quarta-feira, 15 de julho de 2009

LEGISLATIVO DE CANELA RS - É NOTÍCIA: Representante do Presídio presente na Sessão, Câmara debate Casa Mãe, Câmara presta homenagem ao CTG Querência




Representante do Presídio presente na Sessão

Na sessão da última segunda, 13, estiveram participando da Sessão Ordinária o presidente do Conselho Municipal de Apoio Prisional, Waldemir Hohenturff, e o diretor substituto do Presídio de Canela, Levi Wietholter, os quais defenderam suas posições quanto à ampliação ou construção de uma nova casa penal na cidade, devido às grandes dificuldades enfrentadas atualmente, levando a crer que isto não é viável.

Câmara debate Casa Mãe

Na noite da última terça-feira, 14, a Câmara de Vereadores de Canela recebeu servidores do Abrigo Municipal Casa Mãe, madrinhas de crianças abrigadas na instituição e o secretário Municipal de Governo, Vilmar da Silva Santos, os quais, juntamente com os vereadores, debateram a situação da casa de passagem, bem como a terceirização de sua operação por parte do Executivo Municipal.

O encontro oportunizou que as partes envolvidas pudessem expor suas opiniões sobre o assunto e ouvir o posicionamento da Prefeitura e as razões que levaram a terceirização do serviço.

Câmara presta homenagem ao CTG Querência

A Câmara Municipal de Vereadores de Canela irá homenagear os 55 anos do CTG Querência de Canela, que será comemorado no próximo dia 22 de julho. Nesta mesma data, o Legislativo irá realizar uma Sessão Solene resgatando a trajetória desta importante entidade no contexto cultural da cidade.

O requerimento, de autoria da vereadora Helena Schlieper, foi aprovado por unanimidade na sessão do dia 23 de março, e desde então a Casa vem preparando esta homenagem para valorizar o trabalho do CTG Querência, considerado um dos pilares culturais de nosso Município.

Câmara aprova moção de pesar pelo falecimento de Salvador Célia

O Legislativo Canelense aprovou por unanimidade uma Moção de Pesar pelo falecimento de Salvador Célia, um dos idealizadores da Semana do Bebê.

Célia era considerado um dos precursores da psiquiatria infantil no Estado, sendo reconhecido em todo o mundo pela comunidade científica. O psiquiatra possuía longa relação com Canela, já que possuía residência no Condomínio Quinta da Serra, sendo comum encontrá-lo em eventos comunitários dando seu apoio.

A Câmara de Vereadores já havia homenageado Salvador quando concedeu-lhe o título de Cidadão Canelense.

Segundo a presidente Noeli Stopassola Soares, está é uma perda irreparável para nossa cidade.

Leia mais...

FOTO: FRANCISCO ROCHA

****************************************
ASSESSORIA DE IMPRENSA
Câmara Municipal de Vereadores de Canela

Francisco Rocha
DRT/RS 10.253

Contato:
(54) 3282-1179
(54) 9948-9433
E-mail: cvcanelaimprensa@pdh.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, sugestão ou critica:

Pesquisa

Pesquisa personalizada