domingo, 19 de abril de 2009

Câmara de Guaramirim SC: VEREADORES APRESENTAM NOVOS PEDIDOS

Os vereadores de Guaramirim, na sessão desta quinta-feira (16), apresentaram novos pedidos através de indicações. E esta proposição é a que está sendo mais usada para sugerir medidas de interesse público ao Executivo Municipal e a outros órgãos (acompanhe na Rádio Câmara). Com as indicações apresentadas nesta última sessão, o número já chega a 82 neste ano.

O vereador Caubi dos Santos Pinheiro está pedindo ao executivo a colocação de concreto usinado na Rua Guarani, no Bairro Recanto Feliz, a pavimentação da Rua Armando Stringari, no Bairro Amizade e a pavimentação da Rua Fritz Pauli Techentin, localizada no Bairro Amizade.

Marcos Mannes pediu ao setor de obras para molhar todas as ruas de revestimento primário do Município. Disse que os moradores estão reclamando do excesso de pó, e nem todas as ruas são atendidos.

A vereadora Andréa Graf Verbinem apresentou três pedidos ao Prefeito Municipal. A limpeza dos terrenos baldios localizados na Rua Luis Antônio Rebellato e João Borges Cordeiro da Silva. Reparos na pavimentação da Rua Henrique Friedmann, defronte a ACIAG e na saída da empresa Marlan. Abertura da Rua na Vila Freitas que dá acesso a Escola Germano Laffin.

Gilberto Junckes também apresentou três pedidos. Implantação de energia elétrica e água tratada na Rua José Betalvino da Silva, no Bairro Guamiranga. Implantação de Iluminação Pública na Rua Mato Grosso, na Vila Amizade. E para a Brasil Telecom um Telefone Público (Orelhão) também na Rua Mato Grosso, nas proximidades da Mercearia Serpa.

O vereador Osni Fortunato está reivindicando ao executivo municipal a Reforma de todos os Abrigos em ponto de Ônibus. Justificou que a maioria deles encontra-se danificados. Ele solicitou também que seja feita a substituição das Luminárias queimadas em todas as Ruas do Município.

Mateus Safanelli pediu em nome dos moradores do Bairro Caixa D’água a implantação de redutores de velocidade na Rua Guilherme Tomelin, próximo a Escola Padre Mathias Maria Stein e próximo a Igreja Católica São Pedro Apóstolo.

O vereador Jaime Teodoro de Ávila apresentou um pedido de informações. Ele esta solicitando do Prefeito Municipal um cópia do relatório dos empenhos pagos nos meses de janeiro, fevereiro e março de 2009. Quer a relação dos credores que receberam os R$ 400 mil referente a serviços de limpeza pública. E um relatório especificando quais as ruas que foram iniciadas e terminadas as pavimentações na atual administração. O vereador justificou o seu pedido de informações dizendo que viu reportagens em jornais divulgando estas ações e ele precisa se interar melhor para a fiscalização.

Autor(a): Ilton Piram

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, sugestão ou critica:

Pesquisa

Pesquisa personalizada