sexta-feira, 22 de maio de 2009

CÂMARA DE DOURADOS MS - É NOTÍCIA: GABINETE DO VEREADOR MARCELÃO: Marcelão pede providências para o túnel do Parque das Nações


Na sessão de terça-feira (19) o vereador Claudio Marcelo Hall (PR), Marcelão solicito na casa legislativa em regime de urgência as devidas providencias em relação a precariedade e o descaso em que se encontra o túnel de acesso entre o Parque das Nações I e II no município de Dourados/MS.

Segundo Marcelão representantes de várias Associações de Moradores procuraram-no para que intercedessem, junto ao órgão competente, as soluções para problema de trânsito no túnel que divide o Parque das Nações I e II.

Na segunda-feira (18) os moradores fecharam o túnel de acesso entre o Parque das Nações I e II. O desvio estava sendo feito pela rua do Potrerito. “Segundo alguns manifestantes o trânsito naquela passagem está colocando em risco a vida de pedestres e condutores e ainda vem causando prejuízos materiais aos motoristas que vêm gastando para consertar os veículos danificados por conta da buraqueira”, enfatizou o vereador.

O problema também afeta os moradores dos bairros Vila Mariana, Estrela Verá, Canaã II, Parques I e II, Jardim Bosque (antigo Canaã IV), Jardim Ceac, São Bráz, Jóquei Clube, Jardim Santa Felicidade, Chácara Califórnia, Jardim Valderez, entre outros.

“A situação piorou depois que a empreiteira que trabalha na duplicação da BR 463, de acesso à fronteira, interditou uma passagem que havia na Rua Francisco Areco. Eles fizeram um buraco, para construir a passagem de nível há quatro meses e a obra parou. As pessoas são obrigadas a passar pelo túnel danificado, a mercê do perigo”. Finalizou Marcelão.

SEGURANÇA
A falta de efetivo na Polícia Militar resultou na desativação do Destacamento da Policia Militar do Distrito de Indápolis, localizado cerca de 20 km de sua sede que é Dourados.

“Comerciantes e moradores daquele Distrito se dizem preocupados, de acordo com eles, a falta da presença da polícia estimulam os crimes naquela região”, enfatizou Marcelão.

O vereador ressalta que foi procurado pelos moradores do Distrito, onde relataram que desde a desativação do posto (aproximadamente 9 meses) o vandalismo, a violência, bem como a marginalização é crescente, por outro lado, quando ocorre algum crime aqueles moradores terão que recorres ao Destacamento da Policia Militar do Distrito de Vila Vargas que fica há 80 km de Indápolis.

“Nossa solicitação da ativação do posto policial visa atender os reclames daqueles munícipes que são pagadores de impostos e que com razão pleiteiam por uma melhor qualidade de vida e melhor segurança”, finalizou o vereador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, sugestão ou critica:

Pesquisa

Pesquisa personalizada