sexta-feira, 17 de abril de 2009

Notícias da Câmara de Itajaí SC: Gabinete da Vereadora Susi Bellini





BOLETIM SEMANAL

13 a 17.04.09

Alunos de escola municipal visitam Câmara de Vereadores

Nesta quinta-feira, dia 16, alunos da 8ª série da Escola Professor Alberto Werner, acompanhados da Professora Rosania Ferreira, visitaram o Gabinete da Vereadora Susi Bellini (PP) e conheceram o plenário, recebendo informações do Gabinete da Vereadora de como funcionam as sessões e qual o papel o vereador. Após as explanações, os estudantes aproveitaram para acompanhar a sessão ordinária, que iniciou às 17h.

Presídio de Itajaí

Uma comissão de lideranças políticas do Vale do Itajaí, formada pelos vereadores de Itajaí, Susi Bellini (PP), Laudelino Lamim (PSDB) e Renato Ribas (PMDB) e deputados Rogério Peninha Mendonça e Aderbhal Deba Cabral, foram recebidos na última terça-feira (14) pelo secretário de Coordenação e Articulação, Valdir Cobalchini, em Florianópolis, para tratar da retomada das obras do complexo penitenciário de Itajaí. Cobalchini informou que o Estado está buscando um novo ajuste financeiro com a Caixa Econômica Federal, que é o agente repassador dos recursos federais, para retomar a obra. O presídio está orçado em R$ 18,3 milhões, sendo 30% do Governo do Estado e 70% do Governo Federal.
Vereadora promove debate sobre o FIA em programa de TV

À convite da Vereadora Susi Bellini, o Professor Anacleto Pinto, da Univali, e a Secretária Executiva do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente – COMDICA, participaram na noite desta segunda-feira, dia 13, do programa Buscando Soluções. Durante a entrevista, os convidados esclareceram dúvidas a respeito do FIA – Fundo da Infância e do Adolescente.

O FIA - Fundo para a Infância e Adolescência - autorizado pela Lei Federal 8.242/91 - é gerido pelos Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente. Esses fundos existem nas instâncias federal, estadual e municipal e foram criados para captar recursos destinados ao atendimento de políticas, programas e ações voltadas para a proteção de crianças e adolescentes.

Os recursos destinados ao FIA só podem ser aplicados em projetos de proteção e defesa dos direitos de crianças e adolescentes em situação de risco ou vulnerabilidade, na proteção contra violência (maus-tratos, abuso, exploração sexual e/ou moral), em projetos de combate ao trabalho infantil, à profissionalização de adolescentes, além de orientação, apoio sociofamiliar e medidas socioeducativas.

As doações podem ser realizadas por pessoa física ou jurídica, sendo o valor deduzido o imposto de renda. O doador pode escolher a entidade que será beneficiada. Mais informações no site: www.itajai.sc.gov.br/fia.

Mais informações:

Vereadora Susi Bellini: 9945-9314

Assessora Elizângela Cardoso: 8411-2084

Um comentário:

  1. Rosane de Oliveira Bissoli21 de abril de 2009 às 14:42

    Srª Suzi, gostaria de sugerir para que sja homenageado o Maestro Jorge, da Banda Gaurani, que tanta animava nossa Marejada. O Trabalho que fez com muito jovens,de baixa renda, não os deixando na rua. Hoje há muitos componente da Banda Guarani que eram meninos carentes.O Pelo Estatuto da Banda Guarani poderia ser mudado o nome e não seria justo que a Banda seria Banda Maestro JorgePOdeemos fazer uma relação com assinaturas ou comno seria para a senhora fazer este projeto. Acho muito justa esta homenagem.Itajai deve este momento para este cidadão que, mesmo não sendo de Itajai, tinha esta cidade em seu coração.Abraço.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, sugestão ou critica:

Pesquisa

Pesquisa personalizada