sexta-feira, 3 de abril de 2009

03/04 - Vereadores e prefeitos definem metas para Região Metropolitana - Correio da Paraíba

Criação do Parlamento Metropolitano e firmar parcerias conjuntas entre os municípios que integram a Região Metropolitana, para executar ações de infra-estrutura e de melhoria em áreas como saúde, educação, turismo e habitação popular.

Esses foram os principais pontos discutidos e definidos nesta quinta-feira (2) durante a sessão especial na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) sobre a Região Metropolitana da Capital.

A sessão foi proposta pelo vereador Tavinho Santos (PTB), líder do prefeito Ricardo Coutinho (PSB) na Casa, e bastante prestigiada por parlamentares de outros municípios que estiveram presentes para discutir políticas públicas e sugerir propostas que possam alavancar o desenvolvimento e crescimento da região.

Entre as autoridades presentes, estavam os prefeitos de Lucena e Santa Rita, respectivamente, Antônio Monteiro Júnior, mais conhecido como 'Bolão' (PR), e Marcos Odilon (PMDB); o diretor-superintendente do DER, Solon Alves Diniz; um dos diretores do Dnit, Rainer Branco; a superintendente de Transportes e Trânsito de João Pessoa (STTrans-JP), Laura Farias; o diretor de Transportes da STTrans, Adalberto Araújo; o superintendente da CBTU, Lucélio Cartaxo; José Augusto Morozine, representante das Empresas de Transportes Coletivos da Capital; o diretor-executivo da AETC-JP, Mário Torino; além de presidentes de câmaras e vereadores de Bayeux, Santa Rita e Cabedelo.

Os prefeitos Marcos Odilon e Bolão e parlamentares se revezaram na tribuna para enaltecer a iniciativa do vereador Tavinho e do presidente da Câmara de João Pessoa, vereador Durval Ferreira (PP), por terem aberto esse debate para fortalecer, ainda mais, as propostas para o engrandecimento da Região Metropolitana.

"Acredito que essa semente plantada por Tavinho, pelo presidente da Casa, Durval, e pelo prefeito Ricardo Coutinho, servirá como exemplo aos demais estados brasileiros para administrar melhor esse país com dimensões continentais", declarou Odilon.

"Esse projeto vai ser de suma importância para Santa Rita e também para municípios como João Pessoa, que integram a Região Metropolitana. A Casa está de parabéns por ter iniciado esse discurso, para que a sociedade tome conhecimento da importância do tema", comentou o vereador Olavo Baleia (PMDB), de Santa Rita.

Quem também elogiou a iniciativa da instituição foi o vereador santa-ritense Otávio Bernardino (PPS). "Um grande debate que vai favorecer Santa Rita e os demais municípios", disse ele.



Da Ascom da CMJP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, sugestão ou critica:

Pesquisa

Pesquisa personalizada