domingo, 8 de março de 2009

Notícias da Câmara de Porto Alegre RS:
05/03/2009
06/03/2009


Foto: Fototeca CMPA Julieta Battistioli

Foto: Reprodução História do Trabalho (feirantes)

Memória
Duas exposições marcam Dia Internacional da Mulher
Para marcar a semana em homenagem ao Dia Internacional da Mulher (8 de Março), o Memorial da Câmara Municipal de Porto Alegre reapresenta duas exposições com temática feminina. Centenário de Julieta Battistioli (1907-2007) está montada no saguão térreo e História do Trabaho da Mulher (1860-1940), na Galeria Clébio Sória, também no térreo da Casa. A visitação vai até 31 de março, das 8h30min às 18 horas, de segundas a quintas-feiras, e das 8h30min às 16h30min às sextas-feiras, na Avenida Loureiro da Silva, 255. Informações: (51) 3220-4187 e 3220-4318.
JULIETA - A primeira vereadora da Capital é homenageada na mostra Centenário de Julieta Battistioli (1907-2007), composta por nove painéis de fotos e textos. Nascida em Palmares (RS), em 13 de janeiro de 1907, Julieta tinha um ano quando chegou a Porto Alegre. Foi tecelã e sindicalista, filiando-se ao Partido Comunista Brasileiro (PCB), então na ilegalidade. Em 1947, candidata a vereadora pelo Partido Social Progressista (PSP), ficou na suplência, substituindo, eventualmente, os vereadores Elói Martins e Marino dos Santos até 1951. Defendeu causas como a melhoria salarial, a redução das taxas hospitalares e o cumprimento da licença-maternidade nas fábricas. Foi perseguida e presa, mas não abandonou seus ideais. Morreu em 1996, aos 89 anos.TRABALHO - História do Trabalho da Mulher (1860-1940) retrata, em 20 painéis de textos, fotos e ilustrações, a evolução do horizonte profissional da mulher desde o século XIX, buscando inspiração na obra História das Mulheres no Ocidente, de Georges Duby e Michelle Perrot. “Explorando as primeiras profissões assumidas por mulheres, desde farmacêuticas a professoras, a exposição revela como foi lenta a diversificação profissional feminina e aponta para a importância do acesso à educação nesse processo”, explica o coordenador do Memorial, Jorge Barcellos.Claudete Barcellos (reg. prof. 6481)
>>
Foto: Bruno Todeschini Vereadores de Pelotas conheceram resultados do Programa de Qualidade

