quarta-feira, 22 de abril de 2009

Câmara de Porto Alegre: Vereadores avaliam novos projetos de lei, Presidente debate em BH modificações nas câmaras municipais

RUAS - João Carlos Nedel (PP) sugere os nomes Rua Gen. Zenóbio da Costa ao logradouro público conhecido como Viaduto José Loureiro da Silva – Acesso João Pessoa -, localizado no bairro Centro; e Rua Dr. Walter Winkler para o logradouro denominado Rua 6447, no bairro Guarujá. O vereador propõe ainda Rua Waldemar da Silva Tavares à Rua 6446 – Loteamento Caminho do Sol –, e Rua Dr. Sady Soares para a Rua 6442, ambas no bairro Guarujá.

COMENDA - Carlos Todeschini (PT) solicita a concessão da Comenda Porto do Sol para a Sociedade Beneficente Cultural Africana Reino de Oxalá e Oxum. Fundada em dezembro de 1943 pela Ialorixá Mãe de Santo, Mãe Eulinda de Iansã, a Sociedade foi primeiro conhecida como Casa de Umbanda Vovô Lesbão, e, de 1953 até 1978, foi denominada Sociedade Africana Reino de Iansã Bemi, atuando como Casa de Umbanda e Nação. A Sociedade realiza, desde sua fundação, atividades e obrigações religiosas em Porto Alegre e é responsável por trinta casas de culto afrorreligioso no Estado.

Assessoria de Imprensa CMPA


--------------------------------------------------------------------------------

O presidente da Câmara Municipal de Porto Alegre, vereador Sebastião Melo (PMDB), participa nesta quinta e sexta-feira (23 e 24/4), do Fórum Nacional de Presidentes de Câmaras Municipais de Capitais em Belo Horizonte (MG). Melo deverá apresentar no encontro posição do Legislativo porto-alegrense de apoio à reforma política e pelo não aumento do número de vereadores.

O presidente defende uma equalização de vereadores: "Alguns municípios têm de menos e outros demais". Também vai questionar a função do Senado e o número de deputados federais. “O Brasil precisa de vereadores mais próximos dos seus cidadãos, que discutam temas estratégicos dos seus municípios. São as câmaras municipais que estão no dia a dia das cidades”, salienta.

Na última sexta-feira (17/04), a presidenta do Fórum Nacional de Presidentes de Câmaras de Capitais e presidenta da Câmara Municipal de Belo Horizonte, vereadora Luzia Ferreira (PPS), visitou o Legislativo quando fez o convite formal para o presidente Sebastião Melo participar do evento desta semana na capital mineira.

Vítor Bley de Moraes (reg. prof. 5495)

Melo defende reforma sem aumento de vereadores


--------------------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, sugestão ou critica:

Pesquisa

Pesquisa personalizada