sexta-feira, 3 de abril de 2009

Notícias da Câmara de Florianópolis: VEREADOR DO PP EM FLORIANÓPOLIS AVALIA PEC

Enquanto o país polemiza a PEC que aprova a criação de mais de sete mil vagas de vereadores no país, pela Comissão de Constituição e Justiça da Câmara de Deputados e que ainda tem que passar em plenário, uma reflexão deveria ser feita neste momento. Nunca a mídia deu tanto espaço para falar sobre os vereadores.

Basta um assunto como este virar notícias vara vir os comentários maldosos sobre a classe. Considerando toda a rede política deste país, nós vereadores não somos a “classe política pobre” do circuito como foi colocado num comentário da CBN nacional, somos sim “ricos de funções”, os homens públicos mais próximos do povo e que muitas vezes trabalham 24 horas por dia, esquecendo até da vida particular, fiscalizamos prefeitos e lutamos por ideais que muitas vezes esbarram em poderes mais altos...

Assuntos de nosso interesse são decididos sem a devida atenção e estranhamente temos que viver situações como esta em que não somos ouvidos, mas julgados. Ninguém me perguntou até agora o que eu acho desta PEC. Pra mim, como acredito ser para qualquer outra pessoa que ocupe este cargo hoje, a PEC é positiva no sentido de que aumenta a representatividade. Porém cabe salientar que em nenhum momento o projeto fala em aumento do repasse às Casas Legislativas, fala em manutenção ou até diminuição deste repasse...em caso de aumento do número de vereadores caberá a cada casa se adequar, usando os mesmos recursos de hoje.

Compartilho com a opinião da maioria que, elevar custos num momento de crise, é realmente uma coisa fora de propósito, não deveria existir num país sério. E aí vem outro questionamento: esta questão de aumentar o repasse para as Câmaras Municipais com o aumento dos vereadores é uma discussão que corre paralela, é um processo a ser decidido mais pra frente e, que eu reitero ser totalmente contra aumento do repasse, mas tira o foco de questões pertinentes como as que estão acontecendo no Congresso Nacional em Brasília!...horas extras sem explicação, cargos públicos inventados, falcatruas envolvendo homens do primeiro escalão. Isso sim deveria ser questionado e “batido” pela imprensa! Parece que a PEC dos vereadores veio como uma sombra para problemas maiores. Não vamos tapar os olhos para os fatos que realmente estão acontecendo, porque desviar o foco dos debates e proteger quem realmente está errado?


Aurélio Valente

Vereador PP Florianópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, sugestão ou critica:

Pesquisa

Pesquisa personalizada