Presidência
PGQP na Câmara da Capital será modelo para Pelotas
Vereadores da Câmara Municipal de Pelotas estiveram no Legislativo porto-alegrense para conhecer os resultados da implantação do Programa Gaúcho de Qualidade e Produtividade (PGQP) no Legislativo porto-alegrense. Milton Martins (PT), vice-presidente, Eduardo Macluf (PP), Professor Adinho (PPS), Eduardo Leite (PSDB), Ademar Ornel (DEM) e José Inácio (PDT) foram recebidos pelo presidente da Casa, vereador Sebastião Melo (PMDB), na manhã desta sexta-feira (6/3)."Pelotas pretende se espelhar no case da Câmara de Porto Alegre e para isso viemos saber sobre o modelo de melhoria de gestão", explicou o vereador Eduardo Macluf, informando que a comitiva já entrou em contato com o PGQP. As servidoras Márcia Menna Aguiar Barreto, Márcia Almeida, Magda Boose, Maria Clara Claumann e Patrícia Guazzeli Costa, que integram o Escritório da Qualidade, responsável pela promoção do desenvolvimento do sistema de gestão da CMPA, apresentaram material exposto na Feira de Resultados das Atividades do PGQP, realizada em dezembro do ano passado. Na ocasião, a Câmara recebeu do PGQP certificado por ter atingido 100 pontos nas ações de qualidade exigidas pelo Programa.
Taidje Gut (reg. prof. 13614)
Plenário
Grande Expediente e Comunicações
Nos períodos de Grande Expediente e de Comunicações da sessão desta quinta-feira (5/3), os vereadores de Porto Alegre abordaram os seguintes assuntos:
CRISTÓVAM - Ao citar visita do senador Cristóvam Buarque (PDT-DF) à Câmara na próxima segunda-feira (9/3), o vereador Haroldo de Souza (PMDB) disse que o Brasil poderá "perder o trem da história" se não der uma chance a "um dos homens mais capazes de dirigir o país" e que tem a educação para todos como principal bandeira. Haroldo lembrou que Cristóvam já concorreu à Presidência da República, mas foi derrotado por Lula. Conforme Haroldo, "figuras nefastas" como Renan Calheiros, José Sarney e Fernando Collor hoje estão "abraçados" com Lula. Haroldo também defendeu o afastamento de Yeda Crusius caso as denúncias do PSOL sejam confirmadas. "Mas se forem falsas, Pedro Ruas e Luciana Genro devem ser cassados", propôs. (CB)
PARLAMENTOS - João Antonio Dib (PP) defendeu a redução do número de ministros e parlamentares no Congresso. "Tomamos os Estados Unidos como exemplo em tanta coisas, mas, apesar de eles terem 23 Estados a mais que nós e 100 milhões de habitantes a mais, contam com apenas dois senadores por Estado e 435 deputados federais", afirmou. "Nessa proporção, o Brasil teria 234 deputados federais e 54 senadores." Na sua opinião, também há excesso de ministros. Dib ainda elogiou as críticas do senador Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE) a colegas de Senado e de partido, entre eles José Sarney (AP) e Renan Calheiros (AL). Dib concorda com Vasconcelos quando este diz ser impossível moralizar e democratizar um Senado sob a influência de Calheiros e Sarney. (CB)POSSE - Lúcio Barcelos (PSol) tomou posse hoje (5/3), durante licença de Pedro Ruas (PSOL), e prometeu que, sempre que assumir como titular, vai lutar por melhores condições de trabalho e de atendimento no serviço público, especialmente na área de saúde. Lembrou que foi eleito com o apoio de várias entidades sindicais, como Cpers, Assurfgs e Sindicaixa. Barcelos, que já foi secretário municipal de Saúde da Capital, alertou para a "grave" situação do HPS. "Os funcionários do HPS não têm as mínimas condições de trabalho." (MAM)
CORRUPÇÃO - Carlos Todeschini (PT) pediu aos vereadores que tenham mais responsabilidade em suas manifestações. “Peço que cuidem quando dizem que o PT está envolvido com corrupção”, solicitou. Ressaltou também que o PT não esteve envolvido com o mensalão: “Ao contrário de muitos partidos”. Falou ainda sobre a chamada “ambulancioterapia”. Na opinião de Todeschini as pessoas só vem do interior do Estado pela incompetência do governo estadual. “Vemos um verdadeiro desmonte da saúde pública”, disse ressaltando que o governo não dá ouvidos aos que clamam pela saúde. (RA)
LAMENTO - DJ Cassiá (PTB) lamentou que os pronunciamentos feitos pelos parlamentares não tratem de questões locais. “As vezes acho que estou no senado da República ou na Assembléia Legislativa pelos temas tratados aqui desta tribuna”, considerou. Ele defendeu a discussão sobre centros comunitários que, na sua opinião, depois de instalados, tirariam as crianças das drogas. “Belém Novo, Rubem Berta e Restinga precisam com urgência de centros comunitários e não vejo aqui ninguém reivindicando isto”. Falou da discussão, feita na Casa na manhã de hoje, sobre o Plano Diretor. “Enriqueci muito ao participar”, enfatizou o vereador. (RA)
ATENDIMENTO - Dr. Raul (PMDB) disse estar satisfeito com a liberação de verba pelo governo federal para instalação de Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) 24 horas em Porto Alegre. Informou que a UPA é um serviço médico que funciona em horário integral, inclusive nos finais de semana e está equipada tanto para atender a pequenas e médias emergências quanto a pacientes graves. “Precisamos de um na zona norte pela necessidade premente, pois beneficiará mais de 300 mil pessoas”, disse. Defendeu ainda a instalação de outro na região dos bairros Humaitá, Navegantes e Ilhas do Guaíba. “Outra região necessitada”, considerou. (RA)
MULHERES - Dr. Thiago Duarte (PDT) saudou o Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de Março. Lembrou que a data é celebrada desde 1975, a partir de resolução da ONU. Citou dados segundo os quais há um aumento do número de mulheres no mercado de trabalho, mas que também mostram que elas continuam sendo discriminadas. "A participação da mulher aumentou a partir do final dos anos 80, mas a taxa de desemprego é maior entre as mulheres." Lembrou também que mulheres negras recebem, em sua maioria, salários cujo valor equivale à metade do salário pago às mulheres brancas. (CS)
RUA - Nilo Santos (PTB) comentou novamente agressão de um morador de rua, esta semana, no Viaduto da Ipiranga, a outro morador de rua. Segundo ele, a maioria dos que moram nas ruas não necessita do atendimento do governo e sim da Brigada Militar. "A Fasc já teve funcionárias ameaçadas de agressão por moradores de rua." Nilo Santos observou que o homem espancado já havia passado por cinco presídios e que a briga teve origem em um acerto de contas sobre dinheiro de furtos. Reforçou pedido de formação de comissão especial para ajudar a prefeitura a resolver o problema. (CS)Claudete Barcellos (reg. prof. 6481) Marco Aurélio Marocco (reg. prof. 6062)Regina Andrade (reg. prof. 8423)Carlos Scomazzon (reg. prof. 7400)
Escrito por coover




