segunda-feira, 20 de abril de 2009

Câmara de Vereadores de São Sepé – RS: PROJETO DA COMISSÃO DE EDUCAÇÃO ALCANÇA



O projeto de visita às escolas do município realizado pela Comissão de Educação da Câmara de Vereadores se estendeu também ao meio rural. Sempre com o objetivo principal de qualificar a educação no município os vereadores e membros da comissão Lucas Paulesky – PSDB e Gilvane Moreira – PP se deslocaram até a Escola João Pessoa, na localidade do Tupanci, na última quinta-feira, dia 9.
Na escola João Pessoa, a diretora Cláudia Gressler Teixeira recebeu a equipe junto a professores e funcionários da escola. Após conhecer as dependências e a realidade do colégio a equipe se reuniu para debater alguns pontos que necessitam mais atenção. Lucas ressaltou a importância da educação no meio rural, onde muitas vezes há preconceito pelos alunos serem do interior. O vereador e presidente da comissão destacou a importância e a presença do vereador Gilvane Moreira que tem suas bases formadas no campo e possui amplo conhecimento na área. O vereador Gilvane falou sobre a meta que a comissão busca alcançar que é de fazer um diagnóstico sobre a educação no município.
“É essencial que haja essa troca de conhecimentos para que cada área saiba o que pode ser feito de acordo com a realidade de cada escola. Foi a primeira vez que uma comissão visita a escola e essa troca de ideias facilita a relação entre os responsáveis pela educação na nossa cidade” comentou a diretora Cláudia Gressler que também falou sobre a importância da relação do aluno com o meio rural e urbano.
Cláudia apresentou alguns projetos voltados à agricultura, tais como uma estufa construída com apoio dos moradores locais. Existe também na escola uma cooperativa, a COOPERUNIAO, criada em 2007 através do programa “União faz a vida” e composta somente por alunos. A aluna Gabriela Pires Scherer é a presidente da cooperativa que trabalha na produção de doces, conservas e produtos artesanais.
Os presentes na reunião destacaram a importância do trabalho em equipe desempenhado por todos. Cláudia, emocionada, falou sobre a batalha que é manter uma escola no meio rural. “Passamos aqui mais tempo que com nossa própria família. Isso tudo é muito importante pra nós, cada um aqui sabe o papel que tem para a construção e a manutenção dessa instituição”. A diretora ainda ressaltou aos vereadores a questão dos motoristas que fazem trabalhos voluntários com as crianças como, por exemplo, aulas sobre o trânsito para os pequenos. A exemplo da cooperativa, alguns estudantes fazem trabalhos voluntários quando não estão em horários de aula. A questão da utilização do transporte municipal pelos professores também foi abordada durante a reunião.
O fim do encontro contou com uma salva de palmas a toda a comunidade que ajuda na manutenção e nos projetos que a escola desempenha. A diretora agradeceu mais uma vez os vereadores pela iniciativa e a todos os moradores da região que sempre ajudam como podem.

______________________________________________________________________
Assessoria de Imprensa da Câmara de Vereadores de São Sepé

Qualquer dúvida entre em contato com a Assessoria da Câmara pelo telefone 55-3233.1292. Falar com Leandro ou Tales

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, sugestão ou critica:

Pesquisa

Pesquisa personalizada