quarta-feira, 8 de abril de 2009

Notícias de Porto Alegre:Vereadores aprovam criação do Conselho de Planejamento Familiar:Sociedade de Engenharia reafirma parceria para Criar Intituto



O presidente da Câmara Municipal de Porto Alegre, vereador Sebastião Melo (PMDB), fez palestra hoje (8/4) para engenheiros na reunião-almoço da Sociedade de Engenharia do Rio Grande do Sul sobre o tema “O Plano Diretor e os desafios da cidade do futuro”. Melo salientou a importância do Plano Diretor para a cidade e a necessidade de implementar políticas públicas que acompanhem o crescimento urbano.

O vereador observou que 86% da população brasileira vivem em centros urbanos e defendeu a criação imediata de um instituto que planeje o futuro da Capital. “Temos enormes desafios para enfrentar atualmente, mas não podemos deixar de realizar um planejamento urbano, envolvendo não só Porto Alegre, mas com uma visão metropolitana, tendo em vista que existem muitos problemas comuns entre os municípios”.

Durante o encontro, Melo enfatizou temas como mobilidade urbana. “Circulam em Porto Alegre 650 mil veículos particulares, 1.576 ônibus, lotações, táxis e cerca de 8 mil carroças. Temos mais de 900 mil áreas irregulares. Se não tivermos atitude, a cidade, em cinco anos, para”, acrescentou. Também defendeu a construção de garagens subterrâneas através de concessões. Informou que a Câmara vem buscando parcerias junto a outras entidades de classe e universidades.

O presidente da Sociedade de Engenharia, Newton Quites, reafirmou que a entidade é parceira da Câmara. Considera extremamente importante e necessário para a cidade a criação de um instituto para planejar o futuro. Disse que a entidade apresentou mais de 30 itens com sugestões a serem incluídas na revisão do Plano Diretor. Quites aproveitou para convidar a Câmara a participar, em 5 de maio, de encontro promovido pela Sociedade, onde serão discutidos os gargalos viários da Capital.

Vítor Bley de Moraes (reg. prof. 5495)


fotos a seguir também podem excluídos do Blogger. Isso fará com que esses itens sejam removidos de todas as postagens em que aparecem. Marque os itens a serem excluídos.
(A remoção pode levar 24 horas.)

Foto 1 Excluir
Manter
Visualizar

Excluir Cancelar


Os vereadores de Porto Alegre aprovaram, na sessão desta quarta-feira (8/4), projeto de lei de autoria do vereador Dr. Raul (PMDB) que cria o Conselho Municipal de Planejamento Familiar (Complafam). De acordo com a proposta, esse conselho será instância de deliberação colegiada e de formação paritária com objetivo de propor e fiscalizar a implementação de políticas públicas de planejamento familiar.

Ainda pelo projeto aprovado, o Complafam ficará vinculado à Secretaria Municipal de Saúde (SMS), sendo composto por seis representantes do Poder Executivo Municipal e seis representantes da sociedade civil, não remunerados para exercerem a função de conselheiro.

Caberá à SMS prover e implementar os recursos físicos e humanos necessários ao pleno funcionamento do Complafam. Já os repasses dos recursos disponibilizados pelo Município às entidades e associações, conforem o texto votado nesta quarta-feira, serão feitos mediante a apresentação de projetos previamente avaliados e aprovados pelo Conselho.

Assessoria de Imprensa CMPA

Um comentário:

  1. Noss meu sonho é ser como vcs sou daqui de Lençois Paulista meu nome é Diego sou da chapa Ação Jovem da escola Rubens Pietraróia inicio-se hoje o projeto CAMARA JOVEM dia 29/07/09 em Lençois Paulista estive na sessão assistindo foi d+ vi tambem a representante dai de araras falo muito bem Parabens.. sempre cobro o formigão a fezer esse progeto com os colegial. Naum é só fundamental que pensam no futuro da cidades mas ainda existe jovens pronto para oq dér e vier e que quér o bem para cidade...Parabens a vcs...E pode me espera estarei ai na sessão dia 7/07 e tambem no Pacto Juvenil estarei tambem ai naum estou na camara jovem mas vo realiza meu sonho mesmo assim mesmo por fora do projeto estarei correndo atras dos meus sonhos e meus objetivos...E sei que vo conquista-lo. Aquarde-me estarei ai dia 07/07 e no pacto juvenil tambem Que DEUS o-abençoe todos vcs e que tudo corra bem ai E lembrese se outras cidades estão fazendo esse projeto é por que este projeto esta dando frutos bons... PARABENS a vcs fica minha saldação a todos vcs jovems da camara e presidentes desse projeto...Tudo De Bom!

    Acredito que realizarei meus sonhos nesse projeto! Serei um Jovem que irei fazer a diferença em Lençois Paulista...Obrigado.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, sugestão ou critica:

Pesquisa

Pesquisa personalizada