Notícias da Câmara de Campo Grande MS:
Para Carlão o Transporte coletivo é apenas um dos problemas existentes na Capital.

Na manhã desta sexta feira (06) o Vereador Carlos Augusto Borges, Líder da Bancada do PSB na Câmara Municipal de Campo Grande e presidente da Comissão de Obras e Serviços Públicos, concedeu uma entrevista ao Jornal Folha de Campo Grande, onde relatou sua preocupação sobre o aumento das passagens de ônibus na Capital.
O parlamentar disse que foi abusivo o aumento da tarifa do transporte coletivo, e os vereadores não tiveram acesso as planilhas de custo das empresas que prestam serviço de transporte urbano na Capital.
“Eu não tive ascensão aos contratos e junto com os vereadores da casa solicitamos as planilhas para verificar o que lá consta e só após examinar o documento podemos tomar uma posição ”, justifica.
Ainda conforme o vereador o reajuste que passa de R$2,30 para, R$ 2,50 elevou Campo Grande novamente ao posto de maior tarifa entre as capitais.
“Isso foi uma atitude unilateral, pois os vereadores e os movimentos sociais organizados deveriam ser advertidos desse aumento antes, eles aumentaram a tarifa por conta”, explica.
Porém Carlão lembrou ainda ao jornalista Geraldo Silva, que os problemas enfrentados pela população na Capital, não esta direcionada somente ao transporte coletivo.
“A população necessita de mais postos de saúde com médicos que atendam a demanda existente, assistência à moradia, pavimentação das ruas que não possuem infra-estrutura, construção de creches e área de lazer para todas as famílias, pois não precisamos ir muito longe e nem fazer reuniões com os moradores da Capital, para saber dos problemas, pois os mesmos estão expostos para quem quiser ver”, declarou Carlão dizendo que o serviço que presta um vereador à comunidade não consiste em “ajudar” o prefeito, pois um vereador tem que fazer o que for melhor para o “povo” que o elegeu, fiscalizando os atos públicos praticados pelo prefeito.


Carolina Assis
Assessora de Imprensa do Vereador Carlão (PSB)
Escrito por coover



Notícias de Campo Grande MS:


Sindicarv recebe Moção de Congratulação de deputado Tita O presidente do Sindicato das Indústrias e dos Produtores de Carvão Vegetal de Mato Grosso do Sul (SindiCarv), Marcos Brito, recebeu Moção de Congratulação do deputado Diogo Titã, durante sessão nesta quinta-feira (05), na Assembléia Legislativa. Defensor da classe dos carvoeiros, Titã parabenizou Brito pelo convênio assinado entre o sindicato e a empresa KS Assessora e Consultoria em Medicina e Segurança do Trabalho.

O deputado Titã exaltou a grande vitória do convênio em prol dos sindicalizados e de “toda a classe da indústria do carvão vegetal no Estado”, lembrou. O objetivo do convênio é introduzir e facilitar a adoção de boas práticas de gestão para prevenção de acidente e doença no âmbito das empresas, possibilitando uma forma de abordagem fácil e sistematizando as ações do trabalho.


