quinta-feira, 21 de maio de 2009

LEGISLATIVO DE ARARAS SP É NOTÍCIA: Derci Tófolo preside interinamente a Câmara de Araras



Araras, 21 de maio de 2009
Ref: 110/09

O vereador Derci Tófolo (DEM) preside interinamente a Câmara Municipal de Araras. Desde a última terça-feira, quando o então presidente, Nelson Dimas Brambilla (PT) assumiu, também de forma interina, a Prefeitura da cidade, o vice-presidente passou a responder pelo Legislativo.
“Essa é a primeira oportunidade na função. É um cargo que exige responsabilidade e maturidade. Também acredito que será por pouco tempo e não pretendo tomar nenhuma medida revolucionária. Desde o início deste mandato a mesa diretora da Câmara trabalha unida. Comungamos do mesmo pensamento e isso irá facilitar o meu trabalho”, disse ele.
Com Derci na presidência, Carlos Jacovetti (PSDC) assume a vice-presidência da Casa e Erinson Mercatelli (PSB) responderá pela secretária da mesa.

Processo
Pedrinho Eliseu (DEM) e Agnaldo Píspico (DEM) tiveram seus mandatos cassados pelo juiz eleitoral Daniel Serpentino em virtude de uso indevido dos meios de comunicação e abuso de poder econômico durante campanha eleitoral de 2008, conforme denúncia feita pela Coligação Experiência e Trabalho.
Além da cassação dos diplomas, foi decretada a inelegibilidade de ambos por três anos e determinada realização de novas eleições no município, em sentença protocolada no Cartório Eleitoral na última sexta-feira (15). O ato levou o presidente da Câmara, vereador Brambilla, a assumir interinamente a Prefeitura da cidade.
O pedido de liminar já foi apresentado pelos advogados de defesa de Pedrinho no TER, na última terça-feira, e poderá ser expedido em até 72 horas.

Leia mais sobre este e outros temas... www.camara-araras.sp.gov.br

Assessoria de Imprensa & Cerimonial
Rafael Faria
Assessor de Imprensa CMA
(19) 9749-7121

Fotos: Derci Tófolo, presidente interino da Câmara, assinando os primeiros documentos no exercício da função – Rafael Faria CMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, sugestão ou critica:

Pesquisa

Pesquisa personalizada