principal dificuldade que o presídio enfrenta. Com algumas mudanças e adequações na estrutura do prédio, o presídio feito para suportar 48 presos, possui, hoje, 82 apenados. Outra questão abordada foi a da revista aos visitantes. Everaldo informou que uma agente penitenciária chegou a pouco no presídio com a tarefa de fazer a revista nas mulheres que visitam os presos. Além das celas masculinas o presídio também possui cela feminina que fica junto aos demais cárceres.
Existe no presídio um trabalho de costura de bolas que vem de Santa Maria. Os presos realizam o trabalho na cela e recebem dois reais por bola costurada. Vereadores e autoridades presentes também discutiram com o diretor sobre a possibilidade da realização de outros trabalhos que sejam de interesse público e ainda proporcionem oportunidades aos presos.

Como membros da Comissão de Segurança, os vereadores Werther Vargas – PDT e Clarimundo Costa – PMDB analisaram a situação do cárcere da cidade para que, junto aos demais vereadores e poderes do município, possam mover ações que possibilitem a melhoria da estrutura do prédio e suprir as carências da casa. O diretor ainda declara que o preocupante é o número de detentos que tende a aumentar. “É bastante lamentável ter que falar sobre isso, mas o aumento do consumo de drogas, tais como o crack, e dos roubos na cidade, leva ao aumento do número de detidos”, relata o diretor preocupado com o espaço físico do presídio.



Assessoria de Imprensa da Câmara de Vereadores de São Sepé

Qualquer dúvida entre em contato com a Assessoria da Câmara pelo telefone 55-3233.1292. Falar com Leandro ou Tales

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, sugestão ou critica:

Pesquisa

Pesquisa personalizada