segunda-feira, 13 de abril de 2009

Notícias da Câmara de Camburiú SC: AFADEFI participa da sessão do Legislativo

A Associação de Apoio as Famílias de Deficientes Físicos participou com alguns representantes da entidade na sessão da Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú, nesta quinta-feira (02). O Presidente da AFADEFI, Atalavio Vacari fez um balanço das atividades desenvolvidas no ano de 2008. A Associação foi fundada em 2002, sem fins lucrativos e conta atualmente com 400 associados, 45 sócios colaboradores em diversas ações de inclusão social, entre elas, visita nas residências para avaliação sócio-econômica, encaminhamento ao mercado de trabalho e incentivo nas políticas publicas voltadas aos portadores de necessidades espaciais. A associação presta atendimento de saúde gratuito e conta com a parceria da Universidade do Vale do Itajaí, através do trabalho voluntário da Univali. De acordo com Atalavio Vacari a AFADEFI realizou no ano passado mais de mil e cem atendimentos gratuitos aos deficientes com 104 atendimentos em psicologia, 76 carteirinhas de passe livre com 29 renovações dos passes livres e atendimento clínico todos os meses. Na parte social a AFADEFI distribuiu em 2008, mais de 170 cestas básicas, 45 cadeiras de rodas e 8 pares de muletas para quem não tem condições financeiras de comprarem os equipamentos. Na área de Esporte, a AFADEFI é constantemente representada em competições paradesportivas de todo país e até internacionais com expressivos resultados em todas as participações. Após os questionamentos e as considerações dos Vereadores, Atalavio Vacari solicitou que o Poder Público esteja em sintonia com a AFADEFI, no sentido de promover a acessibilidade em todo município. O Vereador João Miguel (Tatá), sugeriu ao Presidente do Legislativo, Vereador Moacir Schmidt que a proposta ao Executivo possa ser elaborada pela Câmara de Vereadores.

A Associação de Apoio às Famílias de Deficientes Físicos atende na Rua 1500, nº 1837. Informações podem ser obtidas com o presidente da entidade, Atalávio Vacari, através do telefone: 3366 0678.

Dois Projetos de Lei apreciados pelo Legislativo

Um deles teve pedido de inclusão na pauta do dia...

Em primeira votação foi aprovado o Projeto de Lei 0022/2009, de autoria do Executivo que autoriza o Prefeito, através do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente a repassar recurso financeiro a Associação Passos da Integração e Fundação Vida Nova, em cumprimento ao termo de Convênio firmado com o Petróleo Brasileiro S.A. – Petrobrás. Os Vereadores Fabrício de Oliveira e Dão Koeddermann solicitaram que a Câmara possa votar uma Lei permitindo repassar o recurso diretamente para as entidades sociais. Segundo o Vereador Marcos Kurtz muitos municípios já fazem a transferência direta dos recursos, sem passar pelo Legislativo. O Projeto de Lei 0011/2009, de autoria do Vereador Fabrício de Oliveira estava em pedido de vista da Vereadora Christina Barichello e foi incluído na pauta do dia com uma emenda modificativa proposta pela bancada governista, rejeitada pelo Vereador Dão Koeddermann. A emenda sugeria um percentual de até 12% dos estagiários com relação ao número total de servidores públicos. O projeto foi aprovado em segunda votação com um percentual de 8% do total de estagiários, onde é possível a atuação de mais 250 vagas para estágio, conforme a necessidade do Poder Público. A proposta contempla ainda um índice de 10% das vagas para portadores de necessidades especiais e que seja firmado convênio com as instituições de ensino superior instaladas no Município. Acadêmicos do curso de Administração Pública da Universidade do Estado de Santa Catarina – UDESC estiveram acompanhando os trabalhos Legislativos.

Ainda na sessão desta quinta-feira (02), sete requerimentos foram aprovados com a inclusão de três deles na pauta do dia e cinco Indicações apreciadas pelos Vereadores.


Rádio Camboriú inicia programa sobre o Legislativo.


A partir desta sexta-feira (03), a Rádio Camboriú inicia o programa Câmara Aberta. O programa vai ao ar todas as quartas e sextas-feiras das 08h30 às 9h, com um resumo das sessões do Legislativo Municipal que ocorrem nas terças e quintas-feiras. A Rádio Camboriú transmite sua programação na sintonia AM 1.290 K/hz. A emissora também está disponível pela Internet, no endereço: www.radiocamboriú.com.br

As sessões do Legislativo podem ser acompanhadas ainda pela TV Câmara, no canal 20 da TVA e pela Internet, no endereço: www.cambc.sc.gov.br sobre o Link: Vídeos – TV Câmara. As transmissões podem ser acompanhadas ao vivo, nas terças-feiras com inicio as 18:00h e nas quintas a partir das 17h15.


Texto

Assessoria de Imprensa da Câmara

Projeto de Lei 0022/2009
"Autoriza o Chefe do Poder Executivo Municipal, com a interveniência do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente a repassar recurso financeiro a Associação Passos da Integração e Fundação Vida Nova, em cumprimento ao Termo de Convênio firmado com o PETRÓLEO BRASILEIRO S.A. - PETROBRAS, e dá outras providências".
Exibir na íntegra

Requerimento 0133/2009
Moção de Congratulações à Sra. Silvana Pories, que coordenou o Núcleo de Educação Infantil Carrossel durante 10 anos, pelos 25 anos de fundação da creche, em 17 de março.
Exibir na íntegra

Requerimento 0135/2009
Moção de Congratulações ao Professor Dr. Arnaldo José de Lima pela sua recente posse no cargo de Diretor de Ensino da ESAG.
Exibir na íntegra

Requerimento 0136/2009
Moção de Congratulações ao acadêmico Leandro Rodrigues da Silva, pela sua recente posse no Conselho Curador da UDESC, como representante da ESAG de Balneário Camboriú.
Exibir na íntegra

Requerimento 0134/2009
Moção de Pesar pelo falecimento do Sr. Mário César Costa, em 29 de março de 2009.
Exibir na íntegra

Indicação 0358/2009
Indica ao Prefeito Municipal a instalação de uma faixa de pedestre na Avenida do Estado, em frente ao Supermercado Meschke.
Exibir na íntegra

Indicação 0359/2009
Indica ao Prefeito Municipal a recolocação de placas em toda a Avenida Atlântica, sinalizando a cada 100 metros a extensão total da praia central.
Exibir na íntegra

Indicação 0360/2009
Indica ao Prefeito Municipal a construção de uma barreira ou cerca, no final das Ruas Antônio da Cunha, Osmar Rebelo Linhares e Percílio Jacinto Santos, no Bairro da Barra, a fim de evitar invasões de terra em área de mangue.
Exibir na íntegra

Indicação 0361/2009
Indica ao Prefeito Municipal a repavimentação asfáltica da Rua 2070, entre a Quarta Avenida e a Av. Marginal Leste.
Exibir na íntegra

Indicação 0362/2009
Indica ao Prefeito Municipal a instalação de faixa de segurança para pedestres na Avenida das Flores, em frente à Câmara de Vereadores.
Exibir na íntegra

E-mail enviado automaticamente

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, sugestão ou critica:

Pesquisa

Pesquisa personalizada