Assessoria Painel Florestal
Fernanda Barros
8115-7896

Escrito por coover


Notícias do Gabinete do Exmo. Vereador: Namy Chequer:
Públicado por Coover, a pedido do internauta Sr.Elton Oliveira.
Sr. Elton,
Recebemos o seu e-mail e agradecemos a contribuição e a sua preocupação, vamos lutar juntos.
Gab. Vereador Namy Chequer
Escrito por coover
i






Recebemos E-mail do Gabinete do Exmo. Vereador: Paulo Facó, respondendo ao internauta Sr. Elton Oliveira, onde ele questiona aos Exmos. Vereadores, sobre a terrível e a preocupante ameaça de falta de Água. Então resolvemos públicar a preocupação do Exmo. Vereador, pois assim acreditamos que estamos auxiliando nos problemas de nossas comunidades.

Senhor Elton,bom-dia!A sua preocupação com a proteção de nossos mananciais é também a nossa.Encaminhamos à nossa Assessoria seu e-mail para que possamos fazer algo paraatender às suas idéias, caso o amigo tenha alguma solução ou questionamento,por gentileza comunicar-se conosco.Nosso endereço é: Rua Thompson Bulcão Nº830 Engº Luciano Cavalcante Cep:60.810-460 Telefone (85) 3444.8362Grato por sua atenção e pelo envio das referidas informações.Paulo Facó
Escrito por coover



Escrito por coover


Olá, Senhores Vereadores!!!
O questionamento abaixo foi postado no espaço deixe aqui seu recado do Blog da Comunidade por uma internauta a Srª. Raquel Candido, achamos interessante e resolvemos publicá-lo pois esta questão de saúde pública é preocupante em nosso Brasil. Então Exmos. Vereadores, esta aí a oportunidade de V.Sas. Responderem a internauta e principalmente dizerem o que efetivamente vem sendo feito sobre esta questão.
Abraços, saudações.
Coover

[Raquel] [raquelpoacandido@hotmail.com] Olá Valeu cover,pela oportunidade que está dando a nós cidadãos comuns de mantermos um contato com nossos Legisladores Municipais, até então muito difícil... Aproveitando,gostaria que alguem respondesse a meu questionamento: Senhores Vereadores, gostaria de saber quais são as prioridades destas casas, ou seja: as reivindicações do povo que os elege serão ouvidas algum dia? Aproveitem e mostrem neste blog o que já fizeram em benefício do povo. Por ex: a saúde pede socorro já faz muito tempo. As super lotações nos hospitais são eternas. Por que cada cidade não tem um hospital modelo, e postos de saúde que funcionem adequadamente. Vejo a proliferação de doentes do interior, migrar para as cidades sem ao menos terem a esperança que isso um dia possa acabar. Se existe possibilidade de pelo menos amenizar essa via sacra que este flagelado povo trilha, por favor, façam da melhor maneira que puderem, pois jamais serão esquecidos! Se puderem responder a esse questionamento ficarei no aguardo!
Escrito por coover



Escrito por coover


Notícias da Câmara de Florianópolis:
Audiência pública discute retirada do Cadeião do Estreito

(Matéria retificada)

A data de 23 de abril é o prazo dado ao Governo do Estado, pelo Ministério Público, para desativar o Centro de Triagem da Polícia Civil – o Cadeião do Estreito. Para discussão do tema foi realizada na Câmara Municipal audiência pública no âmbito Comissão de Defesa do Consumidor, Direitos Humanos e Segurança Pública.
“Não queremos confusão e sim solução. O cadeião está em total inadequação com relação a localidade, principalmente por causa da segurança. O novo local a ser escolhido precisa ser mais adequado, que não haja uma população muito densa”, observa o promotor Alexandre Abreu – representante do Ministério Público - MP, avisando que somente prorrogará o prazo, caso haja soluções já documentadas para a retirada do cadeião e transferência dos detentos.
Dórian Esteves Ribas Marinho, Presidente da Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB, cobrou a participação efetiva dos Prefeitos da região da Grande Florianópolis, sugerindo inclusive o agendamento de uma próxima audiência com a presença dos Prefeitos para discutir a situação.
O assunto está sendo encarado de forma urgente, principalmente por se tratar da questão segurança e em decorrência das fugas constantes ocorridos nos últimos meses no Centro de Triagem da Polícia Civil, no bairro Estreito. O vereador João Aurélio Valente Júnior (PP), autor do requerimento, aborda também as péssimas condições de estrutura do Cadeião: “além do problema segurança, a questão saúde também já se encontra bem evidente. Precisamos apresentar propostas concretas no sentido de retirar a cadeia daquela região. Não podemos esperar pelo MP, é preciso fixar uma data para a retirada dos detentos.”
“Não vou fixar data nenhuma justamente porque tenho palavra, não tenho como cumprir o prazo exigido pelo MP”, declarou o Secretário de Justiça e Cidadania, Justiniano Pedroso, ressaltando que serão criadas 2.500 vagas somente no início do ano de 2010: “estamos construindo o que há de mais moderno, porém para agora não conseguiremos realizar a retirada dos detentos”.
Na audiência estiveram presentes os vereadores Asael Pereira (PSB) - presidente da Comissão, João Aurélio Valente Júnior (PP), Renato Geske (PR), João Amin (PP) além de representantes do Ministério Público, Secretaria de Justiça e Cidadania, Secretaria de Segurança Pública, Comando da Polícia Militar, Secretaria de Urbanismo e Serviços Públicos, Secretaria Municipal de Segurança Pública, OAB, Instituto Arco Iris, Conseg de Capoeiras, Associação Amigos do Estreito.
Câmara Municipal de FlorianópolisJornalista Scarlet Silva3027.5728




