Release n° : 67/2009
Redação : Ana Paula Lieb
Fotografia : Giuliano Miranda/ACS-CMI
Atento Cebolinha anota as adequações necessárias ao projeto
Os três se reuniram para discutir o projeto de lei encaminhado pelo Cebolinha que torna obrigatória a instalação de medidor de consumo de água individualizado em cada unidade privativa ou autônoma.
O superintendente do SAAE, Alexandre Peres e o engenheiro Caio Sampaio mostraram-se favoráveis ao projeto, mas entendem que seja necessário algumas alterações que atendam igualmente a todos os moradores.
Hoje os edifícios possuem macro medidor cuja soma de consumo é dividida entre os moradores. Com a instalação de micro medidor cada morador irá pagar por aquilo que consumir. Se, por ventura, ocorrer algum tipo de vazamento em algum apartamento haverá divergência nos valores obtidos do macro e micro medidor e essa diferença será dividida entre os moradores, uma vez que torna-se inviável o SAAE entrar de apartamento em apartamento para descobrir onde o problema é originado.
Por isso, o vereador Cebolinha pedirá a sua retirada para que o mesmo seja aperfeiçoado e o SAAE possa fazer a leitura e cobrança adequadas tanto em edifícios, condomínios e loteamentos fechados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário, sugestão ou critica: