terça-feira, 21 de julho de 2009

CÂMARA DE FORTALEZA É NOTÍCIA GAB. DO VEREADOR: JOÃO ALFREDO:II Congresso Estadual do PSOL - Ceará debate a atuação do partido e elege nova direção


O Partido Socialismo e Liberadade (PSOL) – Ceará realizou, entre os dias 10 e 12 deste mês, seu II Congresso Estadual, que contou com a participação de 125 filiados/as, dentre os quais 43 delegados/as. Também participaram do encontro simpatizantes e apoiadores do partido.

A noite de abertura do Congresso teve início com a realização de uma mística que exaltou símbolos de luta e resistência que permeiam a trajetória da esquerda no Brasil e no mundo. Em seguida, movimentos, coletivos, lutadores e lutadoras foram homenageados/as, como o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra, que completou 20 anos de existência no Ceará; o Movimento dos Conselhos Populares, organizador da ocupação urbana Raízes da Praia, que vem resistindo à força de um grupo econômico local; e o Movimento Salvem as Dunas do Cocó, parceiro na luta em defesa do meio ambiente. Como a história também é feita por indivíduos em movimento, sujeitos que escolheram fazer da vida um ato militante, foram homenageados/as os/as companheiros/as Padre Haroldo Coelho, Maria Luíza Fontenele, Gilvan Rocha e Maria Amélia Leite. Com o ato simbólico, reafirmamos nossa parceria com aqueles e aquelas que lutam em defesa da transformação social.

Leia mais...




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, sugestão ou critica:

Pesquisa

Pesquisa personalizada