quinta-feira, 23 de abril de 2009

Notícias da Câmara de São Paulo: Saúde visita Hospital do Tatuapé Segundo vereadores, Hospital funciona com problemas

Na última quarta-feira (15/04), a Comissão de Saúde, Promoção Social, Trabalho, Idoso e Mulher visitou o Hospital Municipal Dr. Carmino Carichio (Hospital Tatuapé), para conhecer a situação dos pacientes e a estrutura física do local. A visita foi a pauta da reunião ordinária da Comissão, nesta quarta-feira (22/04).

O relatório da Comissão apontou problemas como pacientes da psiquiatria junto a pacientes da enfermaria nos corredores, criança tomando soro na sala de espera, falta de leitos, atraso na reforma da UTI neonatal, uma única geladeira para armazenar todos os medicamentos do Hospital e licença vencida de funcionamento da farmácia.

A vereadora Sandra Tadeu (DEM) concorda com as críticas, mas lembra das qualidades da instituição. “Este é um Hospital de referência na cidade de São Paulo, há um fluxo muito grande de pacientes e todos que vão para lá são atendidos. Não podemos esquecer que muitos convênios médicos também apresentam problemas”, disse ela.

Segundo a vereadora, a inauguração da UTI neonatal está prevista para julho. “Há falta de médicos intensivistas (especialistas em cuidados com UTI) no mercado. Até hoje só foram contratados três”, justificou Sandra.

A Comissão de Saúde também indicou o vereador Jamil Murad (PC do B) como representante no Conselho Municipal de Drogas e Álcool de São Paulo e a vereadora Sandra Tadeu como integrante da Comissão Especial Julgadora do Selo Empresa Cidadã.

Participaram da reunião as vereadoras Juliana Cardoso (PT), presidente; Sandra Tadeu; e Noemi Nonato (PSB). E os vereadores Claudio Prado (PDT), Jamil Murad, Carlos Alberto Bezerra Jr.(PSDB) e Milton Ferreira (PPS).



Leia mais... www.camara.sp.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, sugestão ou critica:

Pesquisa

Pesquisa personalizada