quinta-feira, 26 de março de 2009

Guia do Vereador" é lançado na Assembléia de Campo Grande MS:

Presidente da Associação Brasileira das Escolas do Legislativo (Abel), Florian Madruga, lançou hoje, durante a solenidade de abertura do V Seminário de Vereadores de Mato Grosso do Sul na Assembléia Legislativa, o Guia do Vereador. No País, a entidade e o Senado Federal vão entregar um exemplar para as 5.654 câmaras municipais do País. Já em Mato Grosso do Sul, por determinação do presidente da Assembléia, deputado Jerson Domingos (PMDB), todos os 721 vereadores vão ser contemplados com um manual.

O Guia do Vereador traz informações sobre técnicas legislativas, direitos e deveres dos vereadores, relacionamento com o Tribunal de Contas, entre outros itens importantes para o desempenho da atividade parlamentar nos municípios. A Escola do Legislativo Senador Ramez Tebet, presidida por Marlene Figueira, também participou da produção do guia.

Segundo Madruga, Mato Grosso do Sul é o primeiro estado brasileiro a disponibilizar o exemplar para todos os 721 vereadores eleitos em outubro do ano passado e no último dia 22 (Corguinho). Os primeiros a receber foram os presidentes das Câmaras Municipais de Costa Rica, Adair Thiago Oliveira, e de Anastácio, Manoel Luiz da Silva. Os demais serão entregues no final do seminário, nesta sexta-feira.

Madruga destacou a importância do poder legislativo municipal na democracia do País. Ele elogiou a realização do V Seminário de Vereadores, que visa a capacitação e reciclagem dos parlamentares e assesores. "Tenho orgulho da Escola do Legislativo (Senador Ramez Tebet)", destacou o presidente da Abel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, sugestão ou critica:

Pesquisa

Pesquisa personalizada