terça-feira, 7 de abril de 2009

Notícias da Câmara de Campo Grande MS: Vereador Dr. Loester declara preocupação com situação da Santa Casa de Campo Grande



Durante sessão na manhã desta terça-feira (07-04) o vereador e vice-presidente da Comissão de Saúde da Câmara de Campo Grande, Dr. Loester fez uso da palavra livre para alertar os edis sobre os graves problemas que passam a Santa Casa de Campo Grande.

A Comissão de Saúde da Casa de Leis fez uma visita oficial nesta segunda-feira (06-04) ao hospital e constataram a falta de cuidados e de ações para atender a sociedade campo-grandense. “O sistema está precário e a Santa Casa passa por muitas dificuldades, não atendendo o ser humano com dignidade”, afirma Dr, Loester.

O parlamentar disse que durante a visita contou o número de macas existentes no corredor do Pronto Socorro onde pacientes aguardam para serem transferidos para os devidos setores. “São 14 macas espalhadas e há pacientes esperando no mínimo 6 dias para ser encaminhado aos especialistas”.

A intervenção do maior hospital do Estado de Mato Grosso do Sul aconteceu para garantir o melhor atendimento e a aumentar o número de consultas no Sistema Único de Saúde (SUS), porém o objetivo não foi atingido, “havendo a decaído nos materiais usados em atendimentos e o principal, caiu o número de leitos – de 780 foi para 480”.

Hoje a direção foi retomada pela Associação Beneficente de Campo Grande; “jamais apoiei essa intervenção e não vou apoiar nunca. Acho um absurdo, principalmente por não ter tido nenhum resultado e continuarei sempre defendendo a Santa Casa. Nós da Comissão não conseguimos encontrar nada de bom e acredito que tudo isso não tenha vindo a tona para não mostrar a incompetência da administração nos últimos quatro anos”, desabafa.

Fernanda Barros

Ass. Imprensa

3316-1546

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, sugestão ou critica:

Pesquisa

Pesquisa personalizada