segunda-feira, 6 de abril de 2009

Notícias da Câmara de Bebeouro SP: Vereadores votam segunda-feira projeto que amplia prazo para empresários

Os vereadores de Bebedouro devem votar, em regime de urgência, nesta segunda-feira (6), o projeto de lei do prefeito João Batista Bianchini (PV), o Italiano, que amplia de 24 para 60 meses o prazo para pagamento das áreas que forem adquiridas na região do bairro Parati II para instalação de empresas. A medida tem por objetivo facilitar os investimentos na cidade, permitindo uma redução nos valores das parcelas a serem pagas pelos empreendedores.

Na ordem do dia da sessão desta segunda-feira está um projeto de lei da Prefeitura que revoga a concessão de uso de uma área à empresa Madeira Empreendimentos Orgânicos e Ambientais, nas proximidades do aterro municipal, para instalação de um viveiro de mudas. Por questões técnicas, a empresa não poderá dar sequência ao empreendimento.

Entre os requerimentos, há um do vereador Carlinhos Pica-Pau (PV), solicitando informações sobre o processo de concessão de uma área para a construção da sede da Unicana (Associação dos Fornecedores de Cana da Região de Bebedouro), um requerimento dos vereadores Nelson Sanchez Filho (DEM) e Antonio Sampaio (PTC) cobrando esclarecimentos quanto à aplicação da lei que instituiu o Conselho Municipal do Comércio e Indústria, e, dois requerimentos da vereadora Sebastiana Camargo (DEM) requerendo informações sobre o cumprimento da lei que trata das habitações de interesse social e quanto à possibilidade de serem atendidas as reivindicações dos funcionários do Laboratório Municipal de Análises Clínicas Dr. Luiz Donaldo Ferreira Ribeiro acerca da jornada de trabalho, adicional de insalubridade e aposentadorias especiais.

Fechando a ordem do dia há 4 moções de autoria de vários vereadores cumprimentando as equipes de jiu-jitsu e hapkido do Departamento Municipal de Esportes (DME), o esportista João Paulo de Oliveira, o Diquim, e o presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação, Artur Bueno de Camargo, pelo apoio a Bebedouro no trabalho de sensibilização das autoridades políticas nacionais a respeito dos problemas gerados por conta do encerramento da unidade de produção de suco de laranja da empresa Citrosuco, pertencente ao Grupo Fischer.

MAIS URGÊNCIA
Ainda em regime de urgência, os vereadores deverão votar projetos da Prefeitura para alienação de áreas na região das Chácaras Parati visando à instalação de empresas, para execução do Programa Estadual de Regularização de Núcleos Habitacionais e para a inclusão do Educandário Santo Antonio e da Apae (Associação de Pais e Mestres dos Excepcionais) entre as unidades de ensino que podem ser beneficiadas com recursos do Fundeb.

TRIBUNA LIVRE
A Tribuna Livre da Câmara, nesta segunda-feira (6), será utilizada pelo presidente da Associação Bebedourense de Ferreomodelismo, Luciano Marcassa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, sugestão ou critica:

Pesquisa

Pesquisa personalizada