Escrito por coover


Notícias da Câmara de Porto Alegre:

05/03/2009
Plenário
Lideranças
Em Lideranças, os vereadores trataram dos seguintes assuntos na sessão plenária desta quinta-feira (5/3):
CORRUPÇÃO I - Maria Celeste (PT) cobrou do PMDB uma posição clara sobre as denúncias de corrupção feitas pelo PSol contra a governadora Yeda Crusius. Observou que PMDB, PSDB, PPS e PTB se recusaram a assinar requerimento na Assembleia Legislativa solicitando documentos que provariam a corrupção no governo estadual. Celeste também considerou inaceitável pressões que estão sendo feitas contra os integrantes do PSol que denunciaram a corrupção. "Vamos perseguir a verdade e jamais aceitaremos pressão." (MAM)
CORRUPÇÃO II - Luiz Braz (PSDB) disse que a vereadora Maria Celeste (PT) deve estar fazendo "jogo de cena" quando cobra esclarecimentos sobre denúncias de corrupção no governo Yeda. Disse que não lembra de Celeste ter se pronunciado quando a corrupção atingiu seu próprio partido no episódio do mensalão. "Alguém que é contra a corrupção, tem de ser contra sempre, inclusive quando envolve seu partido. Do contrário, está fazendo jogo de cena." (MAM)
RUBEM BERTA - Paulinho Ruben Berta (PPS) lamentou que temas da cidade fiquem em segundo plano, enquanto os vereadores discutem temas como a corrupção. Para ele, bairros como o Rubem Berta precisam de mais atenção do poder público. Cobrou investimentos do governo federal, que, segundo ele, está colocando muito dinheiro nas favelas do Rio e não destina nenhuma verba para as vilas de Porto Alegre. "A comunidade está revitalizando o bairro, pintando os prédios, mas não há contrapartida do governo." (MAM)
PROVA - Para Valter Negelstein (PMDB) cabe a quem acusa o ônus da prova. Ao dizer isto, o vereador se referiu ao PSol que fez denúncias contra o governo Yeda Crusius e até o momento não provou o que disse. “Senão ficamos na esfera do denuncismo barato”, cobrou o parlamentar. Disse que caso as provas apareçam, será o primeiro a pedir providências contra o atual governo estadual. Na opinião de Negelstein quem acusa deve agir de forma responsável. Também falou sobre o Dia Internacional da Mulher, no próximo dia 8 de março. “Quero manifestar meu carinho e apreço por todas”. (RA)
CIDADES - Alceu Brasinha (PTB) disse que existem muitos problemas em Porto Alegre para serem debatidos na Câmara Municipal e criticou os vereadores que ocupam a tribuna para falar de outras cidades. Lembrou problemas que existiam na Avenida Baltazar de Oliveira Garcia e elogiou as melhorias realizadas na via pelas obras do governo do Estado. Sobre a audiência pública que será realizada hoje na Câmara para discutir o projeto do Pontal do Estaleiro, afirmou que "a hora é de saber quem deseja ver Porto Alegre avançar". Para Brasinha, o empreendimento alavancará muitos empregos e trará desenvolvimento para a cidade. (CS)
CALAR - Fernanda Melchionna (PSol) afirmou que "querem calar o PSol". A conclusão, disse ela, se baseia nas críticas recebidas pelo partido nos últimos dias. Segundo ela, o PSol acompanhou o caso denunciado durante um ano e 10 meses e exerceu "o direito democrático" de trazer denúncias a publico. Segundo ela, é dever de parlamentares, principalmente após a morte de Marcelo Cavalcante, denunciar "a quadrilha instalada no Piratini e que está saqueando cofres públicos". Observou que mesmo tendo direito a acionar o PSol na Justiça, o governo do Estado e outros acusados ainda não o fizeram. "O PSol não compactua com jogo sujo da política." (CS)MULHER – Waldir Canal (PRB) registrou, em nome do partido, homenagem ao Dia Internacional da Mulher, que será comemorado neste domingo (8/3). “Não temos que dedicar esta data só para comemorar, mas para refletir a situação delas, e em especial à violência praticada”. Para Canal, há muitas mulheres que tomam o lugar de chefe de família, que também cumprem o papel de pai e que levam o alimento para dentro de casa. “Trouxe dados que compravam o aumento da violência, como em questões ligadas ao álcool e a problemas financeiros, que causam a desestruturação das famílias”, afirmou. (LO)
MARANHÃO – Mauro Zacher (PDT) lamentou a decisão do TSE de cassar o governador Jackson Lago, do Maranhão, e vice-presidente nacional do partido. “A bancada do PDT se solidariza com este político que levanta bandeiras importantes, como a dos trabalhadores e excluídos”. Segundo Zacher, o político enfrentou um conhecido clã político do Maranhão, que há muitos comanda aquele estado. “Ele foi cassado justamente pelas práticas que são características de seus opositores e que levaram o Maranhão a ser um dos estados mais pobres da nação”, criticou. O vereador ressaltou que em voto, dois ministros do TSE afirmaram que “não houve participação direta de Lago no caso e que houve testemunhas contraditórias”. (LO)
PONTAL – Reginaldo Pujol (DEM) disse que a audiência pública sobre o Pontal do Estaleiro, nesta quinta-feira (5/3), trará a comunidade à Câmara para conhecer o projeto e suas alterações. “Os vereadores também vão ouvir os presentes, que nem sempre são aquelas ideias expostas na tribuna pelos parlamentares”, colocou. Para Pujol, nenhum parlamentar pode se sentir tão seguro que não possa mudar alguma posição ao projeto. “Só não muda de opinião quem não tem. A consulta popular vai ampliar a decisão que a cidade tomará”, acrescentou ele. (LO)
PDDUA - Beto Moesch (PP) afirmou ter sido esclarecedora reunião do V Comar com a Comissão do PDDUA na manhã desta quinta-feira (5/3). “Estava aqui um militar fardado dizendo o que nós temos dito, que não se pode aprovar empreendimentos com alvará provisório, porque pode prejudicar a segurança do aeroporto. Ele foi aplaudido, mas quando nós dizemos isso aqui, quando falamos da necessidade de cuidado com o ar, da necessidade dos estudos de impacto ambiental, as pessoas riem de nós”. Segundo Moesch, todo dia aparecem na Câmara “mandatários e jornalistas dizendo que nossa preocupação com o ambiente é exagero”, completou. (CK)
LEITURA - Fernanda Melchionna (PSol) saudou a presença do vereador Lucio Barcellos (PSol), que assumiu hoje no lugar do vereador Pedro Ruas (PSol). Fernanda alertou para o fato de o ano letivo nas escolas municipais ter iniciado com falta de professores “e a prefeitura quer fazer contrato emergencial ao invés de buscar os aprovados em concurso público”. A vereadora criticou ainda a estrutura das Casas de Leitura criadas pela secretaria municipal de Cultura, que estariam sendo operadas por membros das comunidades onde foram instaladas. Segundo Fernanda, o secretário Sergius Gonzaga não estaria respeitando lei federal que garante a profissão de bibliotecário. “Ele diz que contratar profissionais sairia um ‘catatau’ de dinheiro”, finalizou. (CK)
Escrito por coover

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, sugestão ou critica:

Pesquisa

Pesquisa personalizada