sexta-feira, 17 de abril de 2009

Câmara de Florianópolis: Audiência pública vai discutir armamento da Guarda Municipal, Florianópolis participa de Fórum de Presidentes de Câmaras



Através de seu presidente, Gean Loureiro, a Câmara de Vereadores de Florianópolis vai participar na próxima quinta-feira (23), em Belo Horizonte, da reunião do Fórum de Presidentes de Câmaras Municipais de Capitais. O convite foi feito hoje (16) a Gean pela presidente da Câmara de Vereadores de Belo Horizonte (MG), Luzia Ferreira (PPS). Ela esteve em Florianópolis, acompanhada por Dércio Knop, secretário geral do PPS e pelo vereador do mesmo partido, Marco Aurélio Espindola (Badeko).

Durante a reunião, Luzia Ferreira pediu a Gean para que analise o parecer dado na Comissão de Constituição e Justiça do Senado, pelo seu relator, Valter Pereira, sobre o Projeto de Emenda Complementar 47, que altera o limite máximo de despesa das câmaras municipais. Gean Loureiro confirmou a sua presença em Belo Horizonte no encontro. “A Câmara Municipal de Florianópolis está acompanhando o processo de ajuste financeiro e fiscal que deverá ser implantado, para que, quando for aprovada, já estejamos preparados para absorver com tranqüilidade as novas regras”, completou Gean.

Diretoria de Comunicação Social

Câmara Municipal de Florianópolis



A Câmara de Vereadores promove nesta sexta-feira 17), às 15 horas, em seu plenarinho, audiência pública na Comissão de Defesa do Consumidor, Direitos Humanos e Segurança Pública, atendendo requerimentos do vereador João Amin (PP), com a finalidade de debater sobre o armamento utilizado pela Guarda Municipal de Florianópolis. A corporação utiliza armamento desde 23 de dezembro de 2008, que é composto por pistola calibre 380. É a primeira guarda municipal de Santa Catarina a ter o porte de arma funcional. Até o presente momento não há nenhum registro de disparo e nenhuma reclamação formal quanto à má utilização do equipamento, segundo seu chefe de Operações, Joseney Pereira.

Câmara de Vereadores de Florianópolis

Diretoria de Comunicação Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, sugestão ou critica:

Pesquisa

Pesquisa personalizada