quarta-feira, 20 de maio de 2009

LEGISLATIVO DE AMERICANA SP É NOTÍCIA: Leonora quer mudanças no transporte escolar, Odair quer soluções para a crescente demanda de veículos na cidade



A vereadora Leonora do Postinho (PPS), protocolou requerimento nesta terça-feira (19), em que solicita providências da Administração Municipal sobre transporte escolar no Jardim do Lago e proximidades.

A parlamentar relata no documento que esteve reunida com moradores do Jardim do Lago, Jardim América II e São Sebastião e ouviu reclamações quanto aos horários do transporte escolar. Segundo os moradores, existe um grande número de alunos, que fazem reforço escolar, e que utilizam o transporte escolar fornecido pela prefeitura e não são atendidos pelos ônibus, pois saem mais cedo da escola, no horário das 11h3

“As crianças necessitam de transporte para se locomoverem até a escola, seja no horário das aulas ou mesmo nas aulas de reforço escolar”, explicou.

No requerimento, Leonora questiona a possibilidade do serviço publico de transporte escolar atender esses alunos que fazem reforço escolar no período.

O requerimento será discutido e votado na sessão de quinta-feira (21).

Assessoria de Comunicação

O vereador Odair Dias (PV) protocolou ontem (19), requerimento solicitando informações sobre a existência de estudos que apontem soluções sobre a crescente demanda de veículos automotores na malha viária do município.

Nesse requerimento, o parlamentar explica que, segundo informações da ANFAVEA (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores), com a redução do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) dos carros zero quilômetros, até o mês de junho, a perspectiva de vendas chega a números próximos a três milhões de unidades em território nacional até o final de 2009. Esses números se equiparam aos resultados obtidos no ano de 2008.

“Americana encontra-se entre as 60 cidades brasileiras de melhores níveis de qualidade de vida, também é uma das cidades brasileiras que possui uma das maiores frotas de veículos se comparada com sua quantidade de habitantes, com cerca de 130 mil veículos cadastrados, com previsão de aumento significativo para os próximos anos, isso preocupante”, destacou Odair.

Tendo em vista os diversos pontos de congestionamento distribuídos pelo município, condicionado ao aumento significativo de veículos que entram em circulação ano a ano, o vereador questiona se existe algum prognóstico por parte da Secretaria de Transportes e Sistema Viário (Setransv) de quando serão atingidos índices não administráveis da circulação de veículos automotores na cidade.

Ele solicita ainda se existe algum programa de conscientização da população para utilização do transporte coletivo municipal e para implantação de melhorias neste serviço ou ainda outra opção que desafogue os principais pontos de congestionamento.

Qualidade do Ar

Outro requerimento protocolado pelo vereador é o que solicita informações sobre o controle da qualidade do ar no município de Americana.

No documento, Odair apresenta informações sobre estudos realizados pela Cetesb (Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental) e publicados no “Relatório Anual de Qualidade do Ar no Estado de São Paulo”, apontando nível acima do padrão recomendado na concentração de partículas inaláveis na cidade. “Isso é preocupante, ainda mais sabendo que o município teve nos últimos anos crescimento nas atividades industriais, possivelmente essa situação possa ter se agravado”, colocou.

Os requerimentos serão discutidos e votados na próxima Sessão Ordinária (21).

Leia mais sobre estes e outros temas... www.camara-americana.sp.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, sugestão ou critica:

Pesquisa

Pesquisa personalizada