terça-feira, 21 de julho de 2009

CÂMARA DE ARARAS É NOTÍCIA: Agrônomo apresenta perfil agrícola do município, Projeto proíbe uso de capacete no interior de comércios


Araras, 21 de julho de 2009

Ref: 181/09


A comemoração do dia do agricultor (28 de julho) foi antecipada na Câmara Municipal de Araras. Na sessão desta segunda-feira (20) o engenheiro agrônomo José Maria Baptista de Oliveira utilizou a Tribuna Livre para homenagear a categoria e falar sobre a situação da agricultura no município de Araras.

Zé Maria, como é conhecido, iniciou com um histórico da formação da cidade. Lembrou que a cana de açúcar proliferou no município até cair em decadência quando foi superada pelo ciclo do café. “Naquela época já tínhamos grandes fazendas de propriedade dos italianos. Mas a cultura, em função da economia mundial, também caiu e as fazendas começaram a vender pequenas glebas e isso deu origem aos bairros rurais que existem até hoje”, explicou.

Segundo o agrônomo, após a 2ª Guerra Mundial, outras culturas surgiram na cidade. “Araras ficou até conhecida como Capital Brasileira da Mandioca”, disse Zé Maria. Fase que pouco durou com o novo advento do álcool em função dos incentivos do governo federal. E desde então, quase 70% da área agrícola do município é dominada pela cana, com um total de 462 propriedades.

Leia mais...

Projeto proíbe uso de capacete no interior de comércios

Permanecer dentro de um estabelecimento comercial usando capacete não será mais permitido. O Projeto de Lei, de autoria do vereador Erinson Mercatelli (PSB), foi aprovado por unanimidade e depende agora da sanção do prefeito Nelson Dimas Brambilla (PT) para ser transformado em Lei.

“Cumpre a nós, como vereadores eleitos pela população através do voto nas urnas, representar a população da melhor forma possível e, diante do dilema que tem se tornado a segurança pública em nosso país, especialmente em nosso município, buscamos, diante de tantas ideias e vontades, amenizar ao máximo a violência que nos assombra, apresentando o presente projeto de lei”, justifica o vereador ao propor a medida.

Na prática, a lei proíbe a entrada ou permanência de pessoas utilizando capacete ou qualquer tipo de cobertura que oculte a face, nos estabelecimentos comerciais, públicos ou abertos ao público. A medida também se estende aos prédios que funcionam no sistema de condomínio.

Já os bonés, capuzes e gorros não se enquadram na proibição, salvo se estiverem sendo utilizados de forma a ocultar a face da pessoa.

Leia mais...

Rafael Faria

Assessor de Imprensa CMA

(19) 9749-7121

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, sugestão ou critica:

Pesquisa

Pesquisa personalizada