sexta-feira, 17 de julho de 2009

LEGISLATIVO DE AMERICANA É NOTÍCIA: Vereadores participam de comemorações pelos 48 anos do SOMA


O presidente da Câmara Municipal de Americana, Cauê Macris (PSDB) e os vereadores Celso Zoppi e Adelino Leal (ambos do PT), participaram na manhã desta quinta-feira (16) das comemorações pelos 48 anos do SOMA (Serviço de Orientação de Menores de Americana), na sede da entidade.

Várias autoridades estiveram presentes e alguns vereadores enviaram representantes ou carta de congratulações. Muitos adolescentes compareceram e cinco deles fizeram apresentações artísticas aos convidados que lotaram o local.

Cauê destacou em seu discurso que a Câmara conta com adolescentes do SOMA em seu quadro e que eles são fundamentais para o dia-a-dia da Casa. “Vários jovens acabam sendo absorvidos pela Câmara e pelos próprios vereadores em seus gabinetes. Esse é um trabalho brilhante e de fundamental importância para a cidade”, disse.

Zoppi e Leal ressaltaram em suas falas os 48 anos de trabalho ininterrupto da entidade, destacando seus idealizadores e atuais dirigentes. Ambos elevaram várias vezes o papel social que o serviço tem.

Um momento de muita emoção foi quando um vídeo, com fotos dos 48 anos da entidade, foi exibido e muito aplaudido. No final do evento, depois de cantarem parabéns, os presentes foram convidados para um café da manhã e também para cortar o bolo de aniversário.

Atualmente, a Câmara de Americana possui sete “guardinhas” que auxiliam o trabalho de vários departamentos, além de aplicarem na prática os treinamentos e aulas que recebem do SOMA, na própria escola e nos cursos.

Leia mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, sugestão ou critica:

Pesquisa

Pesquisa personalizada