sexta-feira, 17 de abril de 2009

Câmara de Praia Grande SP: População solicita instalação de ar condicionado em unidades de saúde,Cultura e entretenimento aos principais bairros de PG

Vereador Leandro do Avelino apresentou indicação sobre tema

De acordo com institutos de meteorologia de todo País o verão de 2009 foi, sem sombra de dúvidas, o mais quente até hoje registrado. Com o aumento na temperatura uma série de doenças vem à tona. Desta forma, a demanda nos postos médicos em Praia Grande chegou a duplicar em alguns casos.
Devido esse aumento, pacientes da rede Municipal de Saúde solicitaram instalação de equipamentos de ar condicionado em Usafas e Multiclínicas. Atendendo as reivindicações, o vereador Leandro do Avelino (PMDB) apresentou no dia 18 de março, indicação ao prefeito praiagrandense, Roberto Francisco, requisitando providências em relação ao tema.
“Os cidadãos carentes que freqüentam estas unidades são dignos de nossa atenção e atendimento que contribua para qualidade de vida. Vale salientar que a falta de ventilação e o calor excessivo dentro destas unidades contribuem de forma significativa para a proliferação de enfermidades como gripes, conjuntivites e outras doenças infecto-contagiosas”, comentou o legislador.


Eventos

Uma noite agradável, com boa música e um papo descontraído é esse o clima da Sexta Musical, evento já consagrado na cidade que atrai turistas e moradores todas as últimas sextas feiras do mês para a Avenida Costa e Silva.
O projeto além de ser agradável para quem vai prestigiar é também muito festejado pelos comerciantes local que tem um aumento significativo nas vendas o que automaticamente acaba gerando uma demanda maior de serviço e novas contratações.
Pensando nesses benefícios o vereador Leandro do Avelino (PMDB) solicitou que o Projeto Sexta Musical seja incluído no calendário oficial da cidade e que o evento ocorra também na Praça Roberto Andraus e na Avenida Nossa Senhora de Fátima, beneficiando os comerciantes e moradores do Ocian e do Caiçara.
Segundo o vereador outra vantagem do projeto é o custo zero ao município e aos comerciantes “As tendas e as atrações musicais serão patrocinadas por empresas como o que já ocorre no boqueirão, com isso os comerciantes terão apenas a preocupação de servir bem os moradores e turistas. Além disso, com mais esses dois bairros o projeto ocorrerá em três sextas-feiras por mês, integrando o município e levando cultura, entretenimento, geração de empregos e aumento de arrecadação aos principais corredores comerciais de Praia Grande”. Afirma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, sugestão ou critica:

Pesquisa

Pesquisa personalizada