Durante sessão desta terça-feira (10), o vereador e vice-presidente da Comissão de Saúde da Câmara Municipal, Dr. Loester (PDT) enviou indicação á Secretaria Municipal de Saúde e a Fundação de Esportes, solicitando a criação e implantação do Projeto Academia da Terceira Idade.
O projeto objetiva na instalação de aparelhos para a prática de esportes em praças e parques municipais, desenvolvidos para atender as pessoas com mais de 60 anos de idade e poderá ser usada pela comunidade em geral. A idéia foi implantada no Brasil, primeiramente na cidade de Maringá (PR), inspirado em uma experiência chinesa.
Segundo dados da Prefeitura Municipal de Maringá, entre as pessoas da terceira idade o sucesso do projeto foi positivo, diminuindo em 30% o número de consultas nos Postos de Saúde dos bairros próximos as unidades instaladas e, conseqüentemente, em 27% nos pedidos de antiinflamatórios.
A indicação também para a implementação do Projeto Academia da Terceira Idade segue as diretrizes de municípios de comunidades potencialmente saudáveis da Organização Mundial da Saúde e da Organização Pan-Americana de Saúde, cuja meta é estimular o surgimento de ambientes favoráveis ao bem-estar físico, mental, cultural e social da comunidade.
O vereador Dr. Loester acredita que a implantação de um projeto como esse, proporcionará mais qualidade de vida, interação e bem estar aos cidadãos, principalmente os da terceira idade. Temos que priorizar acima de tudo a saúde dos campo-grandenses e vou lutar sempre por isso, afirma.
Fernanda Barros
Ass. Imprensa
Ver. Dr. Loester
3316-1546
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário, sugestão ou critica: