sexta-feira, 17 de abril de 2009

Câmara de Campo Grande MS: Vereador Carlão PSB - Carlão protocolou proporção para regulamentar à chamada “Máfia da Casa Própria” Outras Notícias



Carlão protocolou proporção para regulamentar à chamada “Máfia da Casa Própria”

O vereador Carlão (PSB) preocupado em acabar com a onda de denúncias e especulações sobre a possível existência da chamada “Máfia da Casa Própria” protocolou na sessão ordinária desta quinta feira (16), na Câmara Municipal de Campo Grande, a proporção do Projeto de Lei Complementar n°3.429, de 24.12.97 que Dispõe sobre a Política Municipal de Habitação.
Segundo o parlamentar a chamada “Máfia da Casa Própria” consistiria na utilização de brechas da legislação habitacional deste Município, por pessoas inescrupulosas, com o intuito de auferir lucros, vendendo facilidades à inscritos do Programa Habitacional na Capital.
“Apresento à apreciação e deliberação dos demais parlamentares, à proposição instituindo a modalidade de “Sorteio Público” , com o mecanismo mais democrático e transparente do processo de escolha das pessoas habilitadas, tanto para aquisição de residências, como de lotes sociais”, afirma.
Carlão disse que será proposta á criação de uma Comissão, composta de representantes da sociedade civil organizada, como forma de participação da comunidade no processo de realização do supracitado sorteio. “Não somente à população deverá participar do sorteio, esta previsto também o convite para a Ordem dos Advogados do Brasil e ao Ministério Público, para atestar a lisura no processo” declara.
O vereador esclarece ainda que a implementação da medida, além de permitir a participação da sociedade, dando total transparência ao processo de acesso à moradia, resultando em posição igualitária entre todos os pretensos mutuários, dará um basta aos comentários maledicentes de manipulação de inscrição para beneficiar determinados cadastrados. “O emprego deste projeto terá uma intrigante evolução na questão habitacional para as famílias carentes da nossa Capital”, finalizou o vereador dizendo que a Regulamentação da distribuição de Casas e terrenos populares poderá realizar o sonho de muitas famílias que fizeram suas inscrições há mais de anos.

Carlão parabeniza ações de fiscalizações realizadas nos Postos de combustíveis na Capital.
No inicio da sessão ordinária desta quinta feira (16) o vereador Carlão (PSB) fez o uso da palavra livre para parabenisar a Delegacia do Consumidor (Decon ) e a Agência Nacional de Petróleo ( ANP) pelas ações de fiscalizações nos Postos de Combustíveis na Capital. De acordo com o parlamentar esta ação foi e está sendo realizada em parceria para vistoriar os estabelecimentos de combustíveis em Campo Grande.
“Um posto da Capital foi atuado e teve dois bicos de bombas lacrados pela ANP, por registrar mais combustível do que era abastecido de fato nos veículos”, frisa.
Carlão explica que somente em um bico de gasolina o lucro calculado é de cerca R$ 1,5 mil por mês em detrimento. “Fico feliz em ver o trabalho que esta sendo realizado pela ANP em parceria com Decon, pois esta forma de prevenção não deixara meus amigos e eleitores serem lesados ao abastecerem seus veículos”, finalizou o parlamentar dizendo que ações de orientação, educação e fiscalização são “formas” para o crescimento da nossa Capital.


Por meio de indicações, Carlão quer levar melhorias na qualidade de vida da população campo-grandense

Na tarde desta segunda-feira (6), o vereador Carlão PSB em visita aos bairros Novo Horizonte, Vila Nasser, Jardim Seminário, Jardim Seminário II e ao bairro São Caetano na Capital, verificou que a Infra-estrutura dos mesmos encontram-se em péssimas condições. As principais reivindicações da população são: a falta de veículos no transporte coletivo, patrolamento e cascalhamento das ruas, regularização fundiária, rede de abastecimento de água, sistema de esgoto e também a limpeza das ruas e retirada de matagais.
A zeladora, Janilce Gonzáles, há 2 anos mora no bairro São Caetano, e explicou que desde então nunca houve melhorias na comunidade local, e que a mesma esta abandonada pelo Poder Público Municipal. “Aqui no bairro São Caetano falta iluminação, rede de abastecimento de água, sistema de esgoto, mais ônibus na linha e o pior de tudo que quando chove as ruas ficam alagadas, pois as referidas não tem escoamento de água”, frisou.
Disse ainda a lavadeira de roupas, Dalva Martins, aonde reside há 50 anos sendo a pioneira do bairro Novo Horizonte, que a situação das ruas estão precárias que os moradores aguardam ansiosamente pela Lama asfáltica na comunidade. “Quando chove é a maior dificuldade para sair de casa, e os veículos não conseguem transitar devido aos buracos na rua”, declarou.
Carlão esclareceu para as pessoas que reside nos referidos bairros que irá encaminhar através de indicações com vistas a Secretaria Municipal de Infra-estrutura, Transporte e Habitação as solicitações para objetivar a melhoria da qualidade de vida da população. “Não podemos deixar de atender a necessidade da comunidade Campo-grandense, é nosso dever enquanto parlamentares representar as reivindicações e necessidades da população” finalizou o vereador dizendo que é importante indicar as propostas da sociedade e em seguida deliberar com os demais vereadores, ações que possam levar melhorias aos bairros.

Carlão faz o uso da Tribuna na Câmara Municipal para informar reivindicações de Conselheiros Regionais.


Líder da Bancada do PSB, da Câmara Municipal de Campo Grande, vereador Carlão, na sessão ordinária desta terça feira (14), usou a Tribuna da Casa, para relatar sobre sua participação na reunião dos 15 Conselheiros Regionais da Região do Segredo, que ocorreu ontém na Escola Municipal João de Paula Ribeiro localizada no bairro Monte Castelo.
Segundo o parlamentar a reunião prevaleceu por 2 horas e os conselheiros realizaram diferentes solicitações, as quais à população carece e necessita para ter uma sobrevivência melhor nos bairros de Campo Grande. “As principais solicitações dos conselheiros para os bairros foram: Patrolamento e Cascalhamento, Limpeza, Trocas de Luminárias, Regularizações Fundiárias, Habitações, Saneamento Básico, Esporte e Cultura para as comunidades da região do segredo”, frisa.
Carlão explanou que sente vergonha de transitar na região em que morra, pois no bairro Nova Lima, tem ruas que não passam carro e o mesmo já apresentou ao Executivo Municipal, através de indicações com vistas a Secretária Municipal de Infra-estrutura, Transporte e Habitação, solução para o problema. “A prefeitura precisa colocar as máquinas nas ruas, precisa de uma ação concreta e resolver as situações pendentes nos bairros”, disse.
Para o vereador uma outra questão importante que foi discutida na reunião com os Conselheiros, foi as obras que foram “apenas lançadas” pelo prefeito Nelson Trad (PMDB). “Estamos e vamos aguardar uma resposta e torno a dizer a prefeitura precisa realizar uma ação concreta para solucionar os problemas existentes em nossa Capital”, finalizou o vereador dizendo que é preciso uma mudança de rumo nesta complicada questão da infraestrutura para mantermos nossa Cidade como exemplo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, sugestão ou critica:

Pesquisa

Pesquisa personalizada