quarta-feira, 8 de abril de 2009

Notícias da Câmara de Campo Grande MS: Vereador Dr. Loester homenageia médico e músico Neri Godoy e a dupla Ricardo & Rangel

Em comemoração ao dia do Artista, a Câmara Municipal de Campo Grande realizou na manhã desta quarta-feira (08), sessão solene em comemoração do Dia do Artista Regional. Na solenidade o vereador Dr. Loester homenageou o médico e músico Neri Godoy.

O médico e músico Néri Godoy é cirurgião geral e intensivista desde 1979 e atua nos Hospitais Santa Casa de Campo Grande, Rosa Pedroossian, Miguel Coutro e Evangélico (Dourados). Nasceu no dia 16 de janeiro de 1954, em Ponta Porã, Mato Grosso do Sul.

Traz sua paixão por música desde a infância, quando começou a tocar violão e cantar, apenas ouvindo seus compositores prediletos. Gravou vários CDs, entre eles o “Bailezito”, inédito com regravação de sucessos conhecidos de muito sul-mato-grossensses, como chamamé, sertanejo e a guarania.

Apesar da vida corrida dentro de hospitais salvando vidas, o médico encontra momentos para alegrar seus amigos em rodas de violas, tocando violão e cantando seus ritmos preferidos. Doutor Godoy recebeu várias homenagens de artistas que também admiram seu trabalho como Rivair e Rivamar, gravando a música Peão do Bisturi, Belarmino Cortez, com a música Querida Ponta Porá, entre outras.


Em comemoração ao dia do Artista, a Câmara Municipal de Campo Grande realizou na manhã desta quarta-feira (08), sessão solene em comemoração do Dia do Artista Regional. Na solenidade o vereador Dr. Loester homenageou a dupla Ricardo e Rangel.

Naturais de Andradina, o tio e sobrinho começaram a parceria há 20 anos. Em 1989 eles resolveram montar a dupla e dividir os palcos de barzinhos, shoppings, casas de eventos e festivais por toda São Paulo. Também foram se apresentar em programas de calouros como Bolinha e Raul Gil.

Em 1992 visitaram Campo Grande pela primeira vez, em razão de alguns shows agendados em comícios políticos. Numa dessas noites foram convidados para dar ‘uma canja’ na Cantina Mato Grosso e acabaram ficando amigos dos proprietários. Foi dessa amizade que eles receberam o convite para vir mora na capital Morena. Vieram no ano de 1994 e passaram a ser a dupla oficial da casa, onde tocam até hoje.

No final de 1998 participaram do festival na cidade de Bauru, onde ficaram em segundo lugar. Em 1998 e 99 a dupla teve a chance de se apresentar num dos palcos na Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos, onde se apresentaram para um dos seus maiores públicos até então.

Moraram em Bauru e em 2000 gravaram o seu 1° CD independente intitulado ‘Cara Metade’. Em 2004 começaram a trabalhar com o 2° CD, chamado ‘Dê uma chance para nós dois’. Em 2008 lançaram uma nova música com o título ‘Lugar Melhor que Campo Grande’, em homenagem à Capital Morena.

Assessoria de Imprensa

Vereador Dr. Loester

Fernanda Barros

3316-1546

PS - fotos no site www.camara.ms.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, sugestão ou critica:

Pesquisa

Pesquisa personalizada