quinta-feira, 2 de abril de 2009

Notícias da Câmara de Campo Grande MS: Matérias do Vereador Carlão da semana...




Para Carlão a questão da Segurança Pública deve ser tirada do “Papel” e colocada na pratica.

Na sessão ordinária desta quarta feira (01) o Líder da Bancada do PSB da Câmara Municipal de Campo Grande, vereador Carlão, pediu o aparte no discurso realizado na Tribuna da Casa, pelo vereador Paulo Siufi (PMDB), sobre o seu pronunciamento referente às ofensas impetradas à ele, pelo presidente da OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil – seccional de Mato Grosso do Sul), Fábio Trad, após a reunião promovida e realizada na última terça feira (31) pelo Ministério Público Estadual referente a violência no trânsito da cidade.
O vereador Carlão frisou que os insultos que são direcionados ao presidente da Câmara, não afeta somente o vereador Paulo Siufi, mais sim todos os 21 vereadores da Casa. “Nos vereadores estamos nos empenhando para atender e solucionar a questão da segurança, pois estamos fazendo o nosso papel, acredito que cada um tem que cuidar da sua obrigação”, disse.
Carlão destacou ainda que é preciso reduzir a violência no trânsito da cidade, e que é preciso tirar do “papel” e colocar na pratica. “Camisetas e outdoor não resolve segurança e papagaio que fala muito, não faz nada”. Finalizou o Lider da Bancada do PSB, dizendo que é preciso trabalhar para obter uma sociedade mais justa e igualitária.


Patrolamento e encascalhamento é indicação do vereador Carlão


O vereador Carlos Augusto Borges (PSB), da Câmara Municipal de Campo Grande, na sessão ordinária desta terça-feira (31), por apelo da comunidade da Capital, solicitou ao Executivo Municipal, por meio de indicações com vistas a Secretária Municipal de Infra-estrutura, Transporte e Habitação, o patrolamento e cascalhamento em todas as ruas do bairro Cristo Redentor e nas ruas da Vila Nascente.
O parlamentar solicitou também que fosse vistoriado o cruzamento das ruas Marques de Herval com a rua Itaparica, onde se encontra uma pequena erosão impedindo o trânsito. “A maioria dos bairros encontram-se abandonados, é preciso solucionar o problema da população, pois as pessoas passam por dificuldades ao sair de casa para transitar nas ruas”, declarou Carlão dizendo que é dever dos vereadores fiscalizar, o problema ocorrido nos bairros para solucionar a necessidade da comunidade na Capital.

Carlão está indignado com a situação de famílias desabrigadas pelo “Poder Público Municipal”


Na sessão ordinária desta terça-feira (31), o vereador Carlão do PSB, na Câmara Municipal de Campo Grande, pediu o aparte no discurso do vereador Cabo Almi (PT), realizado na tribuna para relatar sua indignação a respeito dos despejos de famílias que vem acontecendo na Capital, que ocupavam áreas públicas invadidas.
O vereador elucidou que matéria a Força Contra o Povo, estampada na Capa da revista “Boca do Povo”, foi paga por superiores, em relação há algum acordo político. “Em Campo Grande não houve apenas o despejo das famílias do Bairro Taquaral Bosque, teve outros despejos também, e é preciso no momento atual que o ”Poder Público Municipal” atenda essas famílias que ficaram desabrigadas”, explica.
Carlão disse ainda que repudia essa atitude, pois muitas famílias financiaram materiais de construção para construir a tão “sonhada casa própria”, e terão que continuar pagando o financiamento e tiveram seus sonhos demolidos por maquinários.
“Eu repudio essa atitude e vou continuar repudiando, pois o Prefeito Nelson Trad (PMDB) e o secretário Marcos Cristaldo estão de brincadeira com a segurança e necessidade de moradia de muitas famílias que estão desabrigadas”, frisou o parlamentar dizendo que essas “invasões” aconteceram porque muitas famílias fizeram suas inscrições na AMHA, há mais de dez anos e esperam a tão sonhada casa regularizada até hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, sugestão ou critica:

Pesquisa

Pesquisa personalizada