terça-feira, 21 de julho de 2009

CÂMARA DE ARACAJU É NOTÍCIA GAB. DA VEREADORA ROSANGELA: Curso de Cabeleireiro apoiado por Rosangela inicia aulas práticas


Com parceria da igreja católica do São Conrado, o curso dá opordunidade de especialização a pessoas desempregadas

Assessoria de Comunicação/Marivone Vieira

Com o apoio de dois salões de beleza locais, na noite de ontem, 21, o Curso de Cabeleireiro promovido no conjunto São Conrado pelo mandato popular da vereadora Rosangela (PT) iniciou suas aulas práticas. Identificando produtos, conhecendo conceitos básicos sobre a repartição do cabelo e sobre escova, procedimento coqueluche entre as brasileiras, as cerca de 30 alunas, em sua grande maioria desempregadas, pareciam formar um novo clube das luluzinhas. “Essa é uma iniciativa boa demais. Eles estão dando oportunidade a quem quer mesmo ter uma chance de trabalhar”, comenta Gerusa Vasconcelos, 37, desempregada há sete anos.

As aulas do curso estão sendo ministradas voluntariamente pela cabeleireira Maria Lúcia Ferreira Silva, que há 10 anos atua na área e tem vasta experiência como professora de cursos desse tipo, tendo atuado, inclusive, no SENAC. “É muito gratificante fazer esse tipo de trabalho voluntário”, explica a professora, que reside no bairro Coroa do Meio. “Vejo como uma benção de Deus poder ajudar as pessoas que necessitam. Com a base cristã que tenho, nessa vida eu quero evangelizar e pregar o amor ao próximo”.

Leia mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, sugestão ou critica:

Pesquisa

Pesquisa personalizada