quinta-feira, 23 de julho de 2009

LEGISLATIVO MUNICÍPAL DO RIO DE JANEIRO É NOTÍCIA: Prefeito Eduardo Paes apresenta propostas do Executivo ao Plano Diretor da Cidade

O Prefeito Eduardo Paes participou na tarde desta segunda-feira, dia 20 de julho, de uma audiência pública na Câmara do Rio para apresentar as propostas do Executivo ao novo Plano Diretor da Cidade. De acordo com Paes, a parceria entre Prefeitura e Câmara facilitará o debate e a aprovação da proposta, que tramita há sete anos na Casa, até o final do ano.

- O Plano Diretor é uma espécie de Carta Magna que rege a política urbana da Cidade. É desejo do Poder Executivo ver esta matéria aprovada até o final do ano. Para isso, os técnicos e secretários da Prefeitura estão à disposição da Comissão para enviar todas as informações necessárias e acompanhar a análise e estudo do novo Plano, disse Eduardo Paes, destacando ainda, o trabalho legislativo desenvolvido pelos vereadores neste primeiro semestre de 2009.

- A Câmara tem sido, mesmo na contestação, uma grande parceira na administração carioca, disse o Prefeito.

Para definir as estratégias do Plano Diretor, a Prefeitura dividiu a cidade em quatro grandes macrozonas: controlada (Zona Sul), que precisa de controle sobre o adensamento, incentivada (Zona Norte e parte de Jacarepaguá), áreas com boa infra-estrutura e que devem ser incentivadas para a ocupação do solo, assistida (Zona Oeste, entre Bangu e Sepetiba), que tem a prioridade de receber recursos do poder público, e condicionada (Barra, Recreio, Vargem Grande e Guaratiba). Neste último caso, a proposta é o direcionar o adensamento à infraestrutura e à proteção ambiental.

Leia mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, sugestão ou critica:

Pesquisa

Pesquisa